quarta-feira, 29 de maio de 2013

Libertos do Passado por Cristo!

Olá queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia que nos fez o Senhor! Estava hoje no meu devocional pensando que como é impressionante encontrarmos tantas pessoas presas ao passado na Vida! Quanta gente cativa das coisas e das experiências do passado! Vivendo no presente, mas aprisionados ao que já viveram! Gente que tem tudo pra ser feliz no dia de hoje, mas não conseguem; por estarem presas às circunstâncias negativas; às decepções e às perdas da Vida! Gente que se feriu; que se magoou; que levou rasteira por acreditar em alguém; gente que perdeu bens; que sofreu agravos e violências variadas; gente que faliu; gente que ficou enferma e com grandes mágoas... Pessoas que sofreram tantas tribulações, mas que sobreviveram! O tempo passou, mas elas continuam presas; escravizadas! Vivendo a dor de perdas irreparáveis e mágoas incuráveis; que nem o tempo ou a Vida resolvem! E por mais que o Tempo e a Vida passem elas continuam sofrendo!

Mesmo diante de novas oportunidades, essas pessoas não conseguem se libertar do passado! É como um filme de reprise constante; um "Curta metragem" em preto e branco que insiste em passar na mente e no coração diante das novas Portas que Deus abre! Por outro lado, o diabo também se aproveita; lembrando tudo novamente! Usando pessoas que sempre estão lembrando-se do pecado superado; da falha já perdoada; do deslize já resolvido! Instrumentos de satanás para tirar a alegria de Vidas que lutam para se soltar das amarras do passado sombrio! Algumas pessoas se esforçam tanto para ressaltar falhas alheias! E o pior é que vemos isso até mesmo no seio da Igreja também! Como pode? Pois é, senhoras e senhores! Isso acontece mais frequentemente do que podemos imaginar! Todos os dias temos tratado disso na Vida de muitos que nos procuram para conversar e desabafar, por e-mail, pelo Face, em nossa casa, na Igreja... São membros, obreiros, esposas de obreiros... Gente de todo escalão!

Mas o que fazer para se libertar do Passado que insiste em voltar para o presente? Entenda a Graça de Deus hoje em sua Vida! A Graça de Deus nos restaura; nos liberta do Passado! Até porque você precisa considerar que quem te ofendeu, já nem está aí; seguiu a Vida, e, por que, então, ficar aí sofrendo? Entenda a Graça de Deus, querido(a)! Pela Graça tu estás liberto(a) do Passado que te assombra! A Bíblia diz que dos nossos pecados, Deus já não se lembra mais! (Hb. 8: 12). Entenda a Graça de Deus e aceite-a em sua Vida! “Vivemos NA Graça e PELA Graça, pois a Vida sem a Graça é simplesmente sem graça!” É hora de olhar para frente, pois diante de ti Deus coloca Novas e Maiores Oportunidades! Se Deus permitiu a perda, a decepção, a falha, o agravo ou qualquer outro percalço em tua Vida, esteja certo(a), Ele tem algo Melhor pra você! Ele está preparando algo muito maior e melhor, pois, Ele está no controle de tudo em nossa Vida! Ele permite que vasos velhos sejam quebrados pra nos dar novos!

Portanto, decida viver no Presente! Decida olhar para a frente; decida VIVER! Chega de olhar para trás; se Liberte do passado em Nome de Jesus Cristo! Deixe as lembranças para trás; se liberte das mágoas e rancores! Decida vencer tudo isso! O Espírito Santo te ajuda a sair dessa Prisão em Nome de Jesus! Quando te perguntarem a respeito do teu passado, simplesmente responda: "NÃO VIVO MAIS LÁ!" "Decidi viver o Presente!" Decida viver as Promessas de Deus! Lance para fora de teu coração tudo o que vem te corroendo e te destruindo, pois tudo isso pode te levar à morte! Decida HOJE lançar tudo fora; se libertar de tudo! Despoja-te de tudo como manda a Bíblia em Cl. 3: 8 e em I Pe. 2: 1! Lance fora do teu coração toda essa mágoa e rancor, pois enquanto preservas isso dentro de ti, tu adoeces! Não percebes isso? Não entendestes ainda que mantendo tudo isso, preservando tudo isso; guardando essa mágoa e rancor, tu não prosperas, e, se algo está ainda dando certo, é pura Graça de Deus!

Essa Mensagem é da parte de Deus ao teu coração! Enquanto guardas as lembranças do passado vivas na tua mente e no teu coração, estás adoecendo e morrendo aos poucos! Enquanto guardas essas mágoas, perdes a oportunidade de Viver o Melhor de Deus pra ti! Enquanto manténs esses sentimentos aflorados e essas lembranças do passado, estás perdendo tempo e Novas Bênçãos de Deus atrasam em tua Vida! Enquanto estás preso às coisas velhas da Vida, as Novas não se manifestam! Pense nisso! Acorde pra Vida de abundância que Deus tem pra Você; pra tua família! Esteja certo(a) de que Deus está sempre no Controle de tudo; sempre no Comando de TODAS as coisas; de todas as injustiças desta Vida! Deus fala contigo hoje! Liberte-se, amado(a)! Erga-te e decida sair desse calabouço que te aprisiona há tanto tempo, pois Cristo te liberta HOJE! Há um Novo horizonte para ti; há uma Nova fase pra você viver! Libere perdão! Procure teus exatores e se liberte; decida viver melhor e ser feliz!

Eu Profetizo Libertação pra tua Vida, tua mente e Coração! Eu oro nesta hora por você, para que o Espírito Santo te encha de Graça e te faça ver o que perdes hoje, se permitindo aprisionar, e não o que perdeste no passado! Olhe à tua Volta! Olhe para tua Família; teus filhos; teus amigos... Olhe para frente! Decida ir pra frente! E, embora você possa ter perdido TUDO mesmo, Deus pode te dar tudo novo muito mais abundantemente além do que você imagina! Creia nisso neste dia; creia nisso nesta hora em que Deus me usa pra te abençoar através desta Palavra! "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo!" (II Co. 5: 17). Receba esta Palavra hoje no teu Coração e receba a libertação do Passado em Nome de Jesus Cristo! Deus é contigo e tem tantas coisas Novas pra tua Vida! Você não faz ideia do que Deus tem pra você! Você não faz ideia do que Deus tem reservado pra sua história! Tudo isso pode mudar hoje, se você atender a Palavra de Deus!

É hora de deixar as mágoas, os prejuízos, as perdas, as derrotas, os aborrecimentos, as aflições, as decepções e frustrações... Tudo! Deixe tudo pra traz e resolva se erguer diante dos percalços que se levantam contra ti! Não é fácil viver no meio de gente que só te aborrece; não é fácil estar no meio de gente que se acha melhor que você! Não é fácil viver no meio de pessoas que te ignoram; que falam mal de você! Não é fácil estar no meio de pessoas que trabalham o tempo inteiro querendo te lançar na fornalha! Mas, através da Graça de Deus agente vive; conseguimos romper com tudo e olhar somente para Deus! JESUS VIVEU ISSO! Ninguém entendia a visão de Jesus; Ele estava sempre sendo criticado e mal interpretado em suas colocações! Ninguém enxergava onde Ele queria chegar! Desprezaram Ele; maltrataram-no; prenderam Ele; amarraram Ele; bateram n’Ele; cuspiram; socaram; rasgaram as suas roupas e colocaram coroa de espinhos em sua Cabeça! Chicotearam-no e o Crucificaram!

Mas o que Ele fez? Na maior das agonias, Ele diz: “Pai! Perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem!” Entenderam? É o maior exemplo de que podemos superar TUDO; exemplo de que como homens podemos passar por cima de tudo o que alguém possa fazer conosco! E não me digam que Ele suportou tudo por que era Deus, porque isso não é o caso! Ele era Deus, mas era 100% homem; sofreu tudo como homem! Como homem, sentiu fome, sede, chorou, sentiu cansaço; dormiu; se irritou no templo; sofreu; sangrou e... Morreu! TUDO como homem! Tudo para nos dar o exemplo e abrir o Caminho das Possibilidades! Aleluia! Por esta razão, Ele me usa aqui pra dizer pra você se libertar do Passado para Viver o Presente e o Futuro que Ele tem pra ti! Ele te liberta! JESUS CRISTO TE LIBERTA DO PASSADO! Creia! Ele te dá Graça para superar e avançar na Vida! Ele te dá forças para se erguer! Ele te dá sabedoria para Vencer tudo isso! Tome posse desta Palavra neste dia, querido(a) de Deus!

Portanto, a Mensagem de Deus pra você neste dia é: PERDOE! Libere perdão em todas as direções; AME! Veja a Obra de Deus como algo maior do que sua imagem; seus conceitos; sua Vida! Tenha as Almas e a Missão acima dos teus ideais e propósitos pessoais; acima de tuas necessidades! Perdoe; ame; creia uma vez mais; confie; dê oportunidades; seja amigo(a); seja Benção na Vida de alguém, mesmo que não recebas nada em troca! Continue caminhando firme! Não desista daquilo que Deus te colocou; não largue o Batente; o Arado! Fique firme e seja aquilo que Deus te deu como Missão na Vida pra ser! A estratégia do diabo é fazer você deixar de ser Benção na vida de alguém! Mas fique firme e decida avançar; a prosseguir firme; de cabeça erguida, pois Deus foi quem te fez e te chamou! Amém? NADA  e nem NINGUÉM vai poder mudar o que Deus determinou pra sua Vida; pra sua História! Creia nisso em Nome de Jesus Cristo! Ele fala contigo; Deus fala com você aqui! E Ele te liberta hoje do Passado!

Que Deus te abençoe, e te faça FELIZ, e te fortaleça, e te dê Graça, e te Liberte de Tudo, pois há um Novo Caminho e uma Nova fase pra tua Vida somente esperando a tua Decisão de largar; abandonar o Passado e VIVER O PRESENTE de Deus! Pense nisso neste dia e tome posse desta Palavra: "VOCÊ FOI LIBERTO(A) DO PASSADO POR CRISTO!" "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rm. 8: 1). Dê uma resposta HOJE aos que te fazem lembrar do Passado: “EU NÃO VIVO MAIS LÁ!” Um forte abraço, amado(a)! Estamos juntos nessa Caminhada; sempre orando uns pelos outros! Tome mesmo posse desta Palavra! Fiquem todos na Paz!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário