sábado, 29 de dezembro de 2012

Não importa onde estejas - Deus te Vê!


Paz Perfeita seja Multiplicada aos queridos Amigos Internautas de todo mundo; todos amados Irmãos e Amigos que acessam este Blog em busca de uma Palavra de Vitória e Edificação Espiritual pra suas Vidas! Sejam todos muito bem vindos e saibam que somos felizes por poder Compartilhar esta Preciosa e Poderosa Palavra que não é nossa, mas de Deus! Estamos certos de que hoje, Deus mais uma vez falará ao teu coração de maneira preciosa, não porque somos ou podemos alguma coisa, mas porque ELE É! Ele é Deus, Ele é Pai, Ele é maior, Ele é Fiel, e nos ama profundamente como ninguém nunca amou! Vocês que vêm aqui nos visitar e buscar alimento, saibam que tudo isso aqui é Fruto do Imensurável Amor de Deus por cada um de vocês, viu? Nada é nosso; TUDO é D’Ele!

Hoje eu estava lendo o Salmo 101 e fiquei maravilhado com a simplicidade e ao mesmo tempo com sua profundidade! O versículo que me saltou aos olhos foi o versículo seis, onde Deus diz através do salmista: “Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” Que maravilha! É impressionante saber que, embora hoje o planeta tenha mais de sete bilhões de habitantes, e incontáveis criaturas; além de vírus, germes, átomos, moléculas e tantos outros corpos e seres; no meio de tudo isso, Deus consegue nos enxergar e nos identificar! Já parou pra pensar nisso? Pois é... O Deus que nós servimos não se enrola no meio de toda essa “confusão” que se tornou o Planeta Terra!

Ele sabe exatamente quem é quem no meio de tanta gente! E seus olhos estão sobre os fiéis desta Terra! Glória a Deus! Querido(a) de Deus, eu sei que neste exato momento você pode estar achando que Deus te esqueceu; que o Senhor não está contigo; que você está abandonado no meio desse vale de Lágrimas em que você se encontra! Mas a pergunta do Espírito Santo pra você é: “Tens sido fiel a Deus?” Pois esta fidelidade vai atrair os olhos de Deus pra sua Vida! Há tanto tempo aconselhando pessoas, observo que muitos são os que se sentem desamparados por Deus nos momentos de aflição, mas, poucos são os que se mantêm fiéis ao Senhor! Se há uma oportunidade para externarmos nossa Fidelidade ao Senhor, sempre será no momento da luta; das aflições!

O diabo vai sempre colocar dúvidas em sua mente para tentar te fazer escorregar e cair nas tentações da Vida, insistindo que Deus te desamparou; que Deus te esqueceu; que não está valendo a pena ficar firme e longe do pecado... Mas a Vitória é sempre para os FIÉIS! NÃO IMPORTA ONDE ESTEJAS – DEUS TE VÊ! O salmista Davi, no Salmo 139 diz: “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” Salmos 139:7-10. Davi aprendeu que não poderia fugir dos olhos e da Presença de Deus, pois em qualquer lugar que fosse, lá estaria o Senhor! Você entende isso?

Gosto do texto de Lucas 5: 1-2 que diz que Jesus estava “apertado” por uma grande multidão, pois todos queriam estar perto dele, mas, apesar de tanta gente pedindo, chorando, rogando, sorrindo e querendo falar com o Mestre, Jesus não deixou de “ver” que na praia haviam pescadores frustrados lavando as redes! Quando menos imaginamos que estamos sendo vistos por Deus, Ele nos surpreende! Pedro e seus amigos jamais poderiam imaginar que Jesus estava vendo eles; contemplando seus corações tristes por uma noite inteira perdida! Quem sabe, você esteja assim agora? Lavando redes que voltaram vazias da pescaria; abatido(a); triste; frustrado(a) com o resultado negativo do dia a dia; da porta esperada que não se abriu; da vaga que não pintou; da promoção que não veio...

Mas, ainda que tanta gente mais necessitada esteja buscando a Jesus... Ele não deixa de te VER! Ele não te perde de vista! Glória a Deus! Jesus viu barcos e pescadores que lavavam suas redes na praia, por que não veria a sua luta; a sua aflição!? Ele está te vendo, querido(a)! Os seus olhos estão sobre tua Vida nesta hora; contemplando-te e já planejando a tua Vitória como fez com Pedro! Naquele momento que estava lavando as redes na praia, Pedro não fazia ideia que a virada daquela noite já estava sendo preparada! Aleluia! E, quando menos esperou, estava voltando com os barcos lotados! Você entende o que Deus fala contigo nesta hora? Pois é isso! Ele está preparando a VIRADA não apenas do ano, mas a Virada de tua História! Como Pedro poderia imaginar?

Interessante o texto de I Sm. 16 que conta a história do jovem Davi. Ele estava lá no meio do pequeno rebanho de seu pai; no meio do pasto; tocando sua harpinha e pensando na vida... Quando de repente chega alguém e diz que o Profeta Samuel está em sua casa lhe esperando para ungi-lo REI de Israel!? Loucura, né? A questão é que lá, distante dos seus irmãos; no meio das ovelhas; lá no pasto; Davi estava adorando ao Senhor e Deus o viu! Que coisa linda, não? Deus o ungiu Rei no meio de seus irmãos! Mas ele estava lá no pasto! E daí? Deus viu Davi lá longe; distante da oportunidade; mas... Quando Deus determina algo pra nós, Ele nos acha onde quer que estejamos! Seus olhos procuram os verdadeiros adoradores! Entendeu? Deus viu a Davi e está te vendo também!

Quem poderia imaginar que aquele rapazote franzino e ruivinho; pastor de ovelhas; insignificante poderia ser ungido Rei de uma Nação?! A explicação é que DEUS VIU A DAVI! E do mesmo jeito que Deus viu a Davi, ELE TE VÊ hoje; neste exato momento em que lês este Artigo! É contigo que Deus está falando nesta hora, amado(a)! Ele viu Noé no meio de tantos homens maus; Ele viu a Abraão no meio de uma geração idólatra; Ele viu José no fundo de uma cova; Ele viu a Jó no meio do sofrimento; Ele viu Gideão malhando trigo no lagar; Ele viu Ana chorando por um filho; Ele viu Elias abatido debaixo do zimbro; Ele viu Paulo e Silas na prisão; Viu a Zaqueu em cima da figueira e TE VÊ agora; não importa onde estejas; o que estejas vivendo... O TEU DEUS TE VÊ! Creia nisso!

Ele vê tuas lágrimas; Ele vê teus sofrimentos; tuas dúvidas; Ele vê tuas feridas; tua insegurança; Ele vê as pedradas que estás levando; Ele vê os gigantes que se levantam em teu caminho; Ele vê teus sonhos; teus projetos e teus ideais; DEUS ESTÁ VENDO TUDO! Ele está vendo o teu coração; sabe quem és, de sorte que não precisas te justificar, pois Ele te justifica! Glória a Deus! Seja lá onde estiveres lendo este Artigo! No Brasil; na China; na Índia; no frio e na neve do Canadá; Nos Estados Unidos; em Portugal; Espanha; No Continente Africano; em qualquer lugar do Globo Terrestre... Não importa! O teu Deus está te vendo AGORA! Não há NADA que escape de seus olhos! Ele contempla TUDO e todas as injustiças tem sob controle! Portanto, Descanse; sossegue; fique tranquilo(a), pois Ele TE VÊ! Amém??

A hora da Grande Virada em tua Vida está chegando! O momento em que Deus vai surpreender a todos à tua volta! Ele vai surpreender você, tua Família, teus Amigos... Ninguém vai entender nada, mas o Deus que TUDO VÊ te fará um grande Milagre! 2013 será ainda melhor! "Será o Ano da Dupla Honra pra você!" Tome posse desta Palavra e esteja pronto a dar o Testemunho em breve, pois, NÃO IMPORTA ONDE ESTEJAS – DEUS TE VÊ! Que o Senhor te abençoe; que Ele te faça prosperar em todos os teus caminhos e que estes caminhos sejam respaldados pela Palavra do Senhor! Que seus caminhos sejam retos diante do Senhor, pois, “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Fp. 4: 7). Deus assim te abençoe neste dia!

Um forte abraço à todos e ratifico que estamos juntos em Oração por cada um de vós! E contamos também com as vossas orações por nós, amém? Que o Espírito Santo possa falar melhor aos vossos corações para a Glória do Nome do Senhor Jesus Cristo, o Deus que TUDO VÊ!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário