sábado, 4 de maio de 2013

Uma Geração que Desaprendeu a Orar!


Olá queridos manos Internautas de todas as partes desse mundão de Deus! Paz Perfeita vos seja Multiplicada! É sempre um grandioso prazer estarmos aqui convosco para, juntos, compartilharmos da sempiterna Palavra de Deus e desfrutarmos do Amor de Deus por nós, pois, cada Mensagem que ele nos dá, é Fruto de seu Grande Amor para conosco! Glória a Deus! Seja muito bem vindo, você que acessa o Blog pela primeira vez, e para aqueles que já são assíduos, que Deus continue vos abençoando, pois estamos juntos e continuamos contando com a vossa ajuda na divulgação deste veículo de Benção! Amém? Creio que Deus nos reserva sempre o melhor, e, quando Ele nos direciona uma Palavra, primeiro Ele fala aqui conosco; molda-nos; repreende-nos; cura-nos; ensina-nos; abençoa-nos... Pra que depois, possamos abençoar a tua Vida, querido(a) Amigo(a) Leitor(a)! E depois de passar pelo “crivo” da Palavra de Deus, ele nos dá a ordem para compartilhá-la aqui e abençoar a Você! Que o Espírito Santo possa falar ao seu coração de forma sobrenatural e abençoadora neste dia! Essa é minha oração!

Dias atrás tivemos o prazer e grandioso privilégio de participarmos de uma reunião de Oração num sítio aqui na cidade como uma Igreja muito querida e seu Pastor que é um grande Amigo. Foram momentos de grandes Bênçãos e Renovação; momentos de extrema Comunhão com Deus; Louvor, Adoração e um derramar tremendo da Unção de Deus sobre nós. Deus se manifestou de maneira ímpar no meio de seu Povo que compareceu ali para realmente buscar a face do Senhor! Confesso que se me permitirem ir novamente, estarei lá sempre com muito prazer! É muito bom estar junto de gente que tem sede de Deus, de sua Presença e de sua Palavra! Deus abençoe aos queridos irmãos, viu? Mas, no meio de todo aquele mover, Deus me trouxe uma Palavra ao coração. Deus me mostrou algo não com aqueles que estavam ali, mas com muitos que não estavam! Não em relação à Igreja que estava lá, mas em relação à Igreja de Cristo de um modo geral! Deus me mostrou o quanto nossa Geração desaprendeu orar! O quanto estamos longe daquilo que seria o desejo de Deus para conosco!

Estamos realmente vivendo dias de muitas lutas e dificuldades no seio da Igreja, pois nossa Geração está longe de ser aquilo que vivemos na Geração passada! Alguém poderia dizer: “Óbvio, pastor! As coisas evoluem!” Mas receio que nossa “evolução” não foi para melhor, no que diz respeito à nossa Comunhão com Deus! Receio em afirmar que nossa Geração está longe do que realmente Deus quer de nós; daquilo que nossos Pais na fé viveram! Cada dia que passa, nos distanciamos mais e mais; vemos o esfriamento da Fé crescendo e se alastrando; gente se conformando com a vida mediana; com a escassez espiritual... Situação terrível! A cada dia mais e mais os Cultos de Oração, Vigílias, Consagrações estão mais vazios ou com mais gente vazia de Deus! Temos uma fila de necessitados e pedintes! Não que isso seja errado – necessitados e pedintes na Igreja – Mas o que falta é gente Cheia do Espírito Santo pra tratar essas poucas pessoas que ainda insistem em estar nessas reuniões! É impressionante o “deserto”; a escassez de Gente Ungida; dos Dons Espirituais; de alguém que tenha uma Palavra de Deus para ministrar!

É impressionante como nosso Povo se habituou a “parolas”; com “fábulas”; com “embustes”; com “carochinhas” e com “atrações” totalmente vazias de Deus! Muito barulho e pouca Unção! Muitas luzes, mas pouca Revelação! Muita técnica, mas pouca Inspiração em Deus! Nossos Cultos quando não estão na rotina da mesmice, entram pela “Viela Circense”; pelas “Dunas” do “vamos ver no que dá”! Nosso louvor, quando não é emotivo e cheio de técnicas e apetrechos meramente “decorativos”, entra pelos “túneis da sandice”! E o que dizer dos nossos Pregadores? Misericórdia! Não vou entrar aqui pela “apresentação” dos mesmos com seus ternos e sapatos coloridos; não vou falar do “marketing” que cada um faz de si mesmos nas Redes Sociais, vamos falar de Conteúdo; de Revelação de Deus através da Palavra! Vamos falar da falta da Cruz nas Mensagens! Vamos falar da ausência de se falar de Arrependimento e Conversão! A moda é falar daquilo que agrada ao Povo; daquilo que empolga e que motiva; daquilo que seja oportuno para manter a “porta” aberta! E o que falar de nossas canções?!

Nossos hinos e canções refletem o “modismo” do momento! Aquilo que é vendável e atrativo; aquilo que massageia o ego; aquilo que é tocante; que tenha uma melodia e harmonia que faça o povo chorar... Que derrota! É realmente deplorável o que estamos vivendo, amados! Alguém poderia me perguntar: “O que falta então, pastor?” “Qual seria o caminho para mudar tudo isso?” PRECISAMOS REAPRENDER A ORAR! Precisamos orar mais, queridos! Não adianta continuarmos nessa “Roda da Fortuna”; nesse “Bingão Espiritual”, aguardando a coisa um dia dar certo! Precisamos deixar aquilo que dá certo e passarmos buscar o que é certo! Precisamos deixar nossos “Manuais de Liturgia” e passarmos a deixar o Espírito Santo voltar a conduzir a coisa! Está faltando mais ORAÇÃO nos Ensaios das Equipes de Louvor; está faltando ORAÇÃO e CONSAGRAÇÃO dos “levitas” que ministram na Igreja! Está faltando ORAÇÃO na Vida dos Pregadores que Ministram a Palavra! Está faltando ORAÇÃO na Vida de quem dirige nossos Cultos! Está faltando sensibilidade espiritual e gente que faça uso dos Dons Espirituais na Igreja!

Não estamos falando de meninice, de bagunça; não estamos falando que um Culto depende só de Dons Espirituais, mas precisamos de que o Espírito Santo venha agir como na Igreja Primitiva! Realmente evoluímos muito de lá pra cá, mas perdemos a essência! Perdemos a condução do Espírito Santo, amados! Tudo isso porque DESAPRENDEMOS A ORAR! Acabaram-se aquelas Reuniões de Oração, aonde o Povo vinha para Buscar a Deus de verdade; quando nos reuníamos para Consagrar nossas Vidas; para buscar as coisas Espirituais! Acabaram-se aquelas reuniões de busca do Batismo com Espírito Santo; daqueles momentos de Quebrantamento... Hoje, se alguém começa a glorificar ou sentir um pouco mais de Deus em algum raro momento no Culto, já tem gente olhando assustada! O que é isso? FALTA ORAÇÃO! Falta mais Comunhão com o Deus que professamos SERVIR; com o Deus que dizemos ser nosso AMIGO! Como manter uma Amizade sem Comunicação? Como manter um Relacionamento sem dedicação e empenho na troca de informações?! E aí, crente??

Quando Paulo escreveu aos Tessalonicenses, ele falou dessa necessidade de ORARMOS! Ele aconselha à Igreja: “Orai sem cessar!” A Bíblia diz que Jesus ORAVA; constantemente vemos o Mestre em Oração! Em Lc. 6: 12 vemos: “E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.” Em Lc. 5: 16, a Bíblia diz que “Jesus, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.” E assim em outras inúmeras passagens bíblicas vemos Jesus orando! Não vou citá-las aqui porque esse Artigo não é um Estudo sobre ORAÇÃO, mas uma Palavra de alerta ao Povo de Deus! PRECISAMOS VOLTAR A ORAR MAIS! Precisamos voltar a Buscar ao Senhor em nossa Vida e Caminhada da Fé! A Pergunta de Deus pra nós agora é: “VOCÊ JÁ OROU HOJE?” Já tirou alguns instantes de ORAÇÃO hoje; alguns minutos que sejam? Talvez seu dia hoje esteja difícil e você já falou com muita gente; mas, você já falou com TEU DEUS? Talvez as enfermidades já bateram em tua porta, te fazendo procurar muitos médicos, mas, você já falou com o Médico dos médicos hoje? Você tomou muitos remédios, mas já OROU?

Se formos sinceros conosco mesmos, vamos ver que somos negligentes; que estamos negligenciando o Cerne de uma Vida Cheia de Deus – A ORAÇÃO! Por esta razão temos tanta gente vazia; tantos Cultos frios; tanta falta de Pão Espiritual; tanta Baboseira na Igreja! Que Deus nos ajude a voltarmos a ORAÇÃO! Que o Espírito Santo, através deste humilde Artigo, desperte as nossas Vidas a ORARMOS mais! Precisamos voltar a Orar mais; a ter mais qualidade de Vida Espiritual! Estou certo de que o Espírito Santo me usa aqui para dirigir essa Palavra aos vossos Corações, pois, creio também, que Deus quer fazer algo Grandioso em sua Vida, queridos de Deus! Estamos numa Campanha de ORAÇÃO pelo Brasil; estamos orando por cada Estado e crendo num Grande Avivamento! Talvez você me diga: “Mas pastor! Isso é muito pouco!” Digo-vos que os Grandes Avivamentos na Bíblia não começaram com Grandes aglomerações, mas começaram com alguém que se dispôs a ORAR! Se eu me disponho, Deus pode fazer algo! E creio que se você se dispuser, Ele também o fará! E daqui a pouco, teremos uma Nação em ORAÇÃO!

Não quero que me tenham como um Profeta Apocalíptico, nem que me tenham como alguma coisa que não sou; tanto para bem como para mal, mas, enquanto brigamos, enquanto discordamos uns dos outros, enquanto não procuramos entender uns aos outros, o diabo ganha terreno em nossa frente! Precisamos mesmo voltar a ORAR para que tenhamos através do Espírito Santo a capacidade de AMAR mais! Para que tenhamos a capacidade de viver aquilo que pregamos! Pela falta de Oração, a sensibilidade Espiritual está escassa! E aí só sobram Carne e fracasso! Sim! Julgamos uns aos outros; matamos quem precisa e tem possibilidades de Cura; jogamos gente boa pra fora das Igrejas; sufocamos gente que poderia dar bons frutos; falamos mal uns dos outros... Tudo por falta de que? DE ORAÇÃO! Tenho certeza absoluta que se orássemos mais as coisas seriam bem diferentes! Tenho certeza de que se a Igreja atendesse aos convites para as Reuniões de Oração com mais empenho, haveria mudanças mais profundas na Obra do Senhor e na Igreja de Cristo! Mas a pergunta é: “Quem estaria disposto?”

Que Deus nos ajude! Que seu Espírito Santo nos desperte e que sejamos cheios de Deus para tocarmos essa Geração! Que Deus nos ajude a retornarmos à Ele! Que a Palavra de Deus se cumpra em nossas Vidas e famílias! Que a Unção de Deus inunde essa Nação e Vidas sejam libertas das Drogas; Casamentos sejam restaurados; Vidas sejam renovadas e curadas de suas dores e enfermidades no corpo físico e na alma! Que Venha o Avivamento que precisamos, em Nome de Jesus! Que a corrupção seja manifesta e trazida à Juízo e que se levantem os JUSTOS para Governar! Que nossas crianças sejam alcançadas pela Graça de Deus e cresçam cheias de Deus! Que nossos Jovens e Adolescentes sejam impactados por Deus e que haja mais Amor no seio das Famílias! Que as Lideranças Evangélicas se unam e parem de disputar espaço na mídia e nas cidades! Que possamos dar as mãos para um único objetivo – SALVAÇÃO DE ALMAS! Esse é o Avivamento que precisamos: Que o povo no Brasil e no Mundo se voltem para Deus e para sua Palavra! Que Deus nos ajude a lutarmos por mais tempo em ORAÇÃO! Forte Abraço à todos!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário