sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Legado que vamos deixar.


Olá queridos Amigos e irmãos Internautas de todo o Mundo! Paz Perfeita vos seja Multiplicada da parte de Jesus Cristo, Senhor e Salvador nosso! É com muita alegria que venho aqui uma vez mais para compartilhar uma Palavra do Coração de Deus para o vosso Coração e esperando sempre que esta Palavra vos possa edificar, encorajar e vos trazer força na Caminhada rumo ao Céu! Deus vos abençoe ricamente neste dia e que o Espírito Santo de Deus possa falar ao seu Coração de maneira muito especial nesta oportunidade, amém? Continuamos contando com a vossa ajuda na divulgação deste BLOG! Leiam, Comentem e Compartilhem estas Mensagens aos vossos Amigos e Familiares, ok? Estamos certos de vossa ajuda e desde já agradecemos em Nome de Jesus!























Um dia desses eu estava passando numa rua aqui no centro da Cidade onde moro e vi um anúncio que me chamou a atenção. Dizia o Anúncio: “Precisa demolir ou derrubar? Nós temos a solução e somos bons nisso!” A princípio, confesso que não dei muito crédito, mas depois fiquei pensando... “Realmente, na vida, temos pessoas assim: que se especializam em demolir; em destruir coisas!” A exemplo desta “empresa”, muitos também se tornam “destruidores”; se especializam no negócio de derrubar; destruir; demolir sonhos e vidas! Triste isso, né? Mas existe; infelizmente!... Mas pensando nisso, o Espírito Santo me despertou a ir além e pensar no “LEGADO” que vamos deixar na Vida! O que estamos deixando pra nossos filhos e netos? Construção ou Destruição?! Que história você está escrevendo?

A pergunta é: Como você quer ser lembrado? Como um “Construtor” ou como um “Destruidor”? Como alguém que sempre se esforçou para Edificação; para construção de pontes de relacionamentos; como alguém que sempre promoveu crescimento e desenvolvimento ou como alguém que trabalhou na “Demolição”; na destruição de vidas e projetos? E aí? Já pensou nisso? Desde menino, sempre me esforcei para fazer parte da “Turma da Benção” em casa, na Igreja, na escola ou em qualquer outro lugar que eu fosse. Aprendi isso no seio de minha Família! Minha mãe tinha prazer em ajudar as pessoas na rua, na Igreja... Em qualquer lugar que a Irmã Gerusa ia, ela estava sempre ajudando alguém que nunca tinha visto na Vida! Chegava a chorar quando não o podia fazer!

Todos os dias nós temos a oportunidade dada por Deus na Vida de ser um Construtor; de ajudar, de dar as mãos a alguém; de ser solidário; de amar e ajudar alguém a se levantar... Todos os dias Deus nos dá a oportunidade de consolidarmos alguém na Fé; de ampararmos um Amigo ou até mesmo um desconhecido que nada tem a nos oferecer! Mas aí vem a pergunta: O que você tem feito diante dessas oportunidades que Deus te dá todos os dias? Você as tem aproveitado de maneira positiva, ou as ignora e de forma mais grosseira e insensata você toma a decisão de ser um “Demolidor”? Como as pessoas em tua família te vêm? Qual é a Visão que teus Amigos têm de você? Essa é uma hora de avaliarmos o que estamos deixando de “LEGADO” na Vida! Já pensou nisso?

Temos trabalhado na CONSTRUÇÃO ou na DESTRUIÇÃO em nossa Caminhada e Relacionamentos na Vida? O que temos deixado como Legado para nossos filhos, para nossa família e Amigos? É impressionante como vemos por todos os lados tanta gente que se esforça para desmantelar e destruir a Vida dos outros! Parecem que têm prazer nisso! É triste constatar que até no meio do Povo que se chamam de “crentes”, temos essas ‘bênçãos’! Pessoas que deveriam ajudar a EDIFICAR; deveriam CONSTRUIR; deveriam cooperar com a Obra de Deus, mas... O que vemos é uma turma armada com cassetetes, marretas e tratores, tentando destruir, demolir e abater tudo o que vêm pela frente! Minha pergunta pra essa gente é: O que eles esperam da Vida e de Deus?

O que se esperar da Vida, quando nossas “sementes” são apenas para promover destruição? O que esperar de Deus quando só queremos cooperar com aquilo que nos agrada; com aquilo que não nos incomoda ou nos confronta? É impressionante como o ser humano é pobre de espírito e ignorante quando o assunto é COOPERAÇÃO; quando se trata de ajudar sem esperar méritos ou elogios! Como os homens são amantes do Status e da fama, gente! A possibilidade do “poder” destrói a capacidade de raciocínio e do bom senso no homem! E aí, aquilo que não oferece glória; aquilo que não traz “louvor” e nem destaque para seu nome, logo não merece estar de pé! O que é isso?? Onde esperamos chegar com esse desvario; com essa prepotência?

Tenho plena convicção em meu coração que Deus tem nos chamado, como Igreja de Cristo, para Edificarmos e Cooperarmos uns com os outros! Deus tem nos chamado para CONSTRUIR; para EDIFICAR e Contribuir com Investimentos de Amor, Vida, Amizade, Carinho, Respeito e Honestidade na Vida das pessoas que nos cercam! Deus nos chamou para Motivarmos uns aos outros; Incentivarmos Vidas a lutarem e vencerem na Vida e na Caminhada! Quando Deus viu Israel na beira do Mar Vermelho pensando em desistir, disse à Moisés: “Diga aos filhos de Israel que marchem!” Entenderam? Deus fez com que Moisés liberasse uma Palavra de Incentivo ao Povo; ordenando-lhes que seguissem em frente! Deus sempre motivou o seu Povo, amados!

E por que temos tanta gente se esforçando para DESMOTIVAREM-SE uns aos outros? Por que temos tanta gente interessada em DERRUBAR nossas Edificações em Deus? Este Artigo é para te fazer refletir e pensar em que LADO você está!? Do lado dos CONSTRUTORES ou dos DESTRUIDORES? Dos que ajudam a EDIFICAR ou dos que torcem para que todos Fracassem? Quem é você afinal? QUAL É O SEU LEGADO? Você pode até me dizer: “Pastor, Graças a Deus, não tenho destruído nada e ninguém na minha caminhada!” Parabéns, amado(a)! Mas quero que saibas que nosso dever aqui nesta terra é cooperar e investir na Vida de alguém! Temos esse Propósito em Deus! E aí, o que você tem feito; o que você semeou nesse ano de 2012?! Já pensou nisso??

Ainda há tempo pra que você mude de rumo; pra que você venha mudar sua mentalidade e trocar suas ferramentas! Deus tem novas ferramentas pra você, querido(a)! Deus quer que você venha ser um Instrumento de EDIFICAÇÃO e de CONSTRUÇÃO em sua Casa, pra seus filhos, na vida de sua esposa ou do seu esposo! Seja um Incentivador de seus Amigos e parentes! Seja um Instrumento de Benção! Deixe a crítica e esse seu temperamento tão seco e pessimista de lado! Deus pode te mudar e te fazer uma Ferramenta de Benção pra todos que te cercam! Ou você atenta para o que Deus me usa pra te falar aqui, ou pode acordar num pesadelo! Pense nisso, querido(a)! Deus fala contigo nessa hora! Ouça a Voz do Espírito Santo!!

Direciono a Palavra agora pra você que vive nesse dilema de tentar Construir, mas é sempre vítima dos “destruidores” na sua Vida! Deus fala contigo também! Independente de qualquer coisa NUNCA desista de ser aquilo que Deus te projetou pra ser! Deus te fez como Benção; seja Benção em Nome de Jesus! Continue semeando; ajudando; edificando; construindo; consolidando; fortalecendo; amando; compartilhando... Pois Deus te fez pra isso! A semente que você lança na terra volta pra Você! SEJA BENÇÃO e não permita que o diabo e nenhum de seus instrumentos venham influenciar você a ser um instrumento de Destruição na Vida! Deus te fez pra ser Benção, Amém? Essa é sua primeira decisão: Não deixe seu coração azedar; seja Benção!

Derrubaram você? Destruíram seus Sonhos e Projetos? Puxaram teu tapete? Lançaram você numa cova ou numa caverna? Derrubaram aquilo que você teve tanto trabalho para Construir? ERGA-TE e continue EDIFICANDO; continue CONSTRUINDO! Se Deus permitiu que o diabo colocasse as mãos sujas dele nos seus Planos é porque DEUS tem algo melhor pra ti! Ele sabe que você pode fazer melhor; tem uma terra melhor; um Plano melhor pra sua Vida! Não se permita prender naquilo que está desmoronando; naquilo que se quebrou ou que foi levado! DEUS ESTÁ TRABALHANDO! Aprendemos isso com o oleiro de Jr. 18: Quando o vaso se quebrou, ele não desistiu; não se abateu ou ficou enfurecido! Ele TORNOU a fazer outro vaso conforme pareceu bem aos seus olhos!! Entendeu?

Deus tem um vaso melhor a fazer na TUA Vida! Glória a Deus! Então, siga em frente, amado(a)! Levanta-te e VENÇA! Continue CONSTRUINDO ainda que tudo venha a cair como a Casa de Jó caiu! Deus vai te dar outra CASA muito melhor do que a primeira, como fez com Jó! Ele mesmo declara no final: “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” (Jó 42:2). Aquilo que é de Deus, ainda que caia não fica prostrado! Amém? A Bíblia diz: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.” (Sl. 37: 23-24). Essa é a Palavra de Deus pra tua Vida! Tome posse em Nome de Jesus Cristo! Ele te sustenta e te fortalece neste dia!!

Que Deus te abençoe nesta hora em que lês este Artigo e que a Força do Senhor esteja sobre tua Vida pra que você continue CONSTRUINDO e EDIFICANDO em sua Caminhada! Invista em seu LEGADO! Deus é contigo, amado(a)! Estamos juntos em Oração e nós Cremos na Tua Vitória em Nome de Jesus! Um forte abraço deste vosso Mano em Cristo! Você foi abençoado por esta Palavra? Compartilhe aos seus Amigos e Familiares! Com certeza você ainda será mais abençoado(a)! Fik na Paz!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS.><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário