domingo, 2 de dezembro de 2012

Qual é a Máscara de Hoje??


Olá queridos Amigos Internautas de todo Brasil e Mundo! Paz Perfeita vos seja Multiplicada da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo neste dia! Venho aqui mais uma vez com uma Palavra de Deus revelada para o seu Coração. Leia com atenção e permita que o Espírito Santo fale contigo nesta hora! Sabemos que a Vontade de Deus pra você é te abençoar sempre! Esta Mensagem tem um Propósito Especial: Moldar tua Vida e libertar-te da Vida de aparências! Permita que o Espírito Santo fale ao teu Coração, te confronte e te mostre o Caminho da verdadeira Vida de Abundância que Deus tem pra Você! Creia e tome posse! Deus te abençoe!!

Tem uma Palavra na Bíblia que me intriga sempre que a leio; fico a imaginar a audácia do Apóstolo Paulo quando escreveu isso: “E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório".(II Co. 3:13). Dá pra imaginar a cara dos judeus ouvindo ou lendo essa Palavra?! Eles tinham Moisés como um vulto sagrado e aí, vem Paulo e diz que ele era, simplesmente, um "mascarado"!? Forte não? Realmente o Apóstolo Paulo pegou pesado com a turma!

Mass... Infelizmente a história se repete em nossos dias, queridos! Parece que estamos num "Baile de Máscaras"! A cada dia que passa, dentro de nossas Igrejas se amontoam gente mascarada! Pessoas que decidem viver uma vida de mentiras; ocultando a real situação de suas Vidas! Aquilo que realmente são! Por um lado, estão àqueles falsos amigos; os que fazem de tudo pra nos ver na pior; aqueles que em nossa frente são "amigos inquestionáveis", “leais”; mas, na verdade, sem a máscara... São escorpiões legítimos que não receiam em aplicar seus venenos!

Pessoas malignas, mentirosas, invejosas, feiticeiras... Gente que nunca se alegra com a tua Vitória; que não te motiva; não te alegra; gente que está presente não pra te ajudar, mas, pra ver que horas que vamos tropeçar, entende isso?? "Mas seria a Igreja lugar de tudo isso, Pastor?" Sim, queridos! Jesus enfrentou essa "Corja Maligna"! São os instrumentos de satanás na Congregação dos Santos! São aqueles que nunca têm coragem para falar com sinceridade; movidos sempre pela covardia e pela inveja; frustrados... Apenas “mascarados”! Que Deus tenha misericórdia destes!

Mas não podemos deixar de considerar o outro lado! Do outro lado, está a turma da aparência; aqueles que fazem de tudo para mostrar que vivem na benção; se esforçam sobre humanamente para demonstrarem que são felizes... Mas estão vivendo no "Vale da Amargura"! São aqueles que são como os bonecos de borracharia! Você já viu um? Com as mãos levantadas; com sorriso amarelo e... Sempre vazios por dentro! Fachada pura! Alguns por terem na mente a necessidade de viver mesmo de aparência; outros por não terem coragem de encarar a realidade de suas Vidas...

Mas vejo esperança para estes derradeiros, pois são pessoas que carecem de esclarecimento e de ter um Encontro Verdadeiro com Deus! São pessoas que vivem na busca de vencer na vida, mas não saem do lugar, e, por esta razão, vivem de máscaras, tentando esconder com elas, a verdadeira realidade! Vergonha, Complexo de inferioridade, Incapacidade, Limitações, Enfermidade, Erros, Preconceitos, pecado, Fraquezas, e tantos outros anteparos que bloqueiam seus caminhos! Mas no fundo, essa gente tem vontade de mudar; de viver uma nova Vida com Deus, mas, por algum motivo inexplicável, escolheram viver atrás de máscaras!


Máscaras que escondem o “defeito”; a “falha”; ou escondem “cicatrizes”; “decepções” que insistem em permanecer atormentando suas almas; suas mentes e corações! Mas no fundo essa gente almeja por um momento em que possam sair detrás dessas máscaras! Almejam se libertar delas... No fundo almejam sentir o Vento no Rosto descoberto e saírem do casulo; da “prisão” de suas almas! Elas anseiam por se libertarem desse jugo pesado e injusto e viver uma Vida livre de tudo isso! Mas infelizmente não têm forças ou temem perdas ainda maiores! Temem o julgamento do povo; o desprezo...

Seja lá como for, os problemas que essas pessoas enfrentam são reais e terríveis, mas a maneira de encará-los está errada! Não se coloca máscaras para esconder algo que está errado; algo que está se esvaindo, como foi o caso de Moisés; algo que as pessoas possam não gostar em nós ou simplesmente não aceitar! Isso, por mais duro que seja dizer, é Hipocrisia Pura, meus caros! E a Hipocrisia é a “arte de representar um papel”! Não dá pra Viver uma Vida Abundante com Deus na Igreja, escondendo-se atrás de uma máscara! Não dá pra sentir a Presença de Deus e ser feliz vivendo de aparências; escondendo-se atrás de uma roupa de crente; de uma bíblia; de um cargo...

O que precisamos é recorrer à Verdade e à Sinceridade; Viver a Transparência que o Evangelho nos propõe! Precisamos passar por uma Experiência Real de Conversão e ter um Encontro com Aquele que pode nos libertar das Máscaras! JESUS CRISTO! Não adianta esconder aquilo que precisa ser tratado; aquilo que precisa ser exposto, pois, um dia, a Máscara VAI CAIR! E aí, todos verão a FRAUDE que nós somos! E o resultado pode ser bem pior do que expor o problema para ser tratado! Quantos recorrendo às Máscaras para continuar escondendo aquilo que não se pode esconder do DEUS VIVO que TUDO vê!?

Quantos tentando manter os defeitos no oculto de seus quartos; no oculto de seus corações; no oculto de suas relações, escondendo-se atrás de uma Bíblia; de um Ministério; escondendo-se atrás de uma Instituição... Máscaras... Apenas, Máscaras que um dia vão cair! Um dia vão expor TUDO o que está escondido, e aí, será muito pior lidar com as consequências! Estejam certos disso! A Bíblia nos dá exemplo disso em 2 Tm. 3: 9 quando diz: “Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.”  Entenderam?

Mas há uma Esperança, queridos (as)! Recorramos a JESUS CRISTO enquanto há tempo! Pois está chegando a hora desse "Baile de Máscaras" acabar! DEUS NÃO NOS CRIOU PARA VIVERMOS USANDO MÁSCARAS, QUE ESCONDEM A VERDADE DE QUEM SOMOS. Veja o que Paulo ensinou aos Coríntios: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Co. 3:18). 

DEUS NOS AMA, queridos(as), E SE DISPÕE A AJUDAR-NOS, POIS ELE CONHECE O MAIS ÍNTIMO DO NOSSO SER! É HORA DE NOS VOLTARMOS PARA O SENHOR, POIS ELE TEM PRAZER EM NOS CONDUZIR E A NOS ENSINAR A PERMANECER, EM TODO O CAMINHO DA VERDADE. Ele quer, HOJE, te libertar dessas Máscaras!

Busque o tratamento; confesse seus pecados; tire a Máscara; recorra ao seu Pastor; liberte-se de tudo isso;  de todo esse engano que é tua Vida! Vamos lá! Você descobrirá a verdadeira alegria que a Liberdade em Cristo pode te proporcionar! Sai dessa prisão e busque a cura pra essa situação, pois não vale a pena viver na Igreja com Máscaras! Não vale a pena viver de mentiras; de engano! Continuo Intercedendo por sua Vida, Família e Ministério! Grande é a Obra que Deus tem em sua Vida! Não impeça essa Obra!! Viva o melhor de Deus no Dia de hoje! Estamos juntos! Forte abc e fique na Paz!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS.><>

Um comentário:

  1. Pois é Pr Giovani. Só para completar seu raciocinio, máscara é algo que colocamos em frente ao rosto para esconder nossa real aparência, mas também define um conjunto de comportamentos e palavras utilizado por nós para esconder dos outros, ou de nós mesmos, o que somos ou pensamos. Usando uma máscara passamos a refletir uma imagem não verdadeira.
    Todos temos uma imagem e de certa forma a imagem tem sua importância porque é por ela que inicialmente os outros nos julgam. Devido a esta característica, cedo na vida aprendemos a usar máscaras para sermos favorecidos por nossos pais, professores e amigos, demonstrando sentir e até mesmo ser o que não somos.
    Utilizamos máscaras quando elogiamos alguém pela frente, mas por trás lhe fazemos duras críticas, quando fingimos nos alegrar pelo sucesso do outro, mas por dentro estamos morrendo de inveja e em tantas outras situações quando queremos esconder o que está no mais íntimo do nosso coração.
    Colocamos máscaras para sermos bem vistos pelos outros, para nos destacarmos, para conseguir algum benefício, por medo de não agradarmos, de ficarmos sozinhos ou sermos machucados, para controlar ou dominar uma situação e até mesmo para nos escondermos de problemas internos que não queremos enfrentar, mas que precisam ser enfrentados para serem resolvidos.
    O grande problema com as máscaras é que elas acabam se tornando uma prisão. Quem se habitua a fingir ser o que não é, pensa ter que fingir sempre para não perder a aprovação dos outros e isso se torna um fardo muito pesado em sua vida, pois é impossível fingir para todos todo o tempo. Ninguém pode ser completamente feliz tentando ser o que não é.
    As máscaras prejudicam nosso relacionamento com as outras pessoas, pois quando estas vêem como verdadeiramente nós somos se decepcionam, não porque o que somos as decepciona realmente, mas por saber que estávamos fingindo o tempo todo.
    Elas também prejudicam nosso relacionamento com Deus porque ninguém pode fingir diante Dele. Ele conhece nosso coração e tem prazer em que nos acheguemos a Ele com sinceridade. Não precisamos tentar ser o que não somos diante de Deus.
    Tirar as máscaras não é fácil para aqueles que se habituaram a usá-las, porém quando nos entregamos a Deus de todo o coração Ele nos ensina a vivermos em liberdade, sem máscaras e tendo prazer em ser aquilo que Ele nos criou para sermos.

    ResponderExcluir