domingo, 11 de novembro de 2012

E aí crente? Que Igreja é essa??


Olá queridos Amigos Internautas!! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia!! Que benção poder estar aqui com vocês que Curtiram nossa Fã Page aqui! Mas medite comigo:

A Bíblia descreve a Igreja de Cristo como NOIVA. Isso é um fato na Palavra de Deus. Como NOIVA, esta Igreja deve ter algumas características indispensáveis. Algumas delas a própria Bíblia descreve, vejamos:
“Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras?” Ct. 6: 10.
“Quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça, perfumada de mirra, de incenso, e de todos os pós dos mercadores?” Ct. 3: 6.

Nestes dois textos vemos que a NOIVA tem a aparência da ALVA DO DIA; é FORMOSA COMO A LUA; BRILHANTE COMO O SOL; TERRÍVEL COMO UM EXÉRCITO COM BANDEIRAS; é COMO COLUNAS DE FUMAÇA; É PERFUMADA DE MIRRA, INCENSO e PÓS dos mercadores! Todos os apetrechos que uma NOIVA precisa pra se destacar como uma NOIVA verdadeira; Linda! A Igreja descrita pela Bíblia, é Admirada por todas as Nações da Terra! Ela é imaculada, sem rugas, sem manchas, saudável, ALVA como a neve! Essa é a descrição geral e bem resumida que a Bíblia faz da Igreja de Cristo.

Até hoje, depois de 14 anos, ainda guardo na minha memória, como se fosse ontem, a imagem da minha esposa entrando na Igreja... Simplesmente LINDA, maravilhosa! Com um vestido lindo, com um sorriso indescritível... E quando ela cantou? Misericórdia! Nenhuns dos seus atavios ofuscavam sua beleza, mas a destacavam ainda mais! Naquele momento, meu coração disparou e passou um filme em minha mente de todos os momentos de lutas e dificuldades pelos quais passamos! Nunca vou me esquecer daquele momento tão maravilhoso e único! Ela estava alva, formosa, brilhante, perfumada e quando a vi entrando, pude entender o significado de “terrível como um exército com bandeiras”, descrito por Salomão! Rsrsrsrs Quem já passou por esta experiência no seu casamento sabe o que é. Uma sensação única de frio na barriga e alegria, ansiedade e euforia! Essa é uma noiva! É assim que ela é descrita na Bíblia e é assim que ela deveria ser diante do mundo! Mas, a realidade da NOIVA de Cristo hoje está longe desse quadro descrito pela Bíblia!

Quando o Apóstolo Paulo escreveu a Carta aos Efésios, ele encontrou esse quadro naquela Igreja; naquela NOIVA! Então, ele inicia a sua carta lembrando a NOIVA que sua posição em Cristo era muito além do que ela imaginava! Ela estava “abençoada com toda a sorte de Bênçãos espirituais, nos lugares celestiais em Cristo.” Ela havia sido “Eleita antes da fundação do mundo, para que fosse santa e irrepreensível diante dele em amor”! Ela havia sido predestinada para “louvor da sua glória”! Ela havia sido “selada com o Espírito da Promessa”! Misericórdia! Essa era a NOIVA que Jesus via quando olhava lá de cima dos altos céus! E como NOIVA selada, não era de propriedade de ninguém, a não ser do NOIVO! Os amados entendem isso?? E aí, o Apóstolo Paulo ora por esta NOIVA; e descreve tantas coisas que ela precisava recuperar! E ainda, que ela deveria se “levantar diante dos mortos”! Ela deveria se “revestir de TODA a Armadura de Deus”!

Mas... O que vemos hoje?? Hoje, vemos uma NOIVA moribunda; caída ou apenas prostrada no chão; ela perdeu o prazer de cantar! Seus vestidos estão sujos e rasgados; seus atavios caíram; sua voz, é uma voz de lamento de tristeza e de petições intermináveis; seus enfeites não os achamos; está descalça; desamparada nos valados e nas vielas da cidade... Foi lançada fora por aqueles que deveriam cuidar dela! Segue inerte, sem obras; sem ânimo e sem vigor! Simplesmente não resplandece como o sol de dia ou como a lua de noite! Perdeu sua autoridade que fazia com que demônios estremecessem! Não é mais temida, mas é sempre desafiada e ridicularizada! E pior! Não há ninguém que se levante para mudar a sua postura; que a levante e faça sair dessa situação!!

O Espírito Santo me usa hoje aqui para fazer ouvir sua Voz: “A quem enviarei; e quem há de ir por nós?!” Estamos tão “santos” aos nossos próprios olhos que já perdemos o caminho da simplicidade pra se ouvir a Voz de Deus! Estamos tão ocupados com nossos “congressos” e “festas” que já não há tempo para cuidar da NOIVA! Vidas que fazem parte da NOIVA, estão sendo desprezadas e lançadas pra fora da Congregação que é a NOIVA, e, assim, ela se enfraquece, pois a NOIVA só é NOIVA na diversidade de seus “Talentos” e “Atavios”!

A NOIVA não brilha mais diante do mundo, pois já se tornou comum a ele! Vive suas paixões infames; respira suas fragrâncias manifestas por suas novelas e seriados... Se a NOIVA não brilha mais de dia, imagina na noite, nas tribulações!? Ela agora desperta outros sentimentos no mundo, pois deixou de ser um Exército de Bandeiras, para ser UMA bandeirola de um exército qualquer; de um partido político, por exemplo...! Que triste!! Ela deixou de ser ALVA; deixou de exalar o seu Perfume único da Presença de Deus e da mensagem da Cruz! Pois ela se enveredou pelo caminho das “baladas” e “matinês”! Ela se deixou seduzir por aquilo que dá certo e não se firmou naquilo que é certo!...

Aqueles que deveriam agregar mais almas e compor o seu CORPO como NOIVA, estão lançando o rebanho pra fora do seu corpo; amando mais ao dinheiro e o glamour; as coisas mais que as pessoas! Estes que foram colocados como “Pastores que apascentariam o rebanho”, não colocam mais o “coração no gado”, mas os seus corações estão em cargos, status, carros e relógios! Brincam, flertando com o pecado, sujando assim as vestes da NOIVA! Impedem as crianças de serem levadas ao Reino de Deus; calam o Voz dos Profetas e dos Pregadores do Evangelho! Vendem as ovelhas como se fossem suas; negociam o rebanho com cega ganância; corrompem os portadores da Verdadeira Profecia; pervertem os Levitas; arrasam Famílias e Casamentos com conselhos e práticas mundanas! Se vendem a troco de areia e tijolos para construção de mais “arraiais de devassidão”! Fecham acordos sem a direção do Senhor da Obra; se prostituem com as meretrizes desta Vida e pervertem suas próprias alianças!

QUE IGREJA É ESSA, meus amados???! Até quando ficarás prostrada AMADA minha? Diz o Senhor dos Exércitos! Perdeste a sua Formosura, querida minha?! Não despertas mais a atenção dos que passam por ti?! Teus cântaros estão vazios; tuas vestes se rasgaram e teus vestidos estão sujos! Teus sapatos se desgastaram em demasia, quando caminhastes por caminhos que não te enviei! Teus perfumes se esvaíram e hoje, o que exala de ti são odores estranhos! Deixastes de ser a Coluna desta sociedade; trocastes o verdadeiro Tesouro por bijuterias dos que te seduzem! Profanastes meu Nome na Terra com tamanhas atrocidades! Mas... Ainda há tempo para ti, querida minha! Ainda resta-te tempo para lembrares onde caístes; te arrependeres e voltares ao Primeiro Amor!

Levanta-te, amada minha! Tenho EU o teu Senhor, o teu REDENTOR, muito a fazer por ti! Erga-te! Não permitas mais que sejas envergonhada! Não permitas mais ser anulada! Te criei e te constituí para Brilhares nesta Terra! “Levanta-te e Resplandece porque já vem a tua luz; e a Glória do Senhor vai nascendo sobre ti”! Volta amada minha, aos teus Palácios! Erga-te das sarjetas nas quais foste lançada e volta-te aos meus banquetes; àqueles que EU mesmo preparei para ti! Toma teu lugar, querida minha! Lava-te em minha Palavra; ponha Novos Vestidos que Eu tenho preparado para ti e unge-te dos mais caros perfumes, pois te amo e te quero diante de mim! Estou às Portas; volto para te Buscar!... te levarei para junto de mim, onde nunca mais serás desprezada; nunca mais te venderão; nunca mais te privarão do que é TEU!

Pensemos em tudo isso... E aí crente???

Pr. Paulo Giovane-MS. ><>

Um comentário:

  1. mais que coisa mais linda pastor paulo giovane,vc esta de parabéns que presente que jesus nos deu ,que ele continue te dando mais e mais sabedoria,pois vc e agraçiado com as graças de jesus,e atraves de vc somos agraçiados também , amei meus parabéns essa e uma de tantas que vira!!!!!!!

    ResponderExcluir