sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Desânimo - Uma Batalha a ser Vencida!!!

Olá Queridos Amigos Internautas!!! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia!! O Senhor é convosco; Ele é tua Força; o teu Refúgio; a tua Consolação! Deus é Aquele que te guarda e te cinge de Força e te Reveste de Unção e Graça e te ajuda quando tu não encontras em nada nem em ninguém alguma coisa que te estimule!! Deus neste dia te envia uma Palavra direta do seu Coração de Amor ao teu coração sedento; Ele te abraça neste dia e te diz: "Não desista! Eu estou contigo!" Que esta Palavra te ajude a se levantar e a te colocar de volta nos trilhos da Benção!

Quem não está passando ou conhece alguém que está passando por uma "onda de desânimo"?! Se você der uma olhada à sua volta, vai perceber que há inúmeras pessoas desanimadas em diversas áreas de sua Vida! Alguns estão desanimados com a política, alguns estão desanimados com o seu Casamento; outros estão desanimados com sua Igreja; com seu Trabalho... Alguns desanimados com a sua Vida espiritual, com sua Vida Ministerial... Quantos pastores sendo vítimas dessa "onda" de derrota e desmotivação!? Talvez, você que está lendo esse Artigo, esteja assim!!!

Mas o que é, de onde vem e quais as "ARMAS" que Deus nos dá para vencer o Desânimo? Quero compartilhar com você neste dia uma Palavra de Deus para Libertação de sua Vida! O Desânimo é uma Arma que o diabo tem utilizado para destruição da Fé e da Vida da Igreja de Jesus Cristo. A Palavra em si já diz o seu significado: "des-animado". O prefixo "des" é a negativa da palavra que vem posteriormente; é a negativa da palavra "Animare", que significa "dar alma", "dar vida", "dar movimento", "dar atitude", "dar entusiasmo"! Portanto um desanimado é um "sem vida"!

Quantos estão passando por este "vale da falta de ânimo"; da falta de forças para continuar a caminhada da Fé?! Pois eu te digo que esse mal que aflige a Igreja e a Vida de muita gente hoje, é um "veneno do inferno"! O diabo é o seu fabricante; é o canal desse veneno! Ele sabe que não são as lutas pelas quais passamos que nos podem parar! Ele sabe que o pecado não vai destruir a Igreja, pois temos a Graça de Jesus! Você confessa o pecado e o abandona e tudo se resolve! Mas ele envia o desânimo, pois assim sendo, a pessoa desiste de lutar antes de tudo!

O Desânimo é a falta de perspectiva; é a falta de fé; é a falta de visão; é a falta de força; a a falta de capacidade de lutar! É estar sem vontade; sem alma; sem Vida; sem Graça! Uma pessoa desanimada é uma pessoa que não anda; não ora; não luta... É uma pessoa que desistiu de vencer; de agir! Mas Jesus falou que esses últimos dias da Igreja aqui na terra, seriam dias de desânimo; dias de frieza e de apostasia! Seria então o fim? Não haveria mais o que fazer? Estaríamos, nós destinados a derrota? NÃO!!! Deus te envia esta Palavra pra dizer que Ele pode te Libertar desse mal!!

Olhando para a Bíblia Sagrada, nós observamos que os maiores vultos da História bíblica, também passaram pelo "vale do desânimo"! Afinal, esse "veneno" é um velho instrumento do diabo! As causas que fazem uma pessoa desanimar são inúmeras, mas quero vos apresentar algumas simples: 1) Desânimo vem pelas negligências na Vida Espiritual! Agente começa abrindo mão da Oração; da Palavra de Deus; da Consagração; do RELACIONAMENTO com Deus... Agente entra na Igreja, mas não quer seguir as "receitas" de Deus e dos pastores que Deus levantou na Obra!

2) Desânimo vem pela permanência e pela tolerância de coisas que nos afastam de Deus! Agente entra pra Igreja, mas vai absorvendo, vai tolerando, vai mantendo, vai guardando coisas que desagradam a Deus em nossas Vidas! O pecado vai ficando como um "bichinho de estimação" aparentemente inofensivo e alguém te diz: "Não tem problema! Não faz mal! Todo mundo faz isso; todos concordam!" E assim a humanidade caminha! Tolerando, convivendo e aceitando aquilo que é nocivo como se fosse algo norma! O que sempre foi absurdo agora é normal e pronto!!

3) Desânimo vem pelas atitudes anticristãs! Pessoas que se dizem cristãs, mas que falam mal umas das outras; que murmuram do pastor; que estão no meio de fofocas e intrigas... É crente que não ama; que não tem misericórdia; que é omisso e que não se manifesta pra fazer algo que venha manifestar Deus em sua Vida! Não ajuda, não coopera, não contribui, não ganha almas, não ora por ninguém; não está nem aí para as causas alheias! É gente amargurada e ferida e que não quer cura e nem tratamento! Estão sempre olhando para os defeitos da Igreja e dos outros!!

4) Desânimo vem pela falta de contentamento com a Vida! São aqueles insatisfeitos com tudo e com todos! 5) Desânimo vem pela necessidade de reconhecimento! É quando nos achamos insubstituíveis e queremos ser o "centro" das atenções! E aí descobrimos que a vida segue sem nós; que Deus é o "Dono da Obra" e que ELE É O CENTRO DE TUDO! Portanto, meus amados, são por estes e tantos outros motivos que muitos desanimam! Alguém pode me dizer que existem outros mais como: Crítica, ofensas, mentiras... Mas tudo isso é secundário quando somos autênticos!

Quando decidimos servir a Deus e olhar somente para Ele; quando estamos resolvidos com Deus e temos um Relacionamento diferenciado com Ele, NADA nos desanima! Assim sendo, meu conselho à você que está desanimado, é RECOMEÇAR; é voltar ao Primeiro Amor! Busque ajuda na sua Igreja; busque estar com pessoas que gostam de orar; de ler a Palavra de Deus... Faça uma Campanha de Oração; procure rever seus conceitos de Fé e de Serviço à Deus! E mude sua Vida! saiba que Deus não quer te ver assim, desanimado(a) e abatido(a)! Ele tem o melhor pra você!!!

Repense sua Vida!!!

Levante-se e vamos caminhar, pois Deus tem muito pra sua Vida! Jesus está voltando e você não pode permanecer assim!! Erga-te e tome posse de uma Nova Vida com Deus! Amém? Eu e minha Família estamos orando por você! Deus vai mudar a sua História! Creia! Ele é contigo e te envia esta Palavra para CURA de sua Alma!! SE VOCÊ FOI ABENÇOADO(A) COM ESTA MENSAGEM, ENVIE ELA PRA ALGUÉM! Deus te abençoe! Estamos juntos! Forte abraço e fiquem todos na Paz do Senhor Jesus!!!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário