sexta-feira, 19 de abril de 2013

Uma Guerra sem Trégua!


Paz Perfeita seja Multiplicada aos Queridos Amigos Internautas neste dia tão Especial que o Senhor nos dá! Em algumas Capitais do Brasil, o pessoal está com um clima ameno e fresco, outros com frio e, aqui em Cuiabá, pra variar... Muito Calor, mas um dia lindo de sol e tranquilo! Deus é sempre fiel nos seus feitos e a cada dia nos prova o seu Amor! Ontem estivemos no Culto do Círculo de Oração à tarde; um trabalho abençoado em nossa Igreja Central, dirigido pela irmã Aninha e Equipe, que está sendo Benção! Deus seja sempre louvado por tudo e continue abençoando as irmãs ali na nossa Igreja Central! Um beijão pra todos nossos queridos irmãos!

Mas aqui estamos hoje pra falar de assunto que vem me tocando a cada dia mais forte! Estamos em Batalha; em Guerra mesmo! Só quem não tem os olhos espirituais não vê isso, que está estampado à cada dia mais forte e explícito na sociedade! E olha que não estamos falando dos rumores de Guerra na região das Coreias; não estamos falando da região do Oriente Médio; não estamos falando de algum país Africano que está em Guerra Civil; não estamos falando da situação política oscilante da Venezuela; nem dos reclames da Argentina para com a Inglaterra em relação às Ilhas Malvinas; não estamos falando dos Atentados em solo Americano; nem dos Levantes Muçulmanos contra Cristãos em todo o mundo; nem das ameaças constantes de Grupos Terroristas pelo mundo à fora e nem da Violência desenfreada no País!

Nós estamos falando de uma Guerra Espiritual bem mais ferrenha e nociva, que está por traz das divergências na Comissão dos Direitos Humanos; da Guerra que estamos enfrentando com "ativistas", que, em minha opinião, não os são legítimos de fato e de direito! Estamos falando não só de uma Guerra da "Mordaça" não só contra os Evangélicos ou Católicos; Cristãos ou não! Estamos falando de uma Guerra Espiritual contra a Sociedade que clama por Liberdade que não vem da busca de "direitos absurdos", mas que só pode ser alcançada com Amor! Amor este pregado por "ativistas" e "religiosos", mas pouco ou NADA mesmo vivido na prática! Estamos falando de uma Guerra que visa não só defraudar o direito de opinião na sociedade! Uma Guerra que não é santa, nem dos Evangélicos, mas contra o Inferno!

Não estamos falando apenas de uma Guerra que visa boicote à uma Emissora de Televisão que não respeita as Famílias e alguns segmentos religiosos! Não estamos falando de uma Guerra que mobiliza "ativistas" a ir pra frente ou pra dentro das Igrejas Evangélicas desafiar e tumultuar os cultos, denegrindo e acusando líderes religiosos, eleitos no Estado Democrático de Direito e Legal! Estamos falando do que está por traz de TUDO isso; de toda essa agitação! No mundo Espiritual está havendo uma Grande Batalha, que não será resolvida por PARTIDARISMO; não é pela defesa deste ou daquele ponto de vista; daquele ou de outro candidato ou Líder! Essa Guerra não será vencida com "Plaquinhas" diante das Comissões e CPIs! Essa Guerra não será vencida com gritarias e discussões! NÓS CRISTÃOS SABEMOS DISSO!

Essa Guerra não será vencida com inúmeras Entrevistas e com o "engajamento" de "adeptos" para uma "Tese Religiosa"! Mesmo que esta seja Teológica e/ou Bíblica! Por mais absurdo que isso seja ao vosso entendimento! Essa Batalha não será vencida com "Manipulação de Massa" marchando rumo ao Congresso Nacional! Pelo Amor de Deus! Não se vence essa Guerra disputando quem "arrasta" mais gente pra Rua! Essa batalha não será vencida pela Imagem ou pela Mídia! Essa Guerra não será Vencida com meu posicionamento em relação a alguma "Lei abusiva" ou em relação a algum tema polêmico! Essa Batalha não será vencida com fotos ou com gente querendo se aproveitar de ambos os lados do conflito; com manipulação de Entidades ou com Manifestos e Bancadas! Meus Amados! Essa Guerra não será vencida CARNALMENTE!

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas." (II Co. 10: 4). Não quero ser radical aqui e nem espiritual ao estremo, mas alguma coisa está muito errada nisso tudo! Será que nosso Deus; o Deus a quem servimos não é capaz de CUIDAR de sua Igreja no que diz respeito à estes Confrontos?! Será que Deus não se levantará para agir em favor de sua Igreja ou não nos daria uma Porta de saída para toda essa Confusão? Sim, ou não? Ou será que isso só vale para problemas existenciais, enfermidades leves e para causas mais simples?! E aí crente? Será que não seria a hora de nós nos unirmos não para "manifestações em massa", mas para ORAR? Será que Deus não está usando tudo isso para derrubar o ORGULHO DENOMINACIONAL que pleiteamos em nossas Igrejas?

Será que essa Guerra não seria um Instrumento de Deus para unir Pastores e Líderes para BUSCAREM A DEUS, ao invés de estarem gastando o dinheiro da Igreja, que deveria ser investido no Reino para busca de Almas, nessas "briguinhas marqueteiras"?! Digam-me! Respondam-me! Eu venho sendo cobrado por um posicionamento há muito tempo aqui Na Internet em relação a tudo isso que está acontecendo! Alguns acham que por nós não manifestarmos nada, é porque somos "mascarados" ou Covardes! Sinceramente?! Não é nada disso! Eu prefiro a resposta de Neemias: "Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?" (Ne 6: 3). Sinceramente, estamos empenhados numa outra Missão: ALMAS! Pra mim, são mais importantes que coisas!

Queridos! Não somos radicais, mas entendemos que essa Guerra só será vencida se a Igreja se unir EM ORAÇÃO! PRECISAMOS ORAR! Sei que em alguns momentos da história bíblica, o povo e Líderes precisaram agir ao invés de orar, mas, diante dessa Guerra que NÃO É CARNAL E MATERIAL, só a ORAÇÃO pode dar saída e Vitória! A Igreja Evangélica no Brasil e no Mundo precisa ORAR; precisamos voltar ao Jardim de Oração! Precisamos nos Voltar para Deus ao invés de lutarmos com "plaquinhas"! O povo se mobiliza para ir às ruas; para participar de "Marchas" e "Showzinhos", mas não se mobiliza para ORAR, para EVANGELIZAR, para visitar os encarcerados; para levar comida à quem tem fome! Gastam-se absurdos com "Marchas e Shows" e não se investe em Evangelização de qualidade! Gastamos milhões com "Manipulação de Massa", mas abandonamos as frentes de Missões e Evangelização; os Missionários e os Obreiros que estão na frente de Batalha!

Posso aqui dizer sem medo de estar pecando que Deus está farto de tudo isso; desses “cultos à personalidade”; dessas reuniões que tentam “patentear” a Deus; dessas “passeatas marqueteiras”! Deus está farto dessas “igrejas capitalistas”; desse “evangelho que não transforma”; dessa gente bajuladora e que se vende todos os dias aos caprichos do mundo sem considerar o Deus que DIZEM servir! Posso afirmar aqui, sem medo de represálias que o Senhor está cansado de tudo isso; de toda essa bagunça que se tornou o evangelicalismo brasileiro! De todo esse disparate e embuste que ouvimos e vemos todos os dias através de gente que se diz “homens de Deus”! Que a Igreja se levante! Que o Povo que é de Deus se posicione, em Nome de Jesus Cristo! Que tomemos nossas Armas Espirituais! Que nos voltemos ao Primeiro Amor e saiamos dessa “Igreja Prostituta” que nos tornamos! Dessa mediocridade cristã que vivemos! “Sai dela, Povo meu!”


Pode ser forte tudo isso que menciono aqui, mas não podemos nos esquivar da VERDADE! Priorizamos o material enquanto que o ESPIRITUAL está capenga ou senão MORTO mesmo! Deus está agindo, queridos! Ele está trabalhando para quebrar essas "estruturas falidas" de administração carnal e humanista no seio da Igreja! Nós compramos camisetas e logos dessas "Campanhas" e "Manifestos", mas não investimos nos necessitados; naqueles que realmente precisam! Tem gente que se levanta de madrugada pra estar nesses "Shows Gospels", mas nunca se levantou cedo pra estar na Escola Dominical! Nunca se esforçou para ir numa Reunião de Oração e Clamor! Sinceramente? Tudo isso é uma balela! Sem ser "apocalíptico", vos digo que NADA vai mudar aquilo que já está determinado para a Plenitude dos Tempos! Isso é um fato! JESUS ESTÁ VOLTANDO! "Prepara-te, óh Israel, para te encontrares com teu Deus!" Ponhamos nossa Vida no Altar, que "o Juiz já está à Porta"!

Pra você, Amigo(a) Leitor(a) que está se perguntando agora: "O que fazemos então?" Te convido a nos UNIRMOS em Oração por esta Nação; por nossas Famílias; por nossa Cidade e Sociedade! VAMOS ORAR! Convido você, amado(a) a "Buscar ao Senhor enquanto se pode achar"! E "invocá-lo enquanto está perto"! Convido você a se "revestir de toda a Armadura de Deus"! Pois "a nossa luta não é contra a carne e sangue"; "mas contra os principados, contra as potestades, contra o Príncipe das trevas deste século; contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais"! ISSO ESTÁ NA BÍBLIA! Convoco os Verdadeiros Cristãos Evangélicos ou não para ORARMOS juntos a partir deste dia 01 de Maio, numa Oração por TODO este nosso Brasil! (Estamos fazendo esta Campanha no Facebook!) Mas a Urgência é tão grande que podemos já estar orando a partir de HOJE! Os Verdadeiros Servos de Deus estão sentindo o peso que está sobre a Igreja de Cristo!

Só quem está na carne e vive na carne que acha que está tudo tranquilo! ACORDE ENQUANTO HÁ TEMPO! É tempo de BUSCAR AO SENHOR! É tempo de se Arrepender e de se voltar para Deus com um Coração sincero e quebrantado! Não estamos aqui buscando elogios ou reconhecimento nesse momento tão terrível, estamos aqui levando as coisas de Deus muito à sério! Respeitamos a posição de muitas Lideranças no Brasil e no mundo! Respeitamos à todos e reconhecemos que a luta de cada Grupo pode ser legítima, mas a IGREJA PRECISA ORAR! Pois SÓ DEUS TEM RESPOSTA PARA ESTA NAÇÃO e para este Mundo! Precisamos parar de lutar por "bandeirinhas" e por "denominações"! Precisamos lutar pela Igreja e essa Batalha não é travada no Campo material, mas no Campo Espiritual! Estamos deixando de orar para discutir e confrontar! Meu Deus! Será que ninguém aí está vendo isso? Uns brigam, outros se anulam, mas o propósito é sempre o mesmo! BUSCA DE RECONHECIMENTO!

Portanto aqui está diante de vós esta Palavra da parte de Deus! Já há muito tempo venho relutando em postá-la aqui, mas hoje foi o limite! Não posso deixar de falar do que temos recebido de Deus! IGREJA AMADA DO PAI! VOLTEMOS PARA A ORAÇÃO E PARA BUSCA DA FACE DO SENHOR! Que Deus nos ajude; que o Espírito Santo de Deus possa te convencer, sendo você líder, pastor, servo, evangélico ou não! ESTAMOS EM GUERRA E NESTA GUERRA, NOSSO INIMIGO NÃO ESTÁ BRINCANDO! Tomemos nossa Armadura, saiamos ao Combate com as Armas que Deus nos deu! Não com aquelas que não são nossas! Não com as armas humanas e carnais! Mas com as Armas de Deus; com ARMAS ESPIRITUAIS! Com Amor, Fé, Unção, Graça, Perdão e muita MISERICÓRDIA! Deus é conosco nessa Batalha! DEUS É CONTIGO AMADO(A)! Creia nisso em Nome de Jesus! Um forte abraço à todos e fiquem na Paz! Estamos juntos!



"Igreja! Pelejarão contra Ti, mas não prevalecerão contra Ti!" Deus é conosco; Ele é contigo! Creia!




Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário