sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cristianismo Dividido - Uma Triste Realidade!


Olá Amados Irmãos e Amigos Internautas! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia que nos fez o Senhor! Mais uma vez aqui estamos para Compartilhar a Palavra de Deus aos vossos corações e felizes estamos por ter você aqui conosco sempre nos acompanhando e compartilhando nossas Mensagens! Ficam aqui o nosso carinho e gratidão por vossa contribuição nesta causa! Que Deus nesta oportunidade possa falar melhor aos vossos corações e vossas mentes para que vossas Vidas sejam plenamente edificadas em Cristo, através da Poderosa Palavra de Deus! Um forte abraço à todos e que Deus abençoe vossas Vidas, famílias e Amigos! Estamos juntos e intercedendo por cada um dos Amados! Mas vamos à Palavra de Deus:

Estava hoje lendo a Primeira Carta de Paulo aos Coríntios no capítulo doze e a partir do versículo também de número doze ao versículo vinte e sete; onde o Apóstolo fala da Igreja como um CORPO! Se os amados irmãos quiserem ler: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/12) No texto, o Apóstolo Paulo fala da Unidade que deve haver no Corpo de Cristo (a Igreja) e ratifica que TODOS dependemos uns dos outros e que não podemos abrir mão de nenhum dos Membros deste Corpo. Até os menos honrosos são necessários. Quem ler entenderá a Visão do Apóstolo neste texto onde a importância de cada Membro é destacada e confirmada. Na verdade, esse é o Propósito de Deus na Igreja: Fazer-nos compreender que somos uns dependentes dos outros!

Mas o que vemos no Evangelicalismo Hodierno? O que está acontecendo com a Igreja; o Corpo de Cristo e principalmente com nossas Lideranças? Estamos vendo um Cristianismo Dividido! Não apenas pelas “Placas Denominacionais”; não apenas pela “Liturgia”, não só pela “Interpretação Bíblica”! O Cristianismo está Dividido não apenas pela “Concepção Teológica”, ou pelas “crendices”, nem pelos “usos e costumes”... O Cristianismo está Dividido na Cabeça; na Liderança; nos Pastores, Bispos e Apóstolos que se multiplicam segundo as suas próprias vontades! E isso é mais perigoso do que se possa imaginar, queridos(as)! Pois se a CABEÇA está DIVIDIDA, como estará o CORPO? Não temos dúvida que o Cristianismo hodierno está em plena CRISE de IDENTIDADE!

Estamos divididos na essência! Estamos divididos nos Propósitos e no entendimento do Verdadeiro Alvo! Temos hoje pelo menos “quatro vertentes” que deturpam o Verdadeiro Sentido de Corpo dentro da Igreja de Cristo. Pode parecer loucura para alguns, mas estou falando do que temos observado ao longo de 42 anos de Idade, servindo a Deus e 32 anos de Ministério! Essas “vertentes” se manifestam através daqueles que deveriam promover a UNIDADE do CORPO de Cristo: A LIDERANÇA. Portanto, estamos falando da Cabeça da Instituição. Alguns Teólogos poderão afirmar ser Cristo O “Cabeça da Igreja”, e, deveria mesmo o ser, mas, não é isso que vemos hoje no meio Cristão; Infelizmente! Não quero aqui generalizar; existem algumas exceções! Deus o sabe!

# Vertentes que Dividem o Cristianismo:


Mas na grande maioria das Igrejas hoje, o que impera são essas “vertentes” que quero comentar a partir de agora: FEITIÇARIA– Poderíamos ter uma Liderança feiticeira dentro da Igreja Evangélica? Vocês ficariam espantados! São líderes que ao invés de abençoar o Povo; as Ovelhas, amaldiçoam! Gente que foi colocada diante da Igreja para Interceder positivamente pelo Povo, mas ao invés disso, esses “feiticeiros” oram ao contrário; amaldiçoando, profetizando derrotas e lançando enfermidades sobre as pessoas e até entregando almas nas mãos do diabo! Existem outras variantes dessas “feitiçarias”: “profecias de morte”; “visões escabrosas”; perseguições; mentiras; fofocas; difamações... Tudo isso feito DENTRO DA IGREJA!

E isso não fazem só com outros líderes, fazem, às vezes, com o próprio rebanho; com alguns membros de suas próprias igrejas e até de pessoas da família! Incrível? Nada! Tenho certeza que vocês já viram isso por aí! O que é mais absurdo é saber que as “ovelhas” desses “líderes” até os ouvem orando e fazendo assim, mas continuam lá debaixo dessa “maldição”! São Vidas (Almas) que seguem esses “feiticeiros” cegamente como se eles fossem capazes de lhes proporcionar verdadeira “vida”; os consideram como “gurus” pra todas as decisões do dia a dia e dependem de seus conselhos e diretrizes pra toda e qualquer situação! Esses “feiticeiros” se auto proclamam “homens e mulheres de Deus”, mas o deus deles é o próprio “bucho”; o próprio ventre!

Mas essa vertente não é menor que a segunda: CORONELISMO– Essa vertente é impressionante também dentro do Cristianismo, pelo fato de estar retornando com força total no seio da Igreja! É quando “líderes” agem como se fossem “coronéis”, ditando regras e normas extra bíblicas! Esses “coronéis” decidem com quem e como querem trabalhar; como se almas pudessem ser escolhidas num grande “Mercado de Escravos”! Esse “Ministério de Senhores de Engenho” dominou por muitos anos, instaurado dentro de algumas denominações, mas hoje volta com força total e com “cara nova”; sofisticada e equipada com tecnologia de ponta! Seria cômico se não fosse trágico! Mas estes “coronéis” estão aí como parasitas no seio da Igreja de Cristo, sugando suas forças e vitalidade!

“Estes”, bem dissera Judas em sua Epístola, “... São manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas.” (Jd 1: 12). É gente que só quer “comprar” seguidores que sejam “moldados” segundo seus próprios carácteres; suas próprias “visões”, e, se discordarem em algum momento, estão fora e são considerados “rebeldes” e “insubmissos”! Alguém já viu isso por aí? Pois é... Lamentável! Esse “coronelismo” está aí, amados! Instituído e Instaurado dentro da Igreja de Cristo! Sutil e às vezes imperceptível, mas está! Resta-nos apenas querer enxergar e rejeitar esse modelo falido!

Ainda temos uma terceira vertente: CAPITALISMO– Essa é uma bem atual e explícita em nossas reuniões e encontros; se manifestando com “apetrechos e pirotecnia”! Uma tendência perigosa, pois é composta de gente; de “líderes” que estão mais preocupados com as coisas do que com as pessoas; com as Almas! É quando vemos a disputa para quem tem o carro melhor; da marca melhor; o relógio mais caro; a roupa mais cara e da melhor grife; é quando o templo e suas acomodações se tornam o objeto de orgulho e “quem tem” passa ter mais valor do que “quem precisa”! Senhoras e Senhores, eis o Capitalismo ferrenho, que tem transformado nossa liderança em “gospel-latifundiários”; gente que só olha para o próprio umbigo e está em busca da luxúria e de exposição!

São orgulhosos em seus carros de luxo e seus jatinhos particulares; ou apenas na sua posição insignificante de vaidade! Gabam-se de seus feitos e conquistas; e o que é dos outros não tem valor! Promovem seus “encontros” com o objetivo de mostrar seus feitos e suas habilidades! Exibem suas “esposas” como se fossem “prêmios” e, estas, são trocadas ao longo de seus “ministérios” por outras mais novas e mais “ajeitadas”! É o CONSUMISMO na sua plena força e atividade; a explosão dos mais variados sentimentos de satisfação... Da carne! Há uma competição entre eles, não pela busca de Almas, mas pela “manipulação de massas” e pelas conquistas de seus alvos egoístas! Quem dá mais? Quem está disposto a encher as suas mãos insaciáveis? Triste...

A derradeira vertente é formada de um Remanescente que resiste bravamente no meio de todas essas “tendências” do nosso meio “gospel-modernista”: MINISTÉRIO– Essa é formada por aqueles que ainda estão na busca de Almas; no esforço de cuidar de Vidas como se dependessem disso pra viver! São aqueles que se esforçam para cuidar das pessoas ao invés das coisas como suas próprias vidas e famílias! São os que lutam contra algumas “leis” desse nosso “mundanismo-religioso” que expressam o “nervo ciático” desta “nova onda” de vertentes no seio da Igreja de Cristo e que afirmam que “Objetividade é algo que não se toca por nenhum meio de sensibilidade; qualquer coisa que trabalhe contra você, deve ser descartada! Afinal, Sacrifício é coisa de ‘otário’!”

Perdoem-me o esdrúxulo linguajar, mas é o que diz algumas dessas “leis” que regem e que refletem os ideais dessa gente que trafega ofegante por dominação no meio do Evangelicalismo hodierno! Pra esses, sacrifício por Almas, é idiotice e perda de tempo, pois eles estão aqui pra serem servidos e bajulados! Esses são seus reais anseios! Mas, aqueles que resistem, entendem que foram chamados para SERVIR; para se deixarem gastar pelas Almas! E qualquer investimento nessa direção, significa mesmo “PERDER A VIDA” para achá-la em Deus! Tudo que se faz por Vidas se recebe em Vida e, por fim, na Vida Eterna, receberemos nosso Galardão! É pra SERVIR que fomos chamados e Deus nos delega autoridade e poder não para subjugar, mas para defender o Rebanho do Senhor!

Concluindo, fica a dica pra você, Amigo leitor, para que possas decifrar e discernir o “meio” em que vives e para que saibas que os Líderes CHAMADOS por Deus, se satisfazem em SERVIR a NOIVA de Cristo! O sucesso de nossa carreira ministerial em Cristo está na Benção de SERVIR e de cumprir o nosso Ministério atendendo a todos que necessitam conhecer a Jesus Cristo e sua Poderosa Palavra! Num verdadeiro Ministério, não cabe FEITIÇARIA, CORONELISMO, CAPITALISMO, ou qualquer outra vertente ou tendência que venha usurpar o DIREITO das Almas compradas com o Sangue de Jesus na Cruz do Calvário! Um alto preço foi pago para que estas Almas de valor incalculável viessem a ter direito a Vida Eterna; o DIREITO de viver uma Vida de Abundância em Cristo Jesus!

Jesus derramou o seu Sangue por elas de maneira cabal e muitos outros mártires na História do Cristianismo doaram suas vidas e ainda o fazem por esta Causa! Igrejas foram construídas com suor e lágrimas e aí, essa “corja” vem pisando em tudo isso sem nenhuma consideração a TUDO que foi feito! Utilizam-se da História legítima de ABNEGAÇÃO de nossos Patriarcas Cristãos como se fossem dignos de fazê-lo, mas sem nenhuma responsabilidade com tal! Como se eles fossem detentores de “direitos autorais” de alguma dessas Obras! Por esta causa, posto este Artigo aqui como PROTESTO não em causa própria, mas por amor às ALMAS que estão na Igreja e por todas mais que venhamos a Ganhar! Esse Povo; essas Ovelhas; a NOIVA de Cristo não merece ser enganada! Pensemos TODOS nisso MINISTROS!

Que Deus nos ajude a recuperarmos o BOM SENSO e cumprirmos com o Ministério que foi nos outorgado por Deus! Um forte abraço à todos e que o Espírito Santo que chora por todas essas tristezas possa interceder por nós diante do Pai! Que Deus tenha Misericórdia de nós!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Um comentário:

  1. que site maravilhoso ,que **DEUS** continue te abençoando meu irmão pastor PAULO GIOVANE!

    ResponderExcluir