domingo, 18 de novembro de 2012

Pregar e Viver - Ouvir e Praticar!


Voz de um Coração Indignado.


Olá queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia que nos fez o Senhor! O que vos direi aqui não é comum, mas fruto de um Coração Indignado e que chora pela indiferença de muitos dentro da Casa de Deus...

Venho aqui hoje em carácter urgente para vos trazer uma pequena reflexão da parte de Deus, para vosso enlevo espiritual e despertamento. Há algo que tem me preocupado muito na Obra de Deus e que quero hoje, na direção de Deus, compartilhar com os Amados! PREGAR E VIVER - OUVIR E PRATICAR.
Estamos vivendo uma situação no mínimo curiosa, e, de certa forma cômica se não fosse trágica. Estamos cansados de tanta balela e de tanta falácia dentro da Casa do Senhor! É muito barulho e muita ênfase naquilo que sinceramente não é observado e praticado! É muito alarde naquilo que não se valoriza de verdade, pois se valorizamos, logo o praticamos; logo vivemos! O que está acontecendo?? Será que ninguém percebe pra onde está indo essa "Barca" que se transformou a "Arca"?

Somos convidados para estudar a Bíblia e não estamos nem um pouco interessados em praticá-la e vivê-la! É tanta ênfase nisso, mas não se vive; não há o mínimo de esforço e vontade de se colocar a Bíblia em prática! O que é isso??! Onde queremos chegar e a quem queremos enganar?? Por acaso pensamos que Deus dormita? Não, amados! Ele está vendo tudo! Deus não se deixa escarnecer -  Diz a Bíblia!
Nós estamos vivendo uma hipocrisia sem limites! Falta mesmo é vergonha na cara! Me perdoem, mas estamos indignados com tanto blá, blá, blá! Por um lado é a turma que foi chamada e separada pra Pregar e Ensinar a Palavra: Estes estão como os fariseus - "Façam o que eu falo, mas não façam o que faço!" Essa gente sobe nos púlpitos e despejam seu conhecimento sobre a Igreja, mas não vivem o que Pregam!

Na hora de se ter Amor, Perdão, Misericórdia, Graça...Cadê?? "Raça de Víboras e fariseus hipócritas! Quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzis, pois, frutos dignos de arrependimento!"- Vos diz o Senhor! Pregam o que devemos fazer, mas eles mesmos não vivem! São feiticeiros, arrogantes, presunçosos, amantes de si mesmos, mentirosos, amantes dos deleites, fingidos e cheios de ganância!
Seus sorrisos são falsos; seus abraços, convenientes; sua prestatividade é pra quem lhes convém! Amam a bajulação e o coronelismo; adoram o status e estão espumando veneno pelos lábios! É gente que tem nome de Pastor, é filho de Pastor, mas nunca foi Pastor! Nunca sequer foi Discípulo de Cristo! Engolem um Boi , mas engasgam com um mosquito quando algo os desfavorece! Onde vocês querem chegar?? No céu?

Que céu é esse vosso?? Me digam, pois pra lá eu não quero ir! O céu que a Bíblia me mostra não é esse vosso! Pra este derradeiro, me esforço pra ir! Almas estão indo para o Inferno e essa gente continua indiferente, tentando criar na Igreja um grupinho seleto de gente que não quer ser Transformada pela Palavra de Deus! Querem criar um grupinho de gente sem carácter que os bajule e os obedeçam em seus desvarios sem questionar! ISSO É UMA VERGONHA! A Igreja de Cristo é INCLUSIVA e está de portas abertas à todos! Qualquer movimento contrário a esse sentimento bíblico e cristão é "arianismo"! É seguir a "doutrina de Hitler", de uma raça pura e sem coisas que nos desagradam! E Jesus? Conviveu só com quem lhe agradava? Só com os bacaninhas; bonitinhos e quem o bajulava? De maneira nenhuma!

Pedro tentou bajulá-lo dizendo que Jesus tivesse pena de si mesmo... Jesus repreendeu o demônio de sobre ele! E o que nós estamos fazendo? Discriminando pessoas; amaldiçoando-as, quando Deus nos chamou para ABENÇOAR! Aprisionando, quando Deus nos deu Autoridade para Libertá-las! RAÇA DE VÍBORAS! Almas estão indo para o Inferno enquanto vosso alvo são as luxúrias da Vida! Vidas que não sabem discernir entre a mão direita e a esquerda! Deus vos deu tudo para que vocês venham olhar para o necessitado; para o aflito; para o que clama... Mas o que vós estais fazendo com as minhas Ovelhas? - Diz o Senhor! "Eis que o Machado já está posto a raiz!" O Juízo de Deus se levantará daqui por diante sobre estes insolentes e orgulhosos! Estes não têm parte comigo! - Diz o Senhor!

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça! Não somos donos da Verdade, mas estamos indignados com tanta hipocrisia! De homens que falam do adultério, sendo estes ADÚLTEROS!? Como podemos viver isso na Igreja? Falam de Amor, mas não amam nada além do dinheiro, da Fama e do Reconhecimento! Gente feiticeira que separa os melhores Amigos! O que é isso, minha gente!?? O que vos digo e denuncio aqui, pode ser um palito de fósforo num vulcão, mas, creio que será TESTEMUNHO do que Deus está prestes a Fazer! Podem aguardar! Não sou Profeta do caos e não estou aqui amaldiçoando o ministério de ninguém, mas estamos enjoados e indignados com tanto EMBUSTE na Casa de Deus! E Deus está se levantando para mudar essa situação! AGUARDEM!

Se por um lado temos os que PREGAM E NÃO VIVEM, na outra extremidade, temos os que OUVEM E NÃO PRATICAM! Também... Com o "exemplo" que esses têm!... Não é pra menos! Pobres coitados que tentam sobreviver com as "migalhas" que lhes são lançadas pelos "hipócritas do altar"! Falo dessa forma ousada, mas com muito temor, pois sei que existem exceções na Igreja de Cristo! À esses, Deus conhece e eu aqui os excluo desses comentários. Mas existem locais com "nome de igreja" que nem Deus vai lá! Estão vivendo de "movimentos" e gritarias que não produzem os frutos dignos que os validem! São adúlteros sendo discipulados por adúlteros de uma categoria mais avançada! Mas esse segundo grupo, os que OUVEM E NÃO PRATICAM, também são culpados, pois, pra estes, melhor continuar assim!

Pois dessa forma, não se precisa ter compromisso com nada! "Se lá em cima não se tem moral, o que nos resta aqui em baixo?" Cada um vive na sua e viva a sua Vida! Maravilha! E aí, como fica a coisa: De um lado a galera do "teatro"; do outro a turma da "fuzarca"; a "turma do churrasco"! Nada contra um churrasquinho vez ou outra, mas, pra esses derradeiros, o fogo da churrasqueira é mais valioso do que o Fogo do Espírito de Deus! E aí, o que lhes restará mesmo é o Fogo do Inferno; já que gostam tanto de carne queimada! (rsrsrs) Misericórdia! Gente! A coisa está séria mesmo! O Espírito de Deus está triste com tanta indiferença à sua Vontade! Tanta superficialidade, insensibilidade e frieza na Obra de Deus! E aí, muitos estão sem saber o que fazer, pois esse "Câncer" se espalha e se enraíza pela Igreja a fora!

O Apóstolo Tiago nos diz uma Palavra exortativa em sua Carta: "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tg. 1: 22). Duas realidades nos chamam a atenção aqui neste texto: A primeira é a existência de gente que só se propõe a OUVIR sem compromisso de praticar; e a segunda, é a existência de "falsos discursos"! Diante dessa realidade, Tiago nos exorta a sermos cumpridores da Palavra de Deus! Pois se existem "falsos discursos", também há "falsos mestres"; "falsos pregadores", etc... Minha gente querida! É hora de acordarmos; de levantarmo-nos dessa situação e Orarmos com Grande Clamor a Deus para que aconteça um Grande Avivamento na Terra! Não dá pra viver assim! Os "desigrejados"; pessoas que estão sem Igreja; crescem a cada dia mais!

Oremos, amados! Oremos; busquemos ao Senhor, pois é Tempo de Orar! É tempo de dobrarmos nossos joelhos e clamarmos Àquele que pode nos ouvir e responder nossa Oração! É tempo de juntarmos nossas forças e promovermos reuniões de Oração e Jejum nos Lares, no Trabalho, na escola, faculdade... Onde quer que você esteja: CLAME! É tempo de Clamar! Convoque seus Amigos e Familiares para orar! Vamos pra guerra contra essa situação de descaso com as preciosas Ovelhas do Senhor; com as Almas que perecem sem Deus e sem Salvação! É Tempo de Buscar ao Senhor! Que Deus tenha Misericórdia de nós, queridos(as), pois a cada dia que passa, mais se aproxima a VOLTA DE JESUS e, quanto mais perto a Volta do Senhor, mais o inimigo trabalha para matar, roubar e destruir a Igreja de Cristo! OREMOS enquanto há tempo!


Um forte abraço a todos! Estamos juntos em Oração e que Deus possa confirmar esta Palavra aos vossos Corações e mentes! Deus vos abençoe abundantemente! Fiquem todos na Santa Paz de Jesus Cristo!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Um comentário:

  1. Eita gloria!! Como sempre Deus falando na tua boca amado pastor, sei que nos últimos dias seria difícil discernir o joio do trigo, mas pra honra e gloria do Senhor temos tido discernimento a luz da Palavra pra identificar!! Que Deus continue nos orientando!! forte abraço, a paz do SENHOR JESUS qu e excede todo entendimento !!

    ResponderExcluir