segunda-feira, 1 de abril de 2013

Prisioneiros do Reino da Terra!


Olá queridos Amigos Internautas de todas as partes desse Mundo de Deus! Paz Perfeita vos seja Multiplicada da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Como sempre digo, é sempre um grande prazer poder vir aqui postar mais uma porção da Poderosa Palavra de Deus aos vossos corações; contribuindo, assim, com o vosso enlevo espiritual e crescimento na Fé! Deus seja sempre louvado em vossas mentes e corações! Quero aqui externar nossos sinceros agradecimentos à todos que acessam e nos ajudam na divulgação do Blog, pois através desse gesto de todos vocês, temos alcançado muitas vidas em muitas partes do mundo e abençoado Almas sedentas da Graça de Deus! Deus vos abençoe sempre e podem sempre contar com nossas orações! Estamos juntos, viu? Um forte abraço à todos em Nome de Jesus Cristo! Vos amo em Cristo Jesus!

Bom. A Palavra de hoje está baseada no livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo um, versículos de seis a oito, onde a Bíblia nos diz: “Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Neste texto, vamos observar uma relevante lição de que os discípulos, apesar de terem passado 3 anos e meio com o Mestre Jesus, ainda continuavam “presos” ao Reino terrestre; presos ao sistema do mundo! As verdades que lhes passarei a dizer podem ser a realidade de muitos nos nossos dias. Leia, medite, ore e compartilhe a seus Amigos!

Quando a Bíblia diz: “Aqueles, pois, que se haviam reunido...” Está afirmando categoricamente que “aqueles” eram os discípulos; os seguidores de Jesus! Não eram outros, mas os próprios discípulos que estiveram com o Mestre durante todo o tempo em que Ele esteve aqui exercendo seu Ministério! Isso já nos ensina, que nem sempre os que seguem a Cristo, entendem a Visão do Reino de imediato! Esses homens, apesar de terem participado do “Curso Intensivo” de Jesus; visto uma grande maioria de seus Milagres aqui e convivido com o Filho de Deus, ainda não haviam se libertado do sistema mundano e sedento por status e reconhecimento! No meio de toda aquela atmosfera de Milagres e de tanto Poder; ensinamentos e tanta profundidade de conhecimentos transmitidos por Jesus, aqueles homens só conseguiam pensar nas coisas da terra; no sistema e no status!

Não é de se surpreender o comportamento desses homens; não é nenhuma novidade essa “filosofia” em nossos tempos! Nada mudou nos muitos anos que se passaram! Quantos vivendo também essa realidade na sua Caminhada Cristã? Estão mais preocupados em juntar tesouro na terra do que no céu! É gente que se preocupa apenas com a matéria e não com a Alma e o espírito; gente que só pensa no cargo e não com as tarefas e responsabilidades que o cargo exige! Como sempre digo aqui, apesar desse Artigo ser aberto a todos, quero me concentrar a falar do povo que compõe a Igreja de Cristo; daqueles que fazem parte dela! Assim como vemos na política e no serviço público em sua grande maioria; com raras exceções, encontramos muitos crentes focados apenas nos “benefícios” dos cargos ao invés do SERVIÇO a ser feito! Isso é uma triste realidade!

São os “Prisioneiros do Reino da Terra”! Gente que entra na Igreja só pensando na Vitória, no Milagre, na Benção, no carro, na casa própria, na solução de seus problemas materiais, físicos e emocionais, mas que não se preocupam em nenhum momento com o seu Crescimento Espiritual e Ministerial! Gente que só quer ser atendida; que necessita sempre de visita e da atenção do pastor ou de um profeta, mas não se empenham em produzir nada! São aqueles que sempre estão precisando de que alguém ore por eles; vivem na “fila da oração” como os pacientes do SUS; mas nada dessa busca frenética é para benefício de outrem; tudo é para seus próprios benefícios e próprias necessidades! Só pensam em si mesmos e em mais ninguém! Não fazem nenhum esforço na busca do Conhecimento de Deus e da sua Poderosa Palavra; não oram e não ajudam a ninguém a não ser eles mesmos!

Não que buscar a Vitória ou o Milagre para si e para a Família em todas as áreas da Vida seja uma atitude errada, mas, não deve ser o foco; o único alvo da Vida Cristã! Uma Vida Cristã focada apenas em Vitórias e conquistas na Vida Material, física e emocional, é uma Vida Cristã fraca e anêmica! O Apóstolo Paulo diz o seguinte: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (I Co. 15: 19). E sabem porque a Vidas desses é fraca e anêmica? Porque na grande maioria, essas pessoas não estão preocupadas em crescer na Fé, no Conhecimento de Deus e de sua Palavra! Não são alunas da Escola Bíblica Dominical; não frequentam o Culto de Ensino da Palavra em suas Igrejas! Essas pessoas, só gostam de “campanhas”, principalmente daquelas que tem gente pra orar por elas sempre! Não gostam de Oração, gostam de Intercessão! Estão sempre na Dependência de alguém que as carregue!

Quando se vem para a Igreja e não se foca no alvo certo que é SERVIR A CRISTO E À IGREJA; que é crescer na Graça e no Conhecimento; que é desenvolver a Fé e conhecer a Deus a cada dia mais e mais; que é dar Frutos dignos de Arrependimento... Acabamos por viver uma Vida Cristã Mediana e inútil! A tônica do Evangelho de Cristo não é melhorar nossas Vidas, mas TRANSFORMÁ-LAS para a Salvação de outros mais! Amado(a)! Você foi salvo em Cristo para ganhar Almas para o Reino de Deus! O cerne da Vida Cristã é “aprender para, também, ensinar a outros”! (II Tm. 2: 2). Não é ficar a vida inteira na Igreja; “no leite racional”; nos “rudimentos”; engatinhando na Fé e sem condições de frutificar! Quantos estão há anos na Igreja, mas ainda hoje vivem como “novos convertidos”; como aqueles que estão nos primeiros passos?! Sem conhecimento algum da Palavra; sem Vida de Oração; sem Consagração a Deus...

E aí a Bíblia vai dizer que esse tipo de vida não condiz com uma Vida Cristã Autêntica, meu querido! Misericórdia! É por esta razão que vemos tantos na Igreja, mas se tornando alvos fáceis de satanás; alvos fáceis de heresias, de falsos “mestres” e de “profetas enganosos”! Se tornando alvos fáceis de enfermidades na Alma; alvos fáceis de preconceitos e de conceitos distorcidos! Pergunto: “Seria este o Projeto de Deus para nossas Vidas?” Seria essa a “Vida de Abundante” prometida nas Palavras de Jesus?! Com certeza NÃO! Mas por que tantos crentes vivem uma Vida tão sem frutos e realizações? Pergunto mais uma vez: “Alguma vez na sua Vida você já encaminhou, ao menos uma Alma, para Jesus?!” Já ganhou pelo menos uma Alma nesse mês ou desde que esse ano começou? E aí crente?! Você quer uma Vida Plena, mas não se esforça para isso na direção certa! Precisamos rever nossos conceitos...

Estou certo de que Deus me usa aqui nesta hora; através deste Artigo para abrir os teus olhos espirituais, para que você possa reavaliar sua Vida Cristã; para que busques a “Libertação do Reino desta Terra” e passes a juntar “tesouros” no céu! Precisamos mudar o rumo da nossa Vida em Cristo! Quantos nesta hora vão concordar que estão há tanto tempo na Igreja, mas ainda não se sentem realizados com a Vida que vivem; ainda não conquistaram um verdadeiro sentimento de satisfação plena em Cristo?! E aí, não é verdade? E qual seria o motivo desse vazio; desta ansiedade e desse “tédio religiosos” que muitos vivem? Eis aqui as respostas de Deus para nossas Vidas: PRECISAMOS NOS LIBERTAR DO REINO DESTA TERRA! Precisamos mesmo “Buscar primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas”! É o Compromisso de Deus conosco!

É hora de reconhecermos isso; que estamos distantes do verdadeiro Caminho! É hora de voltarmos; de recomeçarmos na direção certa; de caminharmos não em direção a um “ativismo religioso”, mas na direção de uma Vida de Frutificação; de FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO! Ou seja, aquilo que produzirmos, precisa levar alguém ao Arrependimento! Minha Vida Cristã precisa levar alguém a Cristo! Entendeu? É esse o alvo de uma Vida Cristã Abundante em Cristo Jesus! Quero dizer com toda segurança que Deus te escolheu e te chamou para que você dê FRUTOS, amado(a)! Você foi chamado(a) para fazer a diferença em todo o tempo; não importa a tua situação nesta hora! Não importa onde estejas e em que situação estejas! VOCÊ FOI CHAMADO(A) PARA DAR FRUTOS! O teu Deus te dá condições de Gerar; de frutificar até no meio do deserto! Aleluia!

Eu profetizo nesta hora sobre tua Vida! Profetizo uma Vida de Bênçãos e de muitos Frutos para a Glória de Deus! Que a sua Vida seja um Instrumento de Vitórias; que haja “SUPER SAFRA” espiritual hoje pra você! Que sejas liberto(a) do “nanismo”; da esterilidade; da inércia; do desânimo e da ociosidade espiritual! Creia! Deus te faz isso nesta hora! Glória a Deus! Hoje as coisas começam a mudar na tua Vida se você decidir mudar o rumo de sua história e de suas atitudes e caminhar na direção que Deus te fala hoje aqui, através desse Artigo! Deus é contigo e está disposto a fazer TODO o investimento necessário na sua Vida para que tenhas n’Ele uma Vida Abundante e o sentimento REAL de satisfação plena! Receba esta Palavra no teu Coração e na tua mente neste dia e saiba que estamos aqui intercedendo por você e sua Família para que VIVAS esta Realidade de Deus pra Você e sua Casa!

Que Deus te abençoe em Nome de Jesus Cristo, amado(a)! Que essas Palavras da parte de Deus inundem o teu Coração neste dia em que acessas este Blog e lês esta Mensagem! Esta Mensagem abençoou tua Vida? Ajude-nos então compartilhando o Blog aos seus Amigos! Envie esta Mensagem por e-mail a alguém! Divulgue o link desse Blog e compartilhe no seu Facebook ou Twiter! Contamos mesmo com a sua ajuda e cremos que Deus te abençoará por esta atitude tão abençoada! Deus seja sempre louvado para todo o sempre e eternamente na sua Vida e Família! Um forte abraço e fiquem todos na Santa Paz do Senhor Jesus Cristo!

Pr. Paulo Giovane-MT. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário