quarta-feira, 15 de maio de 2013

Santidade - Opção ou Estilo de Vida?


Olá queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita da parte de Jesus Cristo vos seja Multiplicada neste dia! Em tempos de tanta repressão contra a Igreja e contra os evangélicos no país; onde tentam nos empurrar goela à baixo a opção comportamental de alguns grupos ativistas; quando falar de comportamento homossexual tem sido confundido com homofobia; num país que tem uma Constituição Democrática e que permite a liberdade de expressão, vemos a necessidade de tratar uma questão em meio a tudo isso e uma pergunta precisamos responder: A SANTIDADE É UMA OPÇÃO OU UM ESTILO DE VIDA? Vamos pensar a respeito? Convido você, Amigo leitor(a) a nos acompanhar nesse Artigo e tirar suas conclusões, amém? Vejamos:

Em primeiro lugar, precisamos entender que o Amor de Deus pelo Pecador é IMUTÁVEL. DEUS AMA O PECADOR, mas ABORRECE o pecado! O Pecador do qual a Bíblia diz que Deus ama é aquele que, peca pela ignorância; aquele que peca pela falta de conhecimento de Deus e de sua Palavra! Mas o pecador que peca SABENDO que está pecando e continua pecando mesmo sabendo de que está indo de encontro a Palavra de Deus; sabendo o que é certo e fazendo o errado, a Bíblia o chama de INÍQUO, ou seja, aquele que peca por consciência; que peca por prazer de pecar, mesmo sabendo que está entristecendo a Deus! Mesmo sabendo que está totalmente errado! Mas continua pecando e escandalizando a Palavra de Deus e a Igreja!

Segundo: O diabo é iníquo e assim se tornam filhos do diabo os que semelhantemente procedem! Não quero aqui julgar a ninguém e nem muito menos condenar, porque essa não é essa a nossa Missão na terra; mas precisamos observar o Padrão que a Bíblia nos dá! Outro dia postamos aqui sobre a Igreja INCLUSIVA, mas, quero deixar bem claro que a "inclusividade" da Igreja, não pode ir de encontro à Palavra de Deus! Não podemos "canonizar" aquilo que a Bíblia condena! Não temos que colocar em discussão aquilo que a Bíblia já resolveu e já está determinado por Deus em sua Palavra, amados(as)! Pela LIBERDADE que recebemos de Jesus Cristo, não podemos dar ocasião à carne e viver na LIBERTINAGEM! Deus é um Deus SANTO!

E como o Deus Santo que é, requer SANTIDADE de nossas Vidas EM TODA A NOSSA MANEIRA DE VIVER (I Pe. 1: 15),  temos que, também, ser santos! E aí, o que estamos vendo hoje? É uma cambada de "pastores" indo pra determinados "debates" nesse ou naquele programa (que não tem nenhum objetivo de levar à sério o tema; nem está disposto a dar uma real oportunidade para se mostrar a verdade e os fatos!), para sentar numa "Roda de Escarnecedores" para "discutir" aquilo que a Bíblia não coloca em posição de discussão! A proposta destes é "Criar" uma "Igreja Inclusiva", mas no ponto de vista de se aceitar de tudo dentro dessa Igreja! O que eles não sabem, é que esta "igreja" já foi criada pelo diabo! Mas Igreja de Cristo, é inclusiva, sim, mas não dessa forma!

A Igreja de Cristo é inclusiva, no ponto de vista de não se fazer acepção de pessoas; de estar de portas abertas à todos; de estar destinada a ir por TODO o mundo; de tratar de todos, não importando do classe social, com a cultura, raça e religião! Mas há algo que muitos não tem observado! Que aqueles que adentram pelas Portas da Igreja, são TRANSFORMADOS em Novas Criaturas, pois o Evangelho que Pregamos, é TRANSFORMAÇÃO! Você vem como está, mas nunca permanece o mesmo! Você vem com seus problemas e conceitos, mas é Transformado pela Palavra de Deus! E, quantos são os que já foram Transformados através do Trabalho da Igreja? Não apenas como Instituição, mas como Instrumentos de Deus na Terra!

Terceiro: Quantas são as pessoas que abandonaram a vida do crime, das drogas, da prostituição; que saíram do fundo do posso e hoje estão transformadas e libertas do passado, passando a ser verdadeiros cidadãos no meio da sociedade através da Igreja Evangélica?! Temos exemplos negativos? SIM! Mas gente ruim temos em todos os seguimentos da sociedade, amados(as)! Não é diferente na Igreja! O que não podemos é ficar de braços cruzados e de maneira passiva diante da manipulação de alguns grupos que se levantam pra denegrir de maneira generalizada a Igreja de Cristo! Nós estamos vivendo um TEMPO DE HIPOCRISIA E DE OPORTUNISMO! Uns, sendo hipócritas nos seus julgamentos e outros se aproveitando da crise pra aparecer!


Queridos(as)! Não é de se negar o propósito do inferno em anular; amarrar; amordaçar e conter o avanço da Igreja Evangélica! Isso é lamentável sim, mas é um mal necessário (por incrível que pareça!), pois há muitos "líderes" se utilizando da Igreja pra se dar bem! É gente se utilizando da Igreja pra se eleger candidatos a cargos públicos e políticos; é gente se utilizando da Igreja pra aumentar seu patrimônio; é gente se utilizando da Igreja para ser famoso... E eu pergunto: Esse seria o Propósito de Deus para a Igreja? COM CERTEZA NÃO É! Nada disso estaria acontecendo, se os pastores e líderes, estivessem concentrados em ganhar ALMAS e TRATAR do povo que Deus colocou em suas mãos! Mas a ganância foi maior!

E aí, o que nos resta e vermos agora políticos, ativistas, autoridades; a sociedade voltando-se contra a Igreja! Não vai adiantar perdermos tempo nos defendendo e adotarmos a "política do enfrentamento"! O Mundo jaz no maligno! Não há como travar essa batalha num Campo já dominado pelo inimigo; quando a Bíblia diz que o mundo JAZ, ou seja, ESTÁ MORTO; está encerrado; está decidido NO MALIGNO! Vocês me entendem? Os “gospels otimistas” de plantão vão me execrar agora; dizendo que eu sou pessimista e que o Mundo tem sim solução! Que Jesus quer Salvar o mundo e tals... Mas lembrem-se: Jesus “veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”!(Jo. 1: 11). Jesus veio para SALVAR o mundo, mas nem todos serão salvos!

Claro, que por suas próprias decisões, pois o homem tem o livre arbítrio, mas, sabemos que “muitos são chamados, mas poucos os escolhidos; estando dois numa cama um será tomado e outro deixado”... E assim vai! O que quero dizer aqui, é que estamos entrando na do diabo de ficar entrando em debates e se expondo; quando nossa Missão dada por Deus não é essa, minha gente! Não estou falando aqui que temos que aceitar tudo o que jogarem pra nós, mas, precisamos entender e aceitar a nossa Missão na terra! Não viemos aqui pra criarmos um partido político e nem manipularmos a Igreja para mostrar nosso “poder de opinião”; não estamos aqui pra medirmos forças com o mundo; estamos aqui para PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA!

Quanto ao tema de nosso Artigo, SANTIDADE – UMA OPÇÃO OU ESTILO DE VIDA, vos digo que a Proposta de Deus já é conhecida de todos! Deus quer uma Igreja Santa; um Povo separado para BOAS OBRAS! A Bíblia nos traz a Palavra de Deus que diz: “Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.” (Lv. 20: 7). Portanto, SANTIDADE não é uma opção; não é uma coisa que podemos escolher ou não; Santidade deve ser, como Deus nos ordena na Bíblia, um estilo de Vida, onde o crente decide pela Vida santa; decide por viver longe do pecado; decide estar mais próximo de Deus! Não dá pra misturarmos Água e Óleo! Da mesma forma não podemos misturar a Igreja com o mundo ou com seus “novos” conceitos de igreja!

Se alguém acha que a Palavra de Deus está ultrapassada e que a Igreja também o está; precisa se preocupar é com uma RENOVAÇÃO ESPIRITUAL PESSOAL e não com a “criação” de uma Igreja com “novos /antigos” conceitos! Não adianta partirmos para a miscigenação de cleros ou para um ecumenismo, pois não vai funcionar! A Igreja quando se corrompe e faz alianças com o sistema do mundo, deixa de ser Igreja; uma Igreja coordenada pelo pensamento humano, deixa de ser Igreja! A Igreja é conduzida pela Palavra de Deus e pela orientação do Espírito Santo que NUNCA contradiz a Palavra de Deus! Não se enganem, senhores(as)! Diz a Bíblia: “Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos.” (Ef. 5: 3).

A Santidade não deve ser encarada como um fardo; algo difícil e duro de seguir! Até porque, essa Santificação é Obra do Espírito Santo a cada dia que nos preocupamos em fazer a Vontade de Deus; a cada dia que nos orientamos pela Palavra de Deus; a cada dia que oramos mais... Assim sendo, não é Obra do homem; não é fruto de nossos esforços, mas é o Espírito Santo que opera em nós essa Santificação! Diz a Bíblia: “Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.” (IPe. 1: 2). Claro que nossa parte é decidir; é buscar essa Santificação através dos caminhos que já sugerimos, mas é o Espírito Santo quem opera em nós a Santificação!

Portanto, amados, ficai com esta Palavra da parte de Deus! Estamos vivendo tempos de muita confusão e de muita frieza; muita mistura no seio da Igreja, mas tudo isso são Sinais da Volta de Jesus! JESUS ESTÁ VOLTANDO! Deixo-vos por derradeiro um texto da Carta aos Hebreus: “Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.” (Hb. 13: 20-21). Que Deus vos abençoe e opere em cada um de vós a Santificação como Estilo de Vida! Um forte abraço deste vosso Mano em Cristo Jesus, Senhor nosso!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário