domingo, 16 de dezembro de 2012

Lágrimas que insistem em rolar.


Olá queridos Amigos Internautas de todas as localidades desse Mundão de Deus! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia que nos fez o Senhor! Dia de Bênçãos inefáveis; de Graça e Misericórdia que se manifestam em sua Vida! Sustentando-te, te amparando e guardando tua Alma! Nesta oportunidade eu Profetizo Vitória sobre sua Vida, sobre sua Casa; sobre seu Casamento; sobre tua Vida Financeira... Que o Senhor te abençoe ricamente neste dia e te faça feliz em todos os teus passos! Creia! O Milagre de Deus se manifesta em tua Vida antes mesmo do que você possa imaginar! Amém? Eu continuo orando por cada um de vocês e contando com vossa ajuda na divulgação desse Blog aos seus Amigos e familiares! Estamos juntos, viu? Mas vamos à Palavra:

Estava aqui lendo as últimas notícias sobre o massacre na escola norte-americana e não pude deixar de me compadecer daqueles pais e alunos chorando, num desespero profundo diante de tamanha tragédia! É de doer o coração, minha gente! Lágrimas que insistem em rolar na face de quem vive tragédias não menos terríveis como esta ocorrida, fazem sempre parte do contexto! Que Deus console os corações ilutados; que Deus venha enxugar as lágrimas nessa hora de tamanha dor! Estamos orando pelo povo norte-americano, crendo que Deus tem coisas inefáveis apara realizar através dessa Nação. Sabemos que milhões de vidas em todo o mundo sofrem a dor de perdas irreparáveis todos os dias. Seja pela violência, no trânsito, seja no tráfico de drogas ou por uma fatalidade.

Pensando na dor dessa gente, lembrei-me de um trecho de um poema de Rubem Braga que marcou minha vida. Diz o poema: “Quando a alma vibra, atormentada, às pulsações de um coração triste e amargurado pelo peso da desgraça, este, numa explosão irremediável, num desabafo sincero de infortúnios, angústias e mágoas indefiníveis, externa-se, oprimido, por uma gota de água ardente como o desejo e consoladora como a esperança; e esta pérola de amargura arrebatada pela dor ao oceano tumultuoso da alma dilacerada é a própria essência do sofrimento: é a lágrima.” Lindo, não? Mas retrata profundamente este momento em que tanta gente chora pelo mundo a fora; momentos inexplicáveis e que sempre são acompanhados e regados pelas Lágrimas.

Nesse momento em que os norte-americanos sofrem perdas tão duras, muita gente chora pelo mundo; milhões e milhões de pessoas sofrem por alguma situação terrível; por alguma tragédia ou calamidade inesperada ou anunciada! Quem sabe, você que lê este Artigo, tenha por companheira a Lágrima nesta hora! Quem sabe, Lágrimas insistem em rolar em tua face nesta hora pela perda de um Ente querido! Talvez você tenha as Lágrimas como companheiras, pelo abandono sofrido na Família; no Casamento ou no Trabalho... Quem sabe, você esteja chorando agora pelo ardor da Batalha que estás enfrentando; por pensar que Deus tenha te abandonado ou por se sentir só neste momento... Sinceramente, os motivos são incontáveis para que Lágrimas insistam em Rolar!

Quem sabe você esteja diante de um diagnóstico terrível; quem sabe você esteja diante de um futuro incerto e inseguro; quem sabe sofreste um agravo; uma decepção com um grande Amigo! Sabe-se lá o que possa ter ocorrido, o fato é que as Lágrimas estão aí molhando teu rosto; insistindo em rolar; ainda que você as queira esconder, quero te dizer que Deus está vendo! ELE VÊ TUDO! Até quando você tenta desesperadamente esconder essa “gota ardente” de seus familiares ou amigos! Deus vê! Deus vê essas gotas “tradutoras inconscientes dos segredos da alma” Deus vê as tuas lágrimas, amado(a)! Deus vê essas gotas que “revelam tua impotência diante da sorte”; da tribulação inesperada; da dor profunda e, muitas das vezes, indecifrável! Deus vê TUDO! Mesmo quando queres dar uma de durão... Ele vê!

Eu não sei o que pode estar afligindo tua alma neste momento, quem sabe seu coração esteja dizendo o que disse o salmista no Sl. 6: 6: “Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas.” Você pode estar dizendo também o que diz no Sl. 42: 3: “As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?” Quem sabe as suas palavras são: “Os meus olhos choram, e não cessam, porque não há descanso.” Lm. 3: 49. Ou ainda: “O meu rosto está todo avermelhado de chorar, e sobre as minhas pálpebras está a sombra da morte.” Jó 16: 16. São inúmeros os versículos bíblicos que narram momentos de dor e aflição vividos pelos homens e mulheres de Deus; quando as Lágrimas insistiram em rolar!

Chorar em alguns casos faz bem! É o desabafo da Alma aflita; de um coração sob pressão! Faz bem chorar quando se está debaixo de uma angústia constante; quando a dor da perda é intensa e impossível de ser contida! Mas, quero vos alertar aqui sobre a situação desse pranto se perpetuar insistentemente por toda sua Vida! Deus não quer isso pra você, amado(a)! Deus não te criou pra viver chorando; a mercê das Lágrimas! Tem gente que parece ter prazer de viver chorando; de viver de Lágrimas! Como se elas fossem criadas por Deus pra viver chorando e lamentando! Muita gente boa na Bíblia chorou, mas o choro destes não perdurou! Primeiro pela Promessa de Deus em suas Vidas e segundo, por eles entenderem que chorar somente não resolve NADA! Neemias no capítulo um de seu Livro, chorou e se lamentou “por alguns dias”, mas depois, se levantou e foi AGIR! Amém?

Algumas pessoas perguntam: “Por que Deus nos permite chorar?” Eu gosto de um ensinamento que ouvi da boca de meu Avô uma vez: “Deus nos permite chorar para que nossos olhos sejam lavados das impurezas que não permitem que vejamos seus Milagres!” Entendeu? Deus nos permite chorar para que nossos olhos sejam livres dos anteparos que nos atrapalham a ver a luta sob uma perspectiva espiritual! A Bíblia diz: “Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados!” Se a luta precede a Vitória; a Lágrima, por sua vez, precede o Consolo de Deus para nós! Portanto, saiba que independente de toda essa dor e aflição, Deus nunca perde o controle da situação, amado(a)! As coisas vão mudar pra você; o futuro te reserva grandes Surpresas de Deus pra tua Vida!

Mas existe mais uma Palavra da parte de Deus pra você nesta hora de “Lágrimas que insistem em rolar”! A Bíblia diz em Jr. 31: 16: “Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR...” Em Is. 25: 8 o Profeta diz: “Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.” Em Ap. 7: 17b e 21: 4a A Palavra de Deus diz pra você: “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” Amém?! Eu quero Profetizar pra você que chora nesta hora que teus dias de pranto estão se findando! O Senhor, teu Deus, te consola nesta hora e através do Espírito Santo, nosso Consolador, Ele enxuga dos teus olhos, toda a ‘Lágrima que insiste em rolar’!

Em Is. 60: 20, há uma Promessa de Deus pra Você! Diz a Bíblia: “Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.” Os dias de teu pranto findaram! Creia nesta hora! Deus está “a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.” Is. 61: 3. Tome posse desta palavra pra tua Vida neste dia! Chega de choro, pois a Bíblia diz que “o choro PODE durar uma noite, mas a alegria VEM pela manhã.” Sl. 30: 5. Deus está providenciando o teu Milagre neste dia! Creia! Permita que o Espírito do Senhor troque suas vestes de luto, por vestes de alegria! Deixe a tristeza e tome posse da Alegria do Senhor na tua Vida! Amém?

VAMOS ORAR??

“Pai querido, Deus da nossa Vida e da nossa Salvação! Adoramos-te pela tua Benignidade que é para sempre sobre nós, filhos seus! Obrigado por TUDO, Pai! Obrigado pela Vida, pelas Vitórias, mas também, pelas dificuldades e tribulações pelas quais passamos! Te agradecemos, Senhor, pois diante das perdas e das tragédias que nos sobrevêm, temos o Teu Amor e Teu Cuidado sobre nós! E ainda que venhamos chorar; ainda que as Lágrimas insistam em rolar em nossa Face, o Teu Espírito Santo nos Consola e Tu nos Levanta, Senhor amado!
Nesta hora te clamamos, Senhor! Envia Teu Espírito e nos console, Pai! Enxugue nossas Lágrimas; transforme-as em mais uma ferramenta de Louvor ao Teu Nome! Permita que essas Lágrimas de tristeza sejam transformadas em Lágrimas de Alegria, em “Óleo de Alegria” sobre nossas Vidas! Em Nome de Jesus Cristo teu Filho, nós clamamos a Ti, Senhor! Chega de chorar; queremos receber a Tua Alegria em nossas Vidas; queremos receber o Poder Consolador do Teu Espírito Santo sobre nós! Em Nome de Jesus! Te agradecemos por Tudo, Pai! Te amamos e te louvamos...Amém!”

Que Deus te abençoe através desta Palavra e que Deus enxugue de teus olhos TODA a Lágrima que insiste em rolar! Um forte abraço deste vosso Mano que não deixa de orar por cada um de vocês!

Gostou desse Artigo? Compartilhe com mais alguém! Com certeza, assim como você foi abençoado, outros o serão! Pense nisso e seja solidário e generoso!

Fiquem todos na Paz!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário