domingo, 11 de novembro de 2012

Getsêmani - Quem quer ir além?


Olá queridos Amigos Internautas!! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia de Grandes Vitórias pra sua Vida! Glória a Deus pela Vida de cada um de vocês que nos acompanham aqui através da Poderosa Palavra de Deus! Pra mim, um privilégio servir à Noiva do Cordeiro e trazer até você, Filho(a) de Deus, a Revelação da Vontade do Pai pra sua Vida, Família e Amigos! Quero agradecer a cada Amigo que tem curtido, comentado e compartilhado essas Mensagens, pois, através delas, temos chegado aos corações necessitados do Amor de Deus em várias partes do Brasil e do mundo! Que o Senhor vos abençoe ricamente pela ajuda! Muito Obrigado a todos!

Meus Amados. Estamos vivendo numa época bastante conturbada. Dias de lutas constantes e batalhas inimagináveis pela manutenção da Esperança que uma vez foi entregue aos santos. Almas que choram; Vidas que clamam; a Natureza que geme; “o Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são.” (Rm. 8:19). Quem tem consciência do que realmente está acontecendo com o mundo? Quem sabe o verdadeiro sentido da Caminhada Cristã? Será que realmente sabemos o significado da Verdadeira Vitória e de como alcançá-la?... Ficam as perguntas... Quem deseja a Verdadeira Vitória na Vida?

Hoje quero chamar a vossa atenção para um texto. Dentre tantos textos não menos especiais da Bíblia, esse me encanta! O Getsêmani. Aahh que lugar! Um Jardim de antiquíssimas árvores situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém (atual Israel), onde se acredita que Jesus e seus discípulos tenham orado na noite anterior à crucifixão do Mestre. Um horto que tem no seu Nome o significado de “prensa de azeite”! Mas, vamos ao texto:
Mt. 26: 39 – “E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres!” – Jesus estava em grande agonia. A morte o espreitava e a ansiedade fazia-lhe o coração palpitar! A pressão era tamanha que o Mestre chora, sua e sangra pelos poros da pele trêmula; posto em agonia, numa luta desumana e cruel! Alguns dizem que Ele fraquejava (?); outros olham com espanto e não ousam descrever a situação tenebrosa daquele momento. Mas o fato é que Jesus sofria! Tudo, humanamente falando, levava a crer que Ele não conseguiria ir além do Getsêmani! Morreria Ele ali?!

Mas Ele insistia na Oração! Embora seus discípulos mais chegados, vencidos pela fadiga não o acompanhassem por pelo menos uma hora, Ele seguia orando! O escritor aos Hebreus descreve aquele momento com detalhes quase imperceptíveis: “O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, FOI OUVIDO QUANTO AO QUE TEMIA.” Hb. 5: 7. Jesus não queria morrer ali! Ele queria chegar até à Cruz! Precisava cumprir o Plano do Pai; o Propósito Supremo da sua Vida! Por esta razão, em sua oração no Jardim ele suplica ao Pai “passe de mim este cálice!” E aí, vemos o escritor aos Hebreus dizer que Ele FOI OUVIDO QUANTO AO QUE TEMIA! Jesus entedia que a verdadeira Vitória não estava ali no Getsêmani; no Jardim silencioso e belo, mas na Cruz – Objeto de vergonha e escândalo! Onde Ele morreria por meus e pelos teus pecados! Ele, como homem, como nós, temeu morrer antes da hora! Não estava disposto a deixar que a vida se interrompesse num Jardim! Ele queria a Cruz!...

Diferente de muitos de nós, que estamos na busca da Vitória, tendo um conceito absolutamente errado da mesma, Jesus não veio pra morrer num Jardim, mas no Calvário! Glória a Deus por esta Revelação! Amados(as) de Deus! Aqui aprendemos uma das mais lindas Lições da Bíblia. Aqui enxergamos o quanto estamos equivocados quanto à nossa Caminhada Cristã! Muitos estão na busca de um Jardim para morrer; estão à espera de uma Vitória que os leve ao repouso e tranquilidade; à paz completa! Mas Jesus nos mostra, que não há Vitória fora da VONTADE DO PAI! A Vontade do Pai para Jesus era o Derramamento de Sangue no Calvário; numa Cruz! Uau!! Quem quer ir pra Cruz hoje?! Estamos vivendo um “evangelho” que não nos encaminha para a Cruz, onde nosso homem interior deve ser crucificado com Cristo! Estamos vivendo um “evangelho” que nos leva somente aos Jardins e ao encontro de flores e borboletas! Onde todos só querem a Vitória nos trâmites de sua própria vontade e não na Vontade de Deus!

Na Cruz, encontramos um significado mais profundo para o termo VITÓRIA! Quando todos olhavam para o Messias ali, crucificado; a Esperança dos discípulos entregue a Vergonha da Cruz; muitos meneavam a cabeça e zombavam dizendo: “Salvou a tantos e agora não pode salvar-se a si mesmo!” Que derrota, não? Que decepção! Era melhor ficar no Jardim! Era melhor morrer ali no meio das flores de cheiro suave, onde passarinhos cantam e o vento graceja entre as árvores! Jesus abre mão do Jardim para ir para o Calvário, lugar de morte e terror! Essa era a Vontade do Pai; esse era o seu Propósito! Mas quem hoje, em sã consciência quer deixar o Jardim do sono profundo de Pedro, Tiago e João? Quem quer deixar o Jardim, onde não se ora pelo menos uma hora diante de Deus? Quem quer abandonar o Jardim da Omissão e da Indiferença, justo para ir para uma Cruz??! Nosso “evangelho” não cabe essa sandice! Isso é coisa pra fanático! Nosso “evangelho” não nos impele ao sacrifício; isso é coisa pra maluco! Nós queremos é a sombra e a água fresca dos Jardins!

GETSÊMANI – QUEM QUER IR ALÉM? Poucos ousariam levantar as mãos! Mas, aquela APARENTE DERROTA era SÍMBOLO DA MAIOR DE TODAS AS VITÓRIAS! Quem poderia imaginar?! Que trocando o Jardim pela Cruz, Jesus estaria TRIUNFANDO sobre a Morte e sobre o Inferno?! Quem poderia Imaginar que, trocando o Jardim pela Cruz, o Filho Unigênito estaria SALVANDO a toda humanidade?! Quem poderia imaginar que trocando o Jardim pela Cruz, O Cristo, estaria nos dando direito à VIDA ETRNA?! Quem poderia imaginar que trocando o Jardim pela Cruz, Jesus seria exaltado pelo Pai e que todos os joelhos que estão nos céus e na terra e debaixo da terra se dobrariam diante dele confessando que Jesus Cristo é o SENHOR?!? Ninguém... Nós, definitivamente, não temos essa habilidade e essa Visão! Nosso conceito de Vitória é SUCESSO IMEDIATO! Nosso conceito de Vitória não passa pelas perdas; pelas decepções; pelos fracassos; pela Vergonha e pelo Desprezo! Nós não temos esse conceito! Não estamos preparados para lidar com a derrota! Nós amamos o reconhecimento; somos apaixonados pela honra e seduzidos pelo status! Nós queremos é o Jardim da acomodação e do conforto! Isso é que nos faz bem!

Mas, através de Jesus Cristo, aprendemos que não há Vitória sem Crucificação! Sem o crucificar do meu EU; da minha vontade, não há como ir além do Jardim! Quantos estão parados nos Jardins da Vida?! Onde o silêncio e a solidão são seus companheiros! Jonas teve que aprender essa lição da maneira mais dura! Sua vontade quando recebeu a ordem de ir a Nínive, foi ir para Tárcis! E na sua resolução só desceu até chagar ao fundo do navio onde dormiu profundamente, ignorando até mesmo à Tempestade! Pensava ele: “Para que ir a Nínive?” “Lá serei morto pela fúria dos caldeus!” “Melhor ir para outro lugar!” Mas a pergunta é: EXISTE VITÓRIA FORA DA VONTADE SOBERANA DE DEUS? A resposta é simples: NÃO. Jonas teve que aprender que quando estamos na Vontade de Deus, não existe lugar hostil e nem exército poderoso suficiente para nos deter! Glória a Deus! E quando entrou na Vontade de Deus, com UMA FRASE ganhou uma cidade inteira! Rsrsrs... Você entende isso, Amigo Face?

Foi assim também com o Povo de Israel no Deserto! Muitos questionaram a Moisés: “Por que nos trouxeste aqui, para morrermos de fome?” Eles se lembraram das cebolas e da abundância da Terra de Gózen – Um Jardim Lindo dado aos Filhos de Israel no Egito! Mas a Vontade Soberana de Deus era dar-lhes Canaã – Uma Terra que manava leite e mel! O Deserto não era desejável; o Deserto não era algo viável, mas, era a Vontade de Deus; era o caminho para se alcançar o Milagre maior! Deus está falando contigo, amado(a)! Lá no Deserto, quem poderia imaginar que haveria Maná (Pão vindo do Céu)?! Quem poderia imaginar que lá no Deserto haveria codornizes?! Quem poderia imaginar que naquele Deserto, água sairia da Rocha e as Águas amargas de Mara fossem transformadas em Águas doces?! Ninguém. Nem mesmo Moisés fazia ideia da grandiosidade dos Milagres vividos naquele Deserto! Assim como nós não fazemos ideia dos Milagres que Deus tem pra nós na Cruz!

QUEM QUER IR ALÉM DO GETSÊMANI? Quem quer se deixar crucificar para o mundo? Quem quer ser objeto de escárnio e desprezo? Quem está disposto a abrir mão de sua Vida? Quem está disposto a sofrer perdas? Quem quer ser tido como vil neste mundo?... Se estiveres disposto de enfrentar a Cruz por Cristo, saibas que algo maior Ele tem para ti! Se estiveres disposto a crucificar o seu EU, espere a manifestação da Glória de Deus sobre tua Vida! Eu creio que através desta Palavra, muitas dúvidas serão esclarecidas! Quanta gente se questionando por não viver a Vitória Real em sua Vida!? A resposta está na Cruz! O Milagre está na Cruz! Lá no Calvário Cristo conquistou a nossa Vitória sobre a Morte e o Inferno! Quem poderá te deter, amado(a)? Creio que nesta hora o Espírito de Deus está falando contigo! Te fazendo entender que Ele tem coisas maiores do que o que você tem almejado, mas toda a Conquista está na VONTADE Soberana d’Ele!

Eu profetizo sobre tua Vida a Benção, a Cura, o Milagre, a Vitória em Nome de Jesus; pelo Poder do Sangue derramado na Cruz do Calvário, tu estás liberto(a) de TODO mal! Toda tristeza; toda depressão; todos levantes do diabo contra ti e tua Família; toda fraqueza; toda miséria; toda obra de feitiçaria; toda inveja e toda maldição... Estão todas ANULADAS pelo Poder do Cristo da Cruz; que morreu, mas RESSUCITOU por nós! Sua Vitória está na Cruz, querido(a)! Vamos para a Cruz! Crucifique o teu EU; abra mão das tuas Vontades e do teu Orgulho; abra mão da justiça própria; abra mão dos teus conceitos e pré-conceitos! Vamos pra Cruz! No Jardim, há flores só na Primavera. Na Cruz, a vergonha era pra ser eterna, mas a VITÓRIA É ETERNA! Quem quer ir para a Cruz? Quem quer doar a sua “Vida” por alguém? Na Cruz, toda perda é GANHO! Toda aparente derrota se torna SÍMBOLO de uma Grande Vitória! Esteja certo disso! Não há dificuldades, temores e problemas que possam nos deter na Cruz! Tome posse desta Palavra e que Deus te abençoe!

VAMOS ORAR??

“Pai Celeste e Rei Eterno! Deus que deu o seu Único Filho por nós! Louvamos o teu Nome, Senhor! Agradecidos somos a ti pela Vitória conquistada na Cruz! Obrigado, Pai! Não temos palavras para expressar nossa gratidão à Ti por tamanha Benção!
Deus de nossa Vida! Nos permita sair do Jardim da Ociosidade e da Omissão, Senhor! Nos permita ir para a Cruz e lá, crucificarmos nosso EU, abrindo mão do nosso orgulho; da nossa avareza e hipocrisia! Converta-nos a Ti, Senhor, e nos converteremos! Nos ensine a lidarmos com as perdas e decepções da Vida, e que levemos tudo para o Calvário, onde teremos a Vitória Verdadeira! Não queremos ser factoides, Pai! Não queremos ser fraudes! Que sejamos o exemplo nesta Geração e possamos levar Vidas ao Arrependimento e ao Reconhecimento que Tu és Deus!
Te agradecemos, Senhor! Faça essa Obra em nós! Em Nome de Jesus nós te pedimos! Queremos estar no Centro de Tua Vontade, Pai e, por isso, abrimos mão da nossa! Nos dê a Tua Graça! Amém!”

Que Deus te abençoe, querido Amigo! E que possa te dar Graça para que você vá além dos "jardins"da Vida e da Obra do Senhor! Que possamos estar dispostos a encarar os sacrifícios que a Obra de Deus nos exige para que Vidas sejam salvas! Um forte abc deste mano que vos ama em Cristo! Estamos juntos! Forte abc e fik na Paz!

Pr. Paulo Giovane-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário