sábado, 24 de novembro de 2012

Cave no Vale!!


Olá queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia!! Deus abençoe tua Vida nesta oportunidade em que estamos mais uma vez, juntos, compartilhando as coisas de Deus! É um grande prazer ter você aqui em nosso BLOG tomando posse das copiosas Bênçãos de Deus pra sua Vida! Nosso desejo é sempre poder ser Boca de Deus pra você e sua família! Que a Palavra de hoje possa proporcionar a você, querido(a) leitor(a) e Amigo(a) o enlevo espiritual que tua Alma precisa neste exato momento! Estamos juntos e continuamos contando com vossa ajuda, indicando este Blog para os seus amigos e compartilhando nossas Mensagens! Que Deus fale profundamente ao teu Coração!

Eu estava meditando hoje no texto de 2 Rs. 3 e quando cheguei no versículo 16, fui despertado pelo Espírito Santo a ir numa direção interessante. O Texto narra a história de três reis que saíram para combater, mas se perderam no caminho do deserto e, na angústia da sede e do cansaço, recorreram ao Profeta Eliseu para que este clamasse ao Senhor e, assim, tivessem resolvido o problema! Eliseu, então, dá uma ordem bastante estranha aos reis dizendo: “Fazei neste vale muitas covas!” Vamos analisar: Os reis e seus exércitos estavam caminhando a sete dias; num deserto escaldante; sem água; cansados; estressados... E o Profeta os manda cavar naquele deserto num tremendo sol de rachar??! Que coisa mais esquisita, vocês não acham?

Pois vos quero chamar a atenção para um interessante fato: Igualmente àqueles reis, muitos partem em direção aos seus sonhos e projetos; partem em direção às suas batalhas! Mas, no transcurso do caminho, se perdem, pois todos nós, no afã de alcançarmos algo realmente significante na Vida podemos nos perder no caminho! Todos somos sujeitos a isso! Quantos, ao estarem lendo esse Artigo podem estar vivendo essa realidade em suas Vidas? Saíram para o campo de batalha da Vida; dos Sonhos, mas se perderam! Perderam o rumo; perderam a noção; perderam o senso do equilíbrio; perderam a RAZÃO! E nessa Caminhada de suas Vidas, estão padecendo sede, fome; precisando de direção! O rei de Judá, Josafá, nos dá uma dica: Ele decidiu buscar o Senhor!

Nos momentos quando estamos perdidos; sem saber que direção ir ou que decisão tomar, precisamos BUSCAR AO SENHOR! Deus sempre tem uma Palavra de Vitória pra tua Vida! Pode crer nisso em Nome de Jesus! Ao buscar a Deus através do Profeta, veio a Ordem estranha! CAVE NO VALE! Cavar aqui, nesta terra seca?! Depois de sete dias terríveis de sequidão e cansaço?! “Nós precisamos imediatamente de água!” – Poderiam bradar estes homens! Mas, ao invés de reclamarem, se puseram a CAVAR! SOB A ORIENAÇÃO DE DEUS QUALQUER ATO NOS LEVA A VITÓRIA! Glória a Deus! Muitas covas foram abertas e Eliseu trouxe mais uma Palavra: “Vocês não verão vento, nem chuva, mas, todavia, este vale se encherá de água!” (Vrs 17) E assim foi! A água veio em abundância!

Mas um detalhe me chamou a atenção neste Texto: A ordem de CAVAR naquele vale! Cavar naquele Vale para aqueles homens significava OBEDECER à ORDEM de Deus? Sim! Mas também significava SUPERAÇÃO! Eles estavam cansados, mas superaram o Cansaço pra CAVAR! Mas ainda tem mais um detalhe que quero passar a descrever aqui! E foi esse detalhe que me saltou aos olhos! CAVAR no vale significava também SE PREPARAR para a Vitória! As águas viriam! Isso era um fato! Eles buscaram ao Senhor! Deus deu a Ordem para CAVAR! As águas já estavam a caminho!! Pois quando buscamos ao Senhor, a Vitória é certa! Mas... Eles precisavam CAVAR! Além de orar e ter a garantia de Deus, eles ainda assim tinham que “batalhar”; tinham de CAVAR! Você entende isso, Amigo(a)?

Em todos esses anos aconselhando Famílias, Casais, Jovens e Líderes, temos visto uma cena comum: Pessoas que saem em busca de suas Conquistas; de um Casamento Abençoado; de um Emprego; da realização de um Projeto... Recebem a Palavra de Deus; a Garantia da Vitória, mas, esquecem-se de que mesmo assim têm que CAVAR! Continuar no caminho da Obediência, Superar seus próprios limites na espera do Milagre, mas, principalmente, que SE PREPARAREM para a Benção! Tem gente que está na busca do Casamento Perfeito, mas não querem CAVAR; não querem se preparar para tal! Acham que o Príncipe encantado ou sua Princesa virá prontinho(a) para fazê-lo(a) feliz! A pergunta do Espírito Santo pra você é: Você está preparado(a) para viver este Casamento??

Estar preparado(a) para a Benção é tão ou até mais importante do que simplesmente TER a Benção! As pessoas querem um Bom Emprego, mas não querem se qualificar na Vida; não querem estudar, fazer uma Faculdade um Curso para aperfeiçoamento! Querem o carro, mas não tiram a Carta de Motorista! Querem uma Casa própria, mas nem aprenderam a CUIDAR da “alugada”! Querem um BOM PARTIDO pra casar, mas não se projetam também a SER um bom partido! E aí? Como fica isso? Eu me lembro do Testemunho de uma irmã que queria um Guarda-roupa Duplex e queria sair da Igreja por ter feito todas as Campanhas, mas nada de Jesus dar o tal Guarda-roupas! O Pastor foi visitá-la e descobriu que sua casa era baixa demais! Nem ela havia notado até então!

Vocês estão entendendo o que Deus fala conosco aqui? Estar preparado para a Benção é estar pronto para administrá-la da melhor forma! Quanta gente recebe Bênçãos de Deus na Vida, mas hoje estão frustradas, por terem perdido a Benção por falta de estrutura; de preparo!? Quanta gente querendo voltar ao passado, lamentando por não ter agido da forma certa; por não ter aproveitado a oportunidade ou por não ter tido sabedoria para administrar a Benção! Muita gente hoje vive lamentando a Vida que tem, mas não fazem NADA para melhorá-la! Não há investimento de cultura; não há qualificação; não há perspectiva! Gente! Não estaria na hora de CAVAR nesse Vale? PREPARE-SE! Invista em sua Vida! Você está vivo e, enquanto há Vida há esperança! 
Todos os dias nós tomamos conhecimento de gente que perde oportunidades fantásticas na Vida por falta de preparo! O Mercado de Trabalho Brasileiro está lotado de Vagas; carente de Profissionais de ponta, mas não encontra mão-de-obra qualificada! Estão tendo que importar profissionais de outros países, por causa do DESINTERESSE de muitos que não enxergam a oportunidade da Vida! Gente que não quer CAVAR NO VALE! Querem passar no ENÉM sem ao menos ESTUDAR!!? Será que eu estou delirando aqui?? ACORDEM GENTE DO MEU BRASIL VARONIL! Nada na vida se conquista com moleza! Ou vocês acham que por estarmos debaixo de Promessas, as coisas vão acontecer no automático? Não encontro nem um caso desses na Bíblia!

Todos que foram escolhidos por Deus e receberam Promessas d’Ele tiveram que RALAR, meus Amigos! Hoje nós temos uma galera que quer que o mundo acabe em melado, para que ele morra lambendo! Essa é a grande Verdade! As pessoas vivem na busca do “bom emprego”, mas não querem trabalho! Deus nesta hora está falando com muita gente aqui! Você quer mudar sua Vida? Deus está interessado nisso e te dará TUDO o que você precisar! Ele disse a Josué: “Ninguém se susterá diante de ti todos os dias da tua Vida...!” Ou seja, NADA te será Impossível, Josué; NINGUÉM poderá te impedir! Mas... Josué tinha que atravessar o Jordão e fazer com que TODO o Povo também atravessasse! Depois, tinha que liderar uma guerra contra todos os inimigos da terra! Entenderam?

Nesse exato momento em que você lê este Artigo, temos uma multidão de pessoas perdidas no Caminho da Conquista! Como já disse, perderam tudo, inclusive a capacidade de raciocinar! Perderam o juízo e o bom senso, mas a solução é BUSCAR no Senhor a orientação antes de tomar decisões precipitadas! Antes de assumir compromissos que não possam dar conta pela falta de Estrutura! Pensem bem, amados(as)! Deus não quer que você passe por frustrações e decepções na sua Caminhada! Vamos! CAVE NO VALE! Se prepare; se estruture; se arme; se fortaleça; busque qualificação; aproveite oportunidades e busque o melhor de Deus pra sua Vida! Levante-se desse sofá, troque essa bermuda amarela de bolinhas vermelhas e vamos à luta!!

Deus tem preparado pra tua Vida Grandes Conquistas; Ele tem Grandes Vitórias pra Você! Ele quer te projetar a lugares altos, mas, lembre-se: É PRECISO ESTAR PREPARADO; estruturado! Eu creio que uma nova fase está pra começar na tua Vida! Não será fácil; não será moleza, mas Deus te garante a Vitória! Em Nome de Jesus, repreenda esse sentimento de incapacidade; de inferioridade e saiba que Deus não tem isso pra Você! Ele te criou CAPAZ! Ele te dá estratégias; Ele te dá forças; Ele te dá VIDA! Mas dê seu primeiro passo em direção ao Vale; pegue a Pá e vamos CAVAR! Chega de ociosidade e de inércia! Chega de ficar lamentando e se sentindo o pior da Vida! Chega de ficar admirando o jardim alheio! Deus quer te dar o teu Jardim, amado(a)! Eu profetizo esta Benção pra você!

Que O Espírito de Deus fale melhor ao seu Coração! E que você sendo adolescente, Jovem, de meia idade ou até da terceira (boa) idade se desperte, pois Deus abençoou Calebe com 85 anos! Nessa idade ele conquistou Hebron e recebeu a Herança de Deus, levantando-se e lutando! Pense nisso e que Deus te abençoe!!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário