terça-feira, 20 de novembro de 2012

O que você vai comer hoje?


Olá queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia que nos fez o Senhor! Deus te abençoe ricamente nesta hora e te faça a cada dia mais próspero e com muita saúde! Estamos juntos em Oração, viu?

Mas, me responda: O QUE VOCÊ VAI COMER HOJE? 

O Comércio hoje oferece uma diversidade de opções. Comida chinesa, japonesa, italiana, portuguesa.... E, falando do cardápio brasileiro é uma festa! Muitas variedades e pratos dos mais sofisticados e atraentes! Não podemos deixar de mencionar os "lanches"; algo bem popular em nossos dias! Quem já não recorreu a uma dessas "delícias" do "fast food"? As propagandas nos enchem os olhos e nos fazem gastar! É maravilhoso!

Mas por traz de cada comida, cada prato tem uma questão a ser pensada: A SAÚDE. Em muitos casos não pensamos nisso! Optamos por aquele prato rápido; aquele lanche cheio de atrativos; gorduras saturadas; bacon; maionese; frituras; refrigerantes... Tudo que nosso paladar saboreia com animação e prazer! Mas, poucos de nós sabemos ou pensamos que estamos destruindo a máquina do organismo com tais comidas e ingredientes!

Nosso objetivo é o prazer imediato; é a satisfação que aquela comida proporciona! E, na busca por essa satisfação, somos atraídos pelas cores e ingredientes expostos nos cartazes e aí, a SAÚDE vai pro saco... Literalmente! Excesso de peso, colesterol, glicose alta, pressão alterada, cansaço, e outros problemas aparecem ao longo dos anos, não pela fúria do capeta, mas, porque você não fecha a boca ou não é criterioso naquilo que come!!

(E aí não adianta fazer aquela Campanha na Igreja, tipo, "Derrubando Gigantes", pois a questão não é espiritual, querido(a)! A coisa tá mais pra GULA mesmo! (rsrsrs). Gente que tem mais prazer em ficar até mais de meia noite pra comer um pedaço de bolo cheio de glacê numa festa de Aniversário; gente que tem mais prazer em encher a sacolinha de salgados e se empaturrar de gorduras até tarde num casamento, mas não tem prazer de passar alguns minutos a mais na Igreja ou dedicar um tempo pra ler a Bíblia ou orar!)

Da mesma forma, acontece com nossa Vida Espiritual! Aqui mesmo no Face e na Internet em geral, as opções são infinitas e variadas; ilimitadas! Temos a possibilidade de escolher o que "comer" aqui; o que vamos fazer com a ferramenta que Deus nos disponibiliza! Mas ao invés de escolhermos melhor o que "degustamos", vamos clicando e compartilhando qualquer coisa, sem avaliar, analisar e pensar em nada! Não imaginamos os estragos que isso pode fazer lá na frente! Somos atraídos pela imagem!

E aí, da mesma forma como no Corpo Físico, as "doenças" vão se manifestando no Corpo Espiritual! Dependendo daquilo que "comemos" espiritualmente, nossa "saúde" do corpo espiritual também é afetada! E aquela vontade de Louvar, de ler a Bíblia, aquela necessidade de orar; de falar com Deus; aquele vigor pra evangelizar e ganhar almas, vão sendo substituídos pela busca cada vez maior do prazer e da acomodação! Quantos "obesos" espiritualmente!?

E aí, O QUE VOCÊ VAI COMER HOJE? Em João 6: 55, Jesus diz: "Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida!" O Mestre nos deu a dica! Quer SAÚDE Espiritual, se alimente de Jesus; da sua Palavra; do seu Sangue, que nos purifica de todo o pecado! Para o mundo pode ser loucura esse "papo de comida", mas para os espirituais, isso é SAÚDE! É Vida Abundante e constante!

Você sempre será o resultado daquilo que come; daquilo que digere! E assim como na Vida material e no Corpo Físico, também o é na Vida Espiritual! Se empanturrando de novelas, filmes impróprios, piadinhas e todo tipo de sujeira imoral, como sentirás a Presença de Deus no Culto logo mais?? Você está doente e não sabe disso! Pois a maioria das doenças provenientes de má alimentação são silenciosas! Quando acordamos já é tarde!

Assim também é com a Vida Espiritual! Encha-se de Deus! Busque mais a Palavra do Senhor! Ouça Louvores que edifiquem sua Vida! Busque a Presença de Deus em Oração e você verá que o Culto logo mais será bem diferente! Faça um teste! Toda mudança de hábito, causa transtornos e incômodos, mas vai valer a pena! A Bíblia diz: "Nem só de Pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus!" (Mt. 4: 4). Tome posse desta Palavra e Viva melhor! Amém??

Curta também nossa Fã Page no Facebook "E aí crente?": www.facebook.com/EAiCrente

E aí, O QUE VOCÊ VAI COMER HOJE?? Pense nisso agora, pra não sofrer depois! Um forte abc e fik na Paz!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário