quinta-feira, 18 de setembro de 2014

❝Quem quer trilhar o Caminho para a Santidade?❞

Vejo uma CONFUSÃO no seio do "evangelicalismo" no mundo. Essa "nova onda" tem suas origens no inferno; é o próprio satanás o seu inventor e semeador! Na verdade, estamos vendo tudo isso como uma tentativa desesperada do diabo de trazer embaraço e engano aos incautos e frágeis na fé. A estratégia é velha. Como diz minha amiga Flávia Afonso, "a coleira muda, mas o cão é o mesmo!" O inimigo não muda sua proposta, mas muda suas táticas, e, a cada dia que se aproxima da Volta de Jesus, ele insurge com suas velhas "novidades" tentando confundir o Povo de Deus!

Nós estamos em meio a um divisor de águas nos dias hodiernos, pois, a cada dia que passa, aquilo que é certo se torna errado e, aquilo que é errado já se é tolerável e não é tão errado assim! Estamos vivendo dias de uma verdadeira "Inversão de Valores". E a despeito de manter as estruturas, muitos pastores e líderes têm aberto mão de pregar a Palavra de Deus com autenticidade e sinceridade, com medo de perder gente, vão tolerando "novas tendências" no seio da Igreja de Cristo, esquecendo que PRESTAREMOS CONTA a Deus de toda essa bandalha e confusão!!!

Muitos esquecem que Deus nos cobrará e que por causa do nosso PECADO DE OMISSÃO seremos condenados com o mundo! Gente! Isso é sério! O que está acontecendo com os crentes??! Estão se tornando levianos e insensíveis; se tornando condescendentes com o pecado; com a prostituição; com os "modismos" e as "velhas novas" tendências do inferno! A despeito de ter multidões em seus templos; templos estes que tem se tornado um covil de salteadores e "casa de imoralidade"! Longe de nós de "tacar pedra no telhado dos outros", pois temos também de vigiar...

Mas venho aqui como uma "voz que clama no deserto"; uma pequena "fagulha"; um "rabisco"; um "Graveto" que está vendo tudo isso como algo demasiadamente nocivo ao Reino de Deus! Venho aqui denunciar algumas coisas que não concordamos ter que tolerar no seio da Igreja do Senhor Jesus Cristo! Alguém precisa se levantar; alguém precisa protestar; alguém precisa Clamar; se colocar na brecha para Interceder por um Povo que anseia a Presença de Deus; que aspira pelo Deus Verdadeiro e não por "extrojeções mirabolantes" ou por um "coquetel de emoções" baratas!!!

Eis meu protesto: "QUEM QUER TRILHAR O CAMINHO DA SANTIDADE?" Quem quer de fato buscar a Deus e viver SEPARADO e sem acordos com o mundo?! Quem quer verdadeiramente ser SANTO como Deus é SANTO? Quem quer mesmo SER UMA NOVA CRIATURA? Não é isso que decidimos ser e viver quando recebemos Jesus Cristo em nossas Vidas? Ou estou enganado?! A Bíblia diz que "Assim que, se alguém está EM CRISTO, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que TUDO se fez NOVO!" (2 Co. 5: 17). Será que perdi alguma coisa aqui neste texto?!

Primeiro: Pra sermos considerados "Novas Criaturas", precisamos considerar se estamos realmente EM CRISTO. Em segundo lugar, entender que Deus quer transformar TUDO; essa é a tônica do Evangelho de Jesus Cristo - TRANSFORMAÇÃO! Por último, precisamos compreender que Deus tem coisas NOVAS; Vida Nova que abrange TUDO pra que se considere que estamos EM CRISTO! Entenderam?! Então, me digam, por que temos que tolerar essa tendência de crentes que se dizem "novas criaturas", mas com os trejeitos e costumes do "velho homem"???

É gente que se diz transformado por Cristo, mas ao entrarem para a Igreja, continuam mantendo suas "modas"; seus costumes; suas crenças; vivendo nas suas velhas "tribos"... Não estou aqui para falar de usos e costumes, mas para CLAMAR pela MODERAÇÃO e pelo BOM CENSO! Onde está o Pudor e o bom censo das mulheres cristãs que hoje apelam tanto para a sensualidade dentro dos templos? Onde está o pudor e o bom censo dos maridos que zelam por um Casamento único; por uma única mulher? Onde  está o pudor e o bom censo daqueles que querem viver o mundo na Igreja?

As pessoas querem impactar o mundo mostrando um evangelho "sem fronteiras"; sem limites! Querem impactar o mundo fazendo, se vestindo, cantando, vivendo as mesmas coisas que o mundo!!! O que é isso?? Algum tempo atrás alguém descobriu que o Rock não é do diabo e até ai tudo bem! Mas daí, começamos a ver o surgimento de "bandinhas" tatuadas, com alargadores e piercings nas orelhas, narizes, umbigos, língua e... que Deus tenha misericórdia de nós! Bandas com roupas com desenhos de caveiras, frases desconectas e tudo mais que o mundo veste e vive!!

Nós estamos acompanhando os pastores afrouxando a corda; ficando reféns, com aquele sorrisinho amarelo, pois essa "onda" é avassaladora!! Nós estamos acompanhando o rompimento da onda "Gospel", arrebentando na "praia da concupiscência" na "Ilha do desejo"; o surgimento de uma "Geração sem Limites"; "Livres"(?); "Libertos dos Preconceitos"(?); onde se pode tudo e se tolera TUDO em nome de um "evangelho inclusivo e abrangente"!! Podemos beber uma cervejinha sem álcool; podemos "pular a cerca" vez ou outra e continuar numa boa!!!

"Afinal, ninguém é de ferro, pastor!" "Agente faz de tudo, pois estamos na "dispensação da graça" e Deus a TUDO perdoa!" O SANGUE DE JESUS TEM PODER, amados! Isso é a BANALIZAÇÃO do Sagrado; do Evangelho Verdadeiro! Vejo as pessoas querendo "servir" a Cristo do seu jeito; com suas vontades, costumes e conceitos... E aí, excluem a CRUZ e a TRANSFORMAÇÃO do Evangelho, e, Evangelho sem Cruz e sem Transformação, não é Evangelho; é ANÁTEMA; é Embuste!! QUEM QUER TRILHAR O CAMINHO DA SANTIDADE? O Espírito Santo nos pergunta!!

Queridos! A coisa está tão bagunçada que não dá pra saber mais quem é crente e quem não é! O papo dominante é que "Deus só quer o coração" e aí, esquecem que quando damos o Coração a Deus, damos TUDO! Só que essa gente diz que dá o coração a Deus, mas não dá, pois quem dá o Coração a Deus é TRANSFORMADO, não só internamente, mas externamente também! Dizem: "É melhor estar na Igreja assim, cheio de mazelas e pecados do que estar no mundo!" Onde está escrito isso na Bíblia?!! Precisamos entender que Deus nos recebe como estamos, mas...

Não nos vai tolerar permanecendo como estamos! E aí, agente confunde a "emoção da música"; as "lágrimas do pesar" com Presença de Deus! caímos num outro engano de pensar que Deus nos ama como somos e por isso podemos ficar como estamos e tá tudo certo! Amados! Deus nos recebe e nos ama como somos, mas o Propósito d'Ele é nos TRANSFORMAR; mudar nossa Vida!! Precisamos impactar o mundo, não mostrando que a Igreja é liberal, mas através da observação da TRANSFORMAÇÃO em nós! O mundo precisa ver essa mudança aqui!!!

Estamos caindo no Engano do inimigo que nos quer pulando nos "showzinhos de luzes" e nas "discotecas dos remixs"; nas "baladas gospels"!! Se estávamos nos aproximando demais, hoje já estamos no meio "juntos e misturados"! Não é errado participar de alguns eventos seculares; a Igreja precisa sair para fora mesmo! Mas não podemos nos corromper e mostrar algo que a Bíblia não mostra! Se queremos "TRILHAR O CAMINHO DA SANTIDADE", precisamos buscar e investir num RELACIONAMENTO mais profundo com Deus e permitir que Ele nos mude!!

Que Deus nos ajude, queridos! Que Deus tenha misericórdia de nós; da Igreja legítima e verdadeira! Que Deus nos defenda dessa mistura e desse Engano do inferno! Que o Senhor levante os seus "Arautos" e que cada crente possa Protestar, não aderindo à esses "modismos" e "conceitos distorcidos" O SANGUE DE JESUS TEM PODER! Evangelho é Transformação e Mudança de Vida! Evangelho é Cruz; crucificação do nosso "EU"; nas nossas vontades e desejos! Evangelho é a Vontade de Deus em nós; é o Espírito Santo determinando nossas Vidas e não a carne!

Que Deus abençoe e nos ajude a vencermos esta "onda de pecado" e dissolução que bate contra a Igreja de Cristo! Que Deus sustente o seu Povo em SANTIFICAÇÃO e TRILHANDO O CAMINHO DA SANTIDADE!! Um forte abraço à todos os que AMAM o Verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo! Fiquem todos na Paz!!!!

PrPaulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>