quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tudo o que Deus faz é bom!


Olá queridos Amigos Internautas e Blogueiros de todo este Universo maravilhoso que Deus criou! Paz Perfeita vos seja Multiplicada da parte de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor nosso! Que bom estar aqui com vocês mais uma vez para compartilharmos a Poderosa Palavra de Deus aos vossos Corações! Deus abençoe a cada um neste dia e vos conceda saúde, paz, alegria, vitória e prosperidade! Hoje é um dia de grandes oportunidades pra sua Vida! Tome posse desta Palavra! Mas vamos à Palavra de hoje: Meu avô era um grande contador de “causos”; gostava de contar histórias que sempre eram associadas a uma verdade espiritual e eu, adorava ouvi-las quando o ajudava na pequena marcenaria no fundo do quintal da casa. Certa vez ele me contou a seguinte história:

“Era uma vez um rei que gostava muito de caçar. Dentre seus amigos que levava às caçadas, havia um que era muito piedoso e temente a Deus (ao contrário do monarca, que não se detinha às questões da fé). Sempre que o rei conseguia abater um animal, aquele sujeito gritava:
— Tudo que Deus faz é bom! E o rei se envaidecia destas palavras.
Um dia, quando o rei disparou sua arma de caça, o tiro saiu pela culatra, arrancando-lhe o dedão da mão direita. Quando voltavam para casa, carregando o rei numa maca, o sujeito disse:
— É... Tudo que Deus faz é bom!

O rei ficou furioso, mandou prendê-lo num calabouço e jogar a chave fora. Passado o trauma inicial do acidente, o rei e os seus demais amigos voltaram a caçar. Numa destas viagens, o grupo caiu nas mãos de uma tribo de canibais e, um a um, eles foram sendo devorados pelos selvagens. O rei ficou por último. Mas, quando chegou a sua hora, ao vir examiná-lo, o sacerdote dos canibais percebeu que lhe faltava o dedão da mão direita, desqualificou-o como oferenda e ordenou que o libertassem.
Ao voltar para seu reino, o rei mandou soltar seu amigo e contou-lhe toda a história.

— Eu lhe disse, meu rei, tudo o que Deus faz é bom! Se o senhor não tivesse perdido o dedão naquele dia, já estaria morto! O rei se desculpou com seu amigo, por ter-lhe mandado prender. E fez-lhe uma pergunta:
— Meu amigo, eu ainda tenho uma questão não resolvida em meu coração: Se tudo o que Deus faz é bom, por que Ele permitiu que eu mandasse lhe prender? Por que permitiu que você, injustamente, ficasse dois anos atrás de uma grade?
— Ah, meu rei, tudo o que Deus faz é muito bom, pois, se eu não estivesse aqui preso, estaria agora na barriga dos canibais! E repetiu: “TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM!”

Nós vivemos num mundo irremediavelmente imediatista e viciado em “fast food”. Nossa sociedade foi iniciada na “geração cibernética” e se acomodou aos “atalhos” que a tecnologia oferece. Esse conceito tem influenciado também a muitos na Caminhada Cristã, fazendo com que estejamos sempre ansiosos pelo resultado imediato na Vida; sempre na expectativa de que as coisas sejam logo, imediatamente explicadas e entendidas. Muitos estão enfrentando dificuldades hoje e estão questionando a Deus o “porque” da situação; querem respostas rápidas e convincentes pra tudo o que lhes acontece! Precisamos ter o “Controle da situação”; ninguém gosta de ficar como “passageiro” no Barco da Vida esperando que um dia as coisas, enfim, sejam entendidas! Não é assim?

Mas, essa pequena história nos mostra uma pequena, mas, relevante lição para a Vida: Nem sempre vamos entender de imediato os Atos Soberanos de Deus na nossa Vida, mas, no final, tudo ficará bem! Afinal, TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM! Aquele aparente prejuízo; aquela aparente derrota; aquela aparente perda; aquela “baixa” inesperada e inexplicável, hoje, pode estar causando grande dor; grande decepção, mas, no final, Deus vai reverter tudo em Benção pra tua Vida, amado(a)! Quando o rei de nossa história perdeu o dedo, não poderia imaginar que aquela perda tão doída o livraria da morte no futuro! Assim é também conosco! Algumas perdas e situações pelas quais passamos, não entendemos de imediato, mas o tempo nos mostra que TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM!

Por mais difícil que seja pra você neste primeiro momento, Deus vai te mostrar lá na frente que valeu a pena! Há alguns meses atrás, aqueles que são nossos Amigos mais chegados sabem, passamos por um processo que de imediato não nos conformamos, pois, poderíamos ter evitado tudo se deixássemos o Espírito Santo conduzir a situação, mas as pessoas que estavam envolvidas, preferiram tomar decisões no calor da batalha e os prejuízos foram enormes! Eu, de imediato lutei de todas as formas para reverter a situação, mas, tudo em vão; no final, o prejuízo foi decretado! A princípio, ficamos abatidos, entristecidos e desmotivados. Mas, alguns meses depois, Deus nos mostrou o “porque” de tudo aquilo e nos livrou dos prejuízos pessoais! Vocês entenderam?

Algumas coisas que nos acontecem, não entendemos de imediato! Jesus falou algo parecido com Pedro quando se propôs a lavar os pés dos discípulos! Ele disse: “O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” (Jo. 13: 7). Há momentos que não entendemos mesmo! Quem sabe você esteja passando por um momento desses? Quem sabe esteja, nessa hora, questionando a Deus; numa luta interior para entender as razões de tantas situações contraditórias em sua caminhada?! Mas a Palavra de Deus pra tua Vida hoje é: “Sossega!” Descanse no Senhor! Espera em Deus! Não é fácil ser provado(a) na área da paciência! Mas Deus sempre está no Controle de TUDO, e, no final, você vai cantar o Hino da Vitória, filho(a)! Creia nisso em Nome de Jesus!

Não é fácil esperar! Minha experiência que te contei aqui durou seis longos meses! Tive que esperar em silêncio, firme, olhando somente pra Jesus, quando muitos se proporam a ser usados pelo diabo! Preferi ficar com os olhos fitos nas Promessas de Deus e aguardando o Agir do Senhor em resposta à nossa fidelidade e integridade! Afinal, Deus nos conhece; sabe quem você de fato é! Não foi fácil! Mais uma vez digo, pois em alguns momentos o inimigo nos afrontou cara a cara, mas HOJE, posso vos dizer que valeu a pena! E toda a situação serviu para revelar quem é quem! Amém? Te digo que tudo isso que você está passando, realmente não é justo, se você tem sido íntegro diante da Palavra de Deus, mas, no final, o Senhor vai reverter tudo em Benção! Creia nisso!

Eu Profetizo nesta hora que todo o levante do adversário contra tua Vida vai cair por terra e tudo o que ele armou para te derrubar, será revertido em Vitória pra Você, filho(a)! Em Nome de Jesus, creia nessa Palavra! Com Deus não há prejuízos! Deus cuida de sua Vida; cuida de sua Família e se tu permaneceres firme, olhando para JESUS, a Vitória será tua! Muitas bocas falam; muitos nos apedrejam; muitos nos julgam, mas quem sabe quem nos somos de verdade é Deus! Ele te justifica neste dia! Olhe para Ele! Confie n’Ele! Descanse n’Ele e receba neste dia a Restauração de tuas forças! Ninguém imaginava que aquele Jesus que estava na Cruz surrado e moribundo, poderia vir a ser o Salvador do Mundo; de toda humanidade! Quem poderia imaginar que todo aquele Sangue era a nossa Vitória?

Te digo: Ninguém poderia imaginar naquele momento! Mas a aparente derrota, era símbolo de uma Grande Vitória! Assim será contigo, meu irmão! Essa aparente perda; essa aparente derrota; esse aparente prejuízo... Deus o reverterá em Grande Vitória pra Você! TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM! Espere mais um pouco! Não murmure! Não questione a Deus! Não se desespere! Apenas AGUARDE! Tua Vitória está a Caminho! Muitas das vezes, nossas tribulações não passam de “Livramentos” de perdas ainda maiores no futuro! “DEUS, ÀS VEZES, QUEBRA NOSSOS PEQUENOS VASOS, PARA NOS DAR VASOS MAIORES!” Tudo é uma questão de tempo! Aquilo que Deus tem pra tua Vida, NINGUÉM poderá impedir e tomar de você! É Deus quem garante! Pode abrir mão! Confie no Senhor!

Eu sei que Deus está falando com alguém hoje aqui! Eu sei que esta Palavra vai acertar em cheio a muitos corações que estão “forçando a barra” na luta de evitar perdas; na luta pra não abrir mão de seus “direitos”! Hoje Deus me usa aqui pra dizer pra você: “CONFIE EM MIM, SERVO(A) MEU (MINHA)! EU ESTOU NO CONTROLE DE TUDO!” – Diz o Senhor pra você neste dia! Portanto, “não se turbe o vosso coração...” Não haverá perdas! Deus está apenas dando uma faxina e fazendo uma reforma na tua Vida! Creia nisso! O Milagre de Deus já está a caminho e Ele vai te surpreender com uma Grande “virada” na sua Vida, querido(a)! Apenas se coloque na posição de Servo de Deus; confiando na sua Palavra, orando, e obedecendo em submissão a Deus! Creia! Te digo mais uma vez: Creia!

É importante ser OBEDIENTE a Deus nessa hora, viu? Pois muitas vozes querem te aconselhar nesses momentos de lutas! Muitos conselhos aparecem; de gente que até te ama e quer te ver bem! Mas o melhor Conselho é o que vem de Deus! Peça orientação ao Senhor; se Ele permanece em silêncio, é porque quer que você ESPERE! AGUARDE! Na hora certa, Ele vai te mostrar o caminho que deves seguir! Amém? Fica essa Mensagem para o seu Coração neste dia! Que Deus te abençoe, amado(a)! Saiba que nós estamos aqui sempre intercedendo a Deus por sua Vida e Família! Um forte abraço e fica na Paz do Senhor Jesus Cristo! Te amamos em Cristo!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário