segunda-feira, 25 de março de 2013

Cristianismo em Guerra - Conceitos X Preconceitos.


Olá queridos Amigos Internautas de todo esse “Mundão destamanhão” que Deus nos deu o privilégio de viver! Paz Perfeita vos seja Multiplicada da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, aquele que é merecedor de toda honra, glória, louvor, adoração, reverência... Aquele que vive e reina para todo o sempre e Eternamente! Que Deus vos abençoe neste dia, e que, através de mais este Artigo, todos vocês possam ser tremendamente edificados e fortalecidos na Fé em Cristo Jesus! Louvo ao Nome do Senhor por vossas Vidas e pelo carinho do acesso de cada um que aqui vem na busca de uma Palavra da parte de Deus e continuamos orando por cada um de vocês que, nominalmente ou não vem aqui nos abençoar com sua participação no Blog e na divulgação deste veículo que visa somente abençoar Vidas! Nosso muito Obrigado e Estamos Juntos, viu? Contem sempre conosco nessa Caminhada!

Mas a Mensagem de hoje, que Deus nos despertou a postar aqui, não é daquelas muito populares, mas cremos que abençoará tua Vida, como abençoou a minha! Longe dos “debates e confusões” da Comissão dos Direitos Humanos e dos constantes confrontos entre o “Movimento LGBT” e alguns líderes evangélicos, a Palavra de hoje não é de cunho social ou político; embora entendamos que tudo o que está na Bíblia, e o que ensinamos em nossas Igrejas, trafega pela instância da cidadania e nos serve como paradigma de conduta em todas as esferas da sociedade e do contexto humano! Cremos que a Palavra de Deus é extremamente eficaz para nos conduzir no caminho da perfeita harmonia e da Plena Paz! Portanto, o que vos trago neste dia, através deste humilde Blog, deve ser observado sob o prisma da Visão Espiritual; não estritamente teológica, mas, de aplicação ao cotidiano de nossas Vidas!

Não podemos negar que o Cristianismo está em Crise não é de hoje! Já não basta falarmos da guerra constante que a Igreja trava contra o pecado, a carne, o mundo como sistema, o diabo e suas artimanhas; estamos ultimamente, entrando em outras guerras mais! Não podemos negar que o equilíbrio de uma sociedade; de uma comunidade ou de uma simples instituição, depende de um Conjunto de Leis, regras, conceitos, direitos, deveres; padrões que devem ser observados no dia a dia! Sabemos que até mesmo a Igreja, espiritualmente falando, é regida pela Palavra de Deus, o Manual Supremo de conduta da Noiva do Cordeiro. A Igreja como Instituição é também submissa ao Código Civil Brasileiro; à Constituição Brasileira, pois toda sociedade, comunidade ou instituição precisa de leis, regras, direitos e deveres para seu bom funcionamento e para estar inserida no contexto da Ordem e do Progresso!

Fora dessa submissão, haveria total anarquia e total descontrole no meio da sociedade. Portanto precisamos mesmo de ORDEM, para que haja o PROGRESSO! Mas falando exclusivamente da Igreja, nós temos hoje alguns embates, desentendimentos, discórdias; uma “Guerra entre Conceitos e Preconceitos” que é identificada entre denominações e “comunidades” ou Grupos Evangélicos! Por que tanta hostilidade e discordância dentro das Igrejas? Uns, se apegam aos usos e costumes como demonstração de conversão e de prática da Fé religiosa; outros se apegam à uma “Visão diferenciada” ou “Revelação” vinda do céu; outros a um “exclusivismo orgulhoso”! E assim vamos tocando a “Obra”! No meio de toda essa “Babel Religiosa” de “Conceitos e Preconceitos”, vemos também aqueles que professam um “religiosismo fanático” centrado na auto justificação e na aparência; condenando quem não os segue!

São os que colocam a roupa; o modo de se vestir ou de andar; a aparência acima da TRANSFORMAÇÃO do carácter e do “modus vivendi”! É gente que coloca a Instituição acima da Visão! É gente que se preocupa mais com o comprimento da saia da irmã; se ela cortou ou não o cabelo; com a barba do irmão; com unhas pintadas; bijuterias; com televisão e, pasmem, Até com Coca-Cola! Mas essa gente não se preocupa com a transformação da alma; do centro das vontades de seus corações! É gente que condena um irmão de aparência diferente, só por causa de uma barba ou por causa da calça comprida, como alguém que está longe da Santidade de Deus, e, como eles vivem de “aparência irrepreensível”, segundo seus próprios entendimentos, se acham qualificados(as) para julgar e condenar quem não anda de acordo com os seus próprios padrões e acabam se tornando absurdamente preconceituosos!

É gente que se preocupa mais com o cumprimento de regras humanas; aquelas que centralizam o homem ao invés de Cristo! É gente que prega a Cristo, mas não vive os seus Ensinamentos de Vida; de AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO! É gente mais preocupada em ser visto como “santo” do que SER realmente santo no modo de vida! São aqueles que “engolem um boi, mas engasgam com um mosquito”! São os que buscam a santidade na vida alheia com veemência, mas não olham para suas próprias vidas fúteis e mortas; não percebendo o quanto estão longe de Deus! São os “zelotes” que brigam pelo cumprimento das “leis” e regras religiosas que eles mesmos criam fora da Bíblia, mas não cumprem o maior de todos os Mandamentos que é AMAR! Eles até amam, mas amam a si mesmos! São os “religionarcizistas”; deslumbrados consigo mesmos; sacerdotes das religião e não de Cristo!

É deplorável e profundamente lamentável evidenciarmos este “abismo profundo” entre os Conceitos e Ensinamentos de Jesus Cristo e o Preconceito criado por estes “religiosos de plantão”! O diabo está explorando tudo isso e usando estes de maneira promissora nos nossos dias! É terrível vermos tanta falta de Amor e de Misericórdia no mundo? Sim! Mas, a Bíblia vai dizer que “no mundo teremos aflições”! Mas o deplorável mesmo é vermos tudo isso acontecendo no seio da Igreja de Cristo! Vermos tanta gente sendo lançada pra fora da Igreja, como se Cristo morreu somente pelos “capazes” de cumprir estas regras absurdas que nada tem a ver com a Obra que o Espírito Santo quer fazer em cada Vida! É triste vermos que pra muita gente NÃO HÁ LUGAR na Igreja, pois os que estão lá são muito santos! Perdoem-me, mas nosso “exclusivismo religioso” e nossa arrogância está criando um “grupinho de fanáticos” e não uma Igreja!

No Evangelho de Lucas, capítulo quatorze, do versículo quinze ao vinte e quatro, vamos ver um texto onde Jesus conta aos seus discípulos e demais ouvintes, a “Parábola da Grande Ceia”. Nela, Jesus nos ensina os Propósitos do Evangelho que Ele pregava e da Igreja. Neste texto, fica latente que o Cristianismo; a Igreja como Agência de Salvação, deve ser INCLUSIVA e abrangente; aberta à todos os que têm sede de Deus! Estes Conceitos são ensinados em toda a Bíblia Sagrada! Gosto muito da parte deste texto que diz que o servo relata ao seu senhor: (22) “Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar”! Glória a Deus! AINDA HÁ LUGAR! Será que podemos ter essa Visão?! Será que conseguimos enxergar a OBRA de Deus segundo o Evangelho proposto por Cristo? Ou será que estamos “peneirando” a sociedade em busca de “diamantes” e daqueles que nos agradam? E aí crente? Misericórdia!

Pergunto essas coisas, porque estamos vendo o Evangelho sendo pregado totalmente diferente da maneira com que Jesus pregava! Além desse “puritanismo”, vemos também o Evangelho sendo pregado com tanta ira, rancor e partidarismo e não com AMOR com que Jesus pregava! Estamos mais preocupados em defender a nossa “honra” e nossas posições ideológicas e filosofias do que em falar do Amor de Deus! Por acaso Deus não está no controle de tudo nesse Universo? Por acaso Deus não é competente o suficiente para cuidar de sua Noiva, a Igreja enquanto pregamos a Cristo? Quero que os amados me entendam que não estamos aqui defendendo a inclusão deste ou daquele grupo na Igreja; se temos que aceitar ou não; mas entendemos que Jesus Cristo não morreu por Grupos, Partidos, Ongs, Ativistas ou religiosos! Ele morreu pelo pecador; por ALMAS! E essas Almas, TODAS têm valor incalculável e esse VALOR não pode ser minimizado por preconceitos e regras humanas!

Não podemos colocar nossos “Caprichos Religiosos” e fundamentos carnais acima do valor de UMA ALMA! Estamos tão orgulhosos de nossa “santidade” e de nossas “conquistas” que nos esquecemos dos nossos verdadeiros alvos e do Alvo Central do Evangelho que é a Salvação do Ser Humano! ALMAS! Estamos considerando mais nossos “dogmas” e preconceitos como importantes, do que a prioridade do Reino de Deus que são as ALMAS; as Vidas perdidas que vagam por este mundo, pelas calçadas e vielas de nossas cidades iluminadas, sem Deus e sem esperança de Salvação! Onde vamos parar com toda essa guerrinha?! Não podemos esquecer que a tônica do Evangelho de Jesus é a TRANSFORMAÇÃO do ser humano à estatura de varão perfeito, mas essa perfeição não é mérito humano; não é alcançada por nossos esforços ou por nossa capacidade! É Obra de Deus e do seu Espírito em nós! Aleluia!

Puro Fruto da Graça e da Misericórdia de Deus por nós, reles mortais! Glória a Deus! Se não fosse essa Graça, estaríamos perdidos e destruídos por completo! “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2: 4-8. Não podemos NUNCA esquecermos de nossa condição sem Jesus, amados! Sem Jesus, somos apenas trapos de imundícia, totalmente carentes da Misericórdia de Deus! Jesus que é Tudo; nós... NADA somos sem Ele! Aleluia!

Portanto é hora de trocarmos nossos Alvos! Entender que não precisamos “lutar contra a carne e o sangue”; Que “as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para destruição das fortalezas”! Glória a Deus! NOSSO ALVO TEM QUE SER ALMAS! Nossa Missão tem que ser maior que nossa instituição! O que quero afirmar com esse Artigo hoje, é que temos que canalizar nossas forças na realização da Missão nos outorgada por Cristo; na busca das Almas, pois não vamos mudar o sistema de um mundo que “jaz no maligno”! Isso não é uma “Visão pessimista” minha, mas o que podemos e devemos fazer mesmo é livrar algumas Almas da Morte Eterna, e isso só faremos através da Genuína Pregação do Evangelho de Cristo! É hora de abandonarmos essa “guerrinha de Conceitos e Preconceitos” e nos esforçarmos por aquilo que vale mesmo a pena: ALMAS! É isso!

Que Deus nos ajude, amados! Que o Senhor nos abra os olhos e nos faça enxergar as “riquezas da sua Graça”, para que entendamos que por mais que nossas Igrejas estejam cheias... AINDA HÁ LUGAR! Que possamos enxergar as Almas! Que possamos enxergar que o corpo é a última das prioridades de Deus! Ele está mais preocupado com nosso espírito e nossa alma... Depois o corpo! Pensem nisso e que Deus vos abençoe! Este Artigo te abençoou? Ajude-nos compartilhando aos seus Amigos! Com certeza, assim como abençoou tua Vida, abençoará outras também! Forte abraço e fiquem todos na Paz do Senhor Jesus!

Pr. Paulo Giovane-MT. ><>

Um comentário:

  1. Eu, estava ontem pensando sobre o Marco Feliciano ...e pensei em fazer uma pagina no FACE com o NOME E AI CRENTE ?...
    Para despertar o povo de DEUS, a apoiarmos o irmão...
    Pr. Marco foi por anos um dos maiores nomes em quesito de pregação nos ultimos tempos que esse pais ja teve..
    Sua agenda foi disputada por anos, a fim de que levasse a palavra de DEUS a Igrejas , CONFERENCIAS, Congressos e etc....
    Sem contar que é incontestavél a unção de DEUS e a inspiração que DEUS deu pra ele na pregação da palavra ministrada.
    Enquanto nos posicionamos como os Cristãos primitivos, sem nos posicionarmos em politica ( Quero lembrar aos Srs, que os tempos são outros ), o DIABO está lá fazendo leis para ir de encontro aos principios Cristãos, GENTE !!! Ir contra nossa FÉ, aquilo que ACREDITAMOS...!!!! Por favor...
    O Pr. MARCO se candidatou e como não poderia ser diferente dado seu popularismo no meio evangélico....conseguiu se eleger..
    Agora está sendo perseguido, injustiçado etc...........e nossos valores CRISTÕES estão prestes a serem detonados pelas forças do inimigo da nossa alma....porque CRENTE não se posiciona a respeito , não faz nada !
    E ainda nos dias de hoje vemos Prs, dizendo GENTE não precisamos disso ? ( Politica ), será que DEUS não cuida da sua igreja ? ACORDA os tempos são outros, DEUS sempre cuidará da NOIVA, é a imaculada do CORDEIRO.
    Mas devemos assumir um papel de posição JUNTO AS AUTORIDADES competentes desse pais irmãos...
    Eu pergunto : E AI CRENTE ? VAMOS DEIXAR O IRMÃO LÁ SOZINHO AGORA ?( Pr. MARCO FELICIANO ).
    Ei Igrejas ? Prs, que sempre contaram com o irmão para seus eventos, Prs, Presidentes..?
    E isso que fazemos quando alguém está defendendo nossa FÉ e nossos principios ? DEIXAMOS ELE LÁ AOS LOBOS ?
    E AI CRENTE ? "Quem não ajunta espalha " , É ISSO QUE A IGREJA DE CRISTO FAZ ? DEIXA O IRMÃO LÁ, LARGADO AS MINGUAS !!! ????? SOZINHO AGORA, depois de servir a nossas Igrejas, as nossas conferências, as nossas expectativas de que DEUS pudesse usa-lo naquele EVENTO que vc organizou...
    Esse é o nosso costume como Igreja ? Porque se for..........não sei mais o que é ter unidade.....ALIAS palavra essa que a muito não se vê na pratica nas Igrejas....lamentável...

    Depois de pesquisar no FACE para criar a pagina que eu tinha em mente descobri que esse nome já existe : E AI CRENTE ! Alias parabéns pelo BLOG palavras edificantes.....vou começar a seguir..

    ResponderExcluir