sábado, 22 de dezembro de 2012

Teus Sonhos estão nas Mãos de Deus!

Queridos Amigos Internautas de todas as partes do Mundo! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste momento em que vocês têm acesso à esta singela Mensagem que Deus nos deu para Abençoar a vossa Vida! É imensa a alegria por poder estar aqui em mais esta oportunidade para juntos compartilharmos do Amor de Jesus Cristo por cada um de vocês! Estamos juntos e seguimos intercedendo por cada um dos irmãos; pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas que vem aqui na busca de uma Palavra de conforto! Esteja certo(a), nós estamos orando por você, viu? E continuamos contando com a vossa ajuda na divulgação deste Blog e das Mensagens aqui contidas! Que o Espírito Santo possa falar ao teu coração através desta Palavra do Coração de Deus para o seu Coração!



Estava aqui no meu devocional diário lendo um texto sobre José quando me deparei com esse versículo: “Então José lembrou-se dos sonhos que havia tido...” (Gn. 42: 9a). E aí, fui surpreendido por uma Palavra que me veio através do Espírito Santo: “Meu servo! Teus Sonhos não estão nas mãos de homens; teus Sonhos estão em minhas Mãos!” Glória a Deus! Foi exatamente assim com José! Ele contou os Sonhos que tivera aos seus irmãos, e, por causa desses mesmos sonhos, ele foi lançado numa cova e depois vendido a uma caravana de ismaelitas e levado ao Egito onde foi vendido como escravo! Foi para a casa de Potifar e depois, foi injustamente jogado na prisão, mas... Os seus Sonhos eram Sonhos de Deus e estavam nas Mãos de Deus!

Ainda que seus irmãos não entenderam; ainda que sua família se levantara contra ele; ainda que tenha passado por tantos percalços e tribulações; ainda que ele tenha passado por tantas TRAIÇÕES e fora envolvido numa “Trama diabólica” e mentirosa! Glória a Deus! Não foi mesmo fácil, mas, os Sonhos de José estavam nas Mãos de Deus e, ainda que os homens tentaram destruí-los, não conseguiram pois aqueles Sonhos eram Sonhos dados por Deus! Deus se encarregou de cumpri-los no tempo certo! Aquilo que parecia ser a derrota final de José; aquilo que parecia o fim de um Projeto; aquilo que parecia ser um caminho de Anulação Total; aquilo que parecia ser um desfecho de frustração e tristeza... Foi transformado numa VIRADA incrível na Vida de José!! A-LE-LU-IA!

Querido(a) de Deus! Venho aqui nesta oportunidade dizer à você que está no meio de uma tempestade, onde as circunstâncias te dizem que você perdeu; onde o deboche dos inimigos te são audíveis e visíveis; onde a sensação de angústia por não ver a Ação de Deus em teu favor... Sossega! Descansa no teu Deus, porque os teus Sonhos estão nas Mãos do Senhor! E, ainda que Ele tenha permitido que te destruíssem os teus Projetos e Sonhos, Ele, o Teu Deus sabe que tu podes reconstruí-los de forma muito melhor! Deus sabe que você pode fazer melhor e quer que você os faça ainda melhor! Lembre-se: “A Glória da segunda casa será maior do que a da primeira! – Diz o Senhor dos Exércitos!” Amém?! O que Deus tem pra você é muito maior do que o “ladrão” foi permitido levar!

“O ladrão não veio senão para roubar, matar e destruir...” Você sabe disso! Essas são as suas obras; é só o que ele sabe fazer! Mas Deus RESTITUI, RESSUSCITA e RECONSTRÓI TUDO! Glória a Deus! “Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.” (Sl. 43: 5). Por que estás abatido(a), querido(a)?! O choro até pode durar uma noite, mas a alegria VEM pela manhã! Eu profetizo que um Novo dia está raiando pra tua Vida e o SOL DA JUSTIÇA vai brilhar em teu favor! Creia e erga-te para RECONSTRUIR! Levanta-te, pois Deus é contigo! O que Deus tem pra ti é bem maior; é bem melhor do que o que o diabo roubou, matou ou destruiu, querido(a)! Creia nisso!!

Eu fico impressionado com o prazer e com a dedicação do “cão” em desfazer e desmoronar Sonhos que são dados por Deus! São impressionantes, os instrumentos que ele usa nessa “obra”! De onde agente imagina que não poderia vir! E aí, somos tentados a perder nosso precioso tempo buscando respostas, mas as respostas estão nos ensinos de Jesus! Ele disse aos seus discípulos uma vez: “...Toda a árvore má produz frutos maus.”(Mt. 7: 17) Em outra oportunidade, Ele disse: “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.” (Mt. 12: 33). Pronto, Simples! Não se pode esperar mesmo coisa boa de quem não tem nada bom mesmo! Quando a essência é má; quando o carácter é mau; quando a natureza é má!

Mas queridos(as)! Nós estamos servindo a Deus! Nossa Caminhada está enquadrada na Palavra de Deus e nas suas Promessas; estamos vivendo os Projetos de Deus em nossa Vida? Estamos fazendo a Sua Vontade? Então fique firme e erga-te para RECOMEÇAR! Recomece de forma mais excelente e faça como a Bíblia nos orienta a caminhar: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hb. 12: 1-2.

Quero destacar algumas coisas nesse texto: 1 – Não podemos descartar que estamos sempre “rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas”; sejam Testemunhas à nosso favor, como também CONTRA NÓS! 2 – Diante desse fato, devemos “deixar TODO embaraço”, pois muitos têm o propósito de nos embaraçar! 3 – Devemos ter a consciência de que o pecado nos rodeia de perto! Ou seja, sempre haverá uma opção mais fácil: PECAR! 4 – Assim sendo, devemos “correr, mas com paciência”, ou seja, não dá pra perder tempo, mas não podemos ultrapassar os limites estabelecidos por Deus! Seja prático, mas não deixe de ser paciente! 5 – Há uma “carreira que nos está proposta”! Há um alvo Proposto por Deus; Ele tem um alvo traçado pra tua Vida!

6 – Nunca tire os olhos de Jesus! Se olhares para as ondas e para o tamanho dos Gigantes; se olhares para os homens e para as falhas, fracassarás! Olhando para Jesus, terás Vitória! Ele quem foi o Autor e Consumador de tua Fé; ninguém mais te fez isso! Ou seja, tu não deves satisfação a outrem a não ser ao AUTOR e CONSUMADOR de tua Fé! Quem pagou o preço por tua Vida foi Ele – JESUS! 7 – Siga o exemplo do Mestre! Ele suportou TUDO; desprezou a afronta e... Assentou-se à destra do TRONO DE DEUS! Creia! No final, serás recompensado com a Coroa da Vida! Jesus nos diz em sua Palavra: “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” (Ap. 3: 21). Portanto, só nos resta VENCER!

Vença! Viva! Erga-te! Faça acontecer, pois o teu Deus é contigo! Tu tens Promessas de Deus, amado(a)! Chega de ficar aceitando estar por baixo de palavras negativas e de maldição! Chega de se acomodar à derrota! Deus é contigo nesta peleja! Ele te promete Vitória, pois esta guerra não é tua; é de Deus! Os teus Sonhos não estão nas mãos de homens; TEUS SONHOS ESTÃO NAS MÃOS DE DEUS! Portanto, fiques tranquilo(a)! Tu crês?? Então tome posse desta Palavra e creia que independentemente do que estiver acontecendo; ou do que estão falando... Os Sonhos que são de Deus não serão impedidos em tua Vida por nenhum demônio ou emissário de satanás! Eu Profetizo Vitória sobre tua Vida, sobre tua Família, sobre tua Empresa, sobre tua Igreja, Ministério!

E que Deus te abençoe ricamente neste dia para a Glória do Nome d’Ele em tua Vida! Estamos juntos em Oração! Forte abraço e fiquem todos na Santa Paz do Senhor Jesus Cristo! Viva os Sonhos de Deus!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário