sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O Machado já está posto à Raiz!


Olá queridos Amigos Internautas!! Paz Perfeita vos seja Multiplicada da parte de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso! É com imensa alegria que sempre venho aqui para Compartilhar uma Palavra quando Deus nos dá, para abençoar a Vida de todos vocês aqui!! Sinto-me honrado e grato a Deus por cada um dos Amigos que temos aqui e por todos que chegam a cada dia!! Deus abençoe a todos vocês, viu? Continuamos contando com vossas orações e com a vossa ajuda, divulgando nosso Blog e Compartilhando nossas Mensagens! Mas, vamos à Palavra de Deus:

Em Mateus, capítulo 3: 1- 10, a Bíblia nos apresenta uma narrativa que me faz estremecer todas as vezes que a leio! É um trecho do início do Ministério de um Grande Profeta da Dispensação da Graça, do qual Jesus falou que, "entre os nascidos de mulher, não havia maior profeta que..." este! (Lc. 7: 28). Estamos falando de JOÃO BATISTA! Um Profeta que foi levantado por Deus para fazer a diferença em seu tempo e "preparar o caminho do Senhor..."!(Is. 40: 3 e Mt. 3: 3). João foi levantado por Deus para Anunciar a Palavra de Deus e denunciar o pecado em sua Geração! Tarefa esta que não foi fácil ao servo de Deus! Pois pregar contra o pecado não dá IBOPE! Pregar contra o pecado não atrai Amigos! Afinal, João veio pra "endireitar as veredas" e isso não o tornou desejável em seu tempo!

Mas o que me surpreende neste texto é o versículo dez que diz que "o machado já está posto à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo." Dura essa Palavra, não?! As árvores de que João fala, são pessoas que foram constituídas para FRUTIFICAR; tinham essa obrigação imposta! Os machados eram feitos de ferro puro ainda como hoje o são e, ferro, na Bíblia, é símbolo da JUSTIÇA DE DEUS! João expressa que a JUSTIÇA DE DEUS já foi aplicada às raízes das árvores que não produziam BONS FRUTOS! Estas seriam CORTADAS E LANÇADAS no FOGO! Pense comigo:

Nós estamos vivendo uma época difícil, amados(as)! Uma época de apostasia, de mundanismo, hedonismo, sectarismo, e tantos outros "ismos" que se proliferam DENTRO DA IGREJA DO SENHOR! "Tempos trabalhosos" como bem disse o Apóstolo Paulo! As árvores que foram instituídas para darem BONS FRUTOS estão dando frutos podres; frutos doentes; corrompidos pelo pecado! É triste ver a "Lavoura de Deus"; a Plantação de "Carvalhos de Justiça" sendo reduzida a um agrupamento de árvores estéreis e que só produzem coisas ruins! É triste ver que Deus investiu tanto nesta Lavoura pra acabar nisso que tem se tornado a Igreja de Cristo! Um agrupamento de gente que não se ama e nem se respeita! Repete-se a história que o Profeta Isaías escreveu no início de seu Livro! (Leiam Is. 5: 1-7) Deus espera que produzamos FRUTOS DIGNOS; Frutos que alimentem a alma dos perdidos; Frutos de Justiça! Mas ao invés disso... Temos produzido ESPINHOS E CARDOS!

 O pior é quando olhamos para aqueles que deveriam dar o exemplo! Para aqueles que foram ORDENADOS a darem frutos dessa Justiça! Para os Líderes de nossas Igrejas que a cada dia se corrompem com belos discursos; tolerando o pecado; a mentira; o orgulho; a inveja; a politicagem; os conchavos e acertos de "toma lá e dá cá"... Que tristeza é vermos almas indo para o inferno enquanto estamos querendo provar para "A" e "B" que somos melhores; que somos santos; que temos a melhor Igreja; que temos a VERDADE... Que tristeza é vermos a Igreja do Senhor sendo VENDIDA em campanhas políticas! Que tristeza é ver o pecado sendo ignorado e ESCONDIDO dentro do Templo! Que Frutos que temos produzido!... Meu Deus!

Quando lemos o texto de Isaías 5: 1-7, entendemos a FRUSTRAÇÃO de Deus quando olha pra nossa Vida! Pessoas que foram colocadas e instituídas para frutificarem com justiça e equidade; Árvores que das quais se esperava FRUTOS BONS! Gente com potencial incrível se permitindo anular pelo pecado, pela sede de poder; de status... Líderes que se escondem atrás de uma bíblia ou de um dom, ou de um talento pra ENGANAR sem se preocupar com o estrago que suas ações promovem em Vidas e em Lares! Esquecendo que a própria Bíblia diz que DONS e Talentos não são evidência de comprometimento com Deus! Que tristeza, minha gente!!

Mas gravem isso, queridos(as)!! O MACHADO JÁ ESTÁ POSTO À RAIZ... A Justiça de Deus se ergue e crava na fonte do problema para o CORTAR! A primeira Ação de Deus é aplicar a JUSTIÇA sobre a raiz; sobre a origem do mal! A segunda Ação de Deus é cortar; ou seja, é fazer com que esta árvore não receba mais a SEIVA necessária para continuar produzindo FRUTOS PODRES! E estar cortado é terrível para um crente! Por mais que se esforce, ele não sente mais a Graça de Deus; por mais que lute, ele não tem mais capacidade de produzir coisas boas... Já está dominado pela sua própria concupiscência! A terceira Ação de Deus, é lançar essa árvore e seus FRUTOS no FOGO; ou seja, no envolvimento de tribulações e angústias! Pois na vida de quem é cortado, não há PAZ! E... O FOGO JÁ ESTÁ ACESO! Olhem para a Palavra de Deus, amados(as)!!!

Sei que, a exemplo de João, posso ser odiado por estas Palavras; sei que posso até perder a cabeça, mas, não posso me calar e engolir aquilo que desagrada ao meu Deus! Não posso me calar ao ver tanta IGNORÂNCIA com as almas que se perdem todos os dias! Não posso me calar quando coisas são mais valiosas e desejadas do que as pessoas! Não posso me calar quando os fins justificam os meios! Quando as leis do mundo; do sistema mundano imperam acima da LEI DE DEUS e de sua Palavra! Que a corja afiem suas espadas para me atacarem, mas enquanto houver Vida aqui nestes pulmões e neste coração, denunciarei o pecado desta Geração! Chegou a hora de produzirmos FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO, ou simplesmente... Morreremos! E, melhor é morrer por falar a VERDADE do que morrer por praticar o pecado; morrer por ser infiel ao Senhor!

 Minha Palavra agora é pra você Amigo(a) que me acompanha! Não pensem que estou amargurado ou frustrado, mas Deus tem me alertado e me cobrado uma posição e aqui estamos! Tenho plena convicção daquilo para o qual Deus tem nos chamado; para DARMOS FRUTOS! Tenho plena certeza que Deus tem te chamado para Viver o melhor que Ele mesmo tem pra Você! Portanto, rompamos, cresçamos e busquemos dar o melhor que Deus nos possibilitou dar! Rejeitemos o engodo; a encenação; a mentira; o PECADO; e tudo mais de ruim que o diabo quer que produzamos! Deus investiu na sua Vida e empenhou TODOS recursos para que vc desse o MELHOR FRUTO! É isso que Ele espera de nós e quer de cada um! Por esta razão Vença e não se conforme com este mundo! Amém?

VAMOS ORAR???

"Pai querido! Te amamos, Senhor! Te glorificamos com toda nossa força porque Tu és o nosso Salvador e Senhor! Paizinho! Neste tempo de tantas tristezas; de tantas decepções; de tanta insegurança para a tua NOIVA; para aqueles que fazem parte da VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO... Nós unimos nossas vozes em Clamor a Ti! Sustenta-nos, Deus! Guarda-nos de nos corrompermos e de esfriarmos diante de tantas injustiças e pecados que temos visto! Guardes aquele servo ou serva que nesta hora chora pelo abandono; pela frieza; pela angústia de achar que não existe mais quem pratique a Justiça na terra! Pai! Ouve nossa oração e levanta-nos com Autoridade e Poder para que continuemos lutando contra tudo isso, Senhor! Nos dê mais da tua Graça e da tua Misericórdia! Em Nome de Jesus! Pois queremos produzir BONS FRUTOS que alegrem teu Coração, meu Deus! É isso que pedimos no Nome precioso do teu Filho Jesus Cristo, amém!"

Que Deus te abençoe, queridos(as)! Que Deus te abençoe neste dia e creia na Promessa de Deus pra tua Vida e pra tua Família! Saiba que estamos juntos em Oração constante e crendo na Vitória em sua Vida e em sua Casa! Deus é conosco SEMPRE! Um forte abc e fiquem na Paz!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

7 comentários: