segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

"Pregadores da Fortuna, Igrejas Elitistas - Onde isso vai parar???"

Olá Queridos Amigos Internautas de todo o Brasil e Mundo! Prazer poder estar mais uma vez com todos vocês aqui para compartilhar a Palavra de Deus; aquilo que Deus nos fala através do seu Espírito que é Santo; coisas que precisamos falar, pois precisamos voltar às nossas referências; precisamos voltar à Palavra de Deus e às nossas bases; aos marcos antigos! Não vamos ser aqui saudosistas ou antiprogressistas; nós não queremos destaque nem lugar na mídia, mas não podemos deixar de falar; alguém tem que falar; algo precisa ser feito contra as denúncias que faremos aqui! Se a Igreja de Cristo não fizer; se os pastores não fizerem, Deus o fará com certeza!!!

Sou crente desde que me entendo por gente; nascido e criado no Evangelho sem nunca me desviar da Casa do Senhor e, como pastor, militamos há mais de 14 anos; sendo pregador da Palavra de Deus desde minha infância; com 8 anos já comecei a dar minhas primeiras palavras nas orações e evangelismos da Igreja. Com 11 anos de idade, pregamos no primeiro Congresso da minha Vida e me lembro como se fosse hoje! Assembleia de Deus em Santa Rita (RJ), Igreja pastoreada, na época, pelo saudoso Pr. Sebastião Hilário Machado! Congresso de Jovens e Deus, por infinita Misericórdia, nos usou naquela noite marcante pra nossa Vida, marcando-nos para sempre!!!

Hoje, depois de tantos anos ministrando em diversas Igrejas no Rio de Janeiro, minha casa, e em todo o Brasil, estamos pastoreando uma Igreja Assembleia de Deus em Naviraí-MS e Deus tem nos ajudado rica e abundantemente. Estou lhes relatando isso, para que os amados saibam que o que vou lhes falar aqui, não é fruto de um menino em busca de fama; querendo aparecer, mas fruto de um coração que se mantém aceso; Vivo, ardente e atuante na Obra de Deus! Tenho 44 anos de idade e fiz e ainda faço de tudo dentro da Igreja no afã de Servir à Causa do Mestre Jesus Cristo à quem devoto minha Vida todos os dias! Estamos vivendo dias de muita tristeza e vos digo o porquê!

Vou começar recorrendo a uma frase que tem martelado a minha mente desde que a ouvi na boca de um Servo de Deus: “O que nos incomoda não é o barulho dos ímpios, mas o silêncio dos justos!” Meu coração arde enquanto digito essas palavras e creio, sem reservas que o Espírito Santo está aqui!! Glória a Deus!! Mas quero vos dizer ainda que a Obra de Deus é uma Benção; não podemos deixar de dizer que o Evangelho está crescendo à cada dia no Brasil e no Mundo! À cada dia mais e mais pessoas conhecem a Cristo; a Igreja; a Bíblia... Os meios de Comunicação; a Internet e tantas outras ferramentas utilizadas pela Igreja têm contribuído largamente pra isso!!

As Igrejas estão crescendo e, à cada dia, mais e mais Igrejas se levantam com uma estrutura impecável! Os líderes religiosos do nosso tempo são doutores da Bíblia; são formados; acadêmicos... Gente com formação além da Teologia, em marketing, em psicologia, em psicanálise, direito... A turma tem se especializado na tecnologia... Nossos templos estão cheio de “aparatos” tecnológicos; som digital e multimídia refinada! Fora o que a Igreja usa externamente! Tudo isso é fantástico e nos fascina à cada dia mais! Principalmente quando fizemos parte de uma geração que começou a pregar em caixinhas de som à válvula; com microfones horríveis!! Rsrsrs...

No nosso tempo, os crentes iam para as praças e para as ruas com banda de música tocando os hinos da harpa! Isso ainda acontece em algumas poucas Igrejas no Brasil, mas já é considerado obsoleto no meio “Gospel”! Nossa geração é a Geração das Redes Sociais; Geração da Tecnologia... Mas não quero aqui falar sobre isso. O alvo de Deus aqui é outro!! Venho aqui pra trazer algumas denúncias fortes contra uma tendência que a cada dia se torna mais forte e comum no meio cristão evangélico! O que quero aqui denunciar, poucos têm a coragem de denunciar; de, sequer, falar! Pois quem se levanta contra isso ou contra “esses” são isolados e chamados de loucos!!

Estamos falando de uma “turma” organizada e institucionalizada; já partindo mais pra “formação de quadrilha” e “cartel”! Que Deus tenha misericórdia de minha Vida, pois creio que muitos homens de Deus podem estar sendo atingidos com essas denúncias; gente que até tem princípios e ideais sérios; que vivem uma Vida legítima sem explorar a fé alheia! Mas precisamos denunciar e PROTESTAR contra essa bandalha; contra essa “turma dos metralhas” que a cada dia cresce! Quero começar falando aqui dos “PREGADORES DA FORTUNA”; dessa gente que envergonha o Ministério; que envergonha a Causa de Cristo; que mancha sem misericórdia a Igreja de Cristo!!!

O que vou denunciar aqui não é fruto de fofoca e nem de “achismo”; estamos aqui falando de fatos e só não citarei nomes aqui, por questões éticas e por ser o Evangelho um instrumento contra o pecado e não contra o ser humano que é pecador! Meu alvo aqui, e o que é o de Deus, não é atingir pessoas, mas a “contravenção ministerial” Nosso alvo é contra a prática ilícita e equivocada dessa gente no que diz respeito a Pregação da Palavra; à prática; ao exercício do Ministério! Afinal de contas, se fôssemos comparar os “pregadores” de hoje com os do século passado, realmente os de hoje são inteligentíssimos e exímios conhecedores da Bíblia e das leis que regem a terra!!

Mas os de outrora, eram muito mais simples, mas muito mais Ungidos e os resultados de suas incursões, muito mais sólidas e frutíferas! Vamos começar falando dessa onda de “intelectualismo humano” dentro das mensagens dos dias hodiernos! À cada dia aparece um “pregador” usando da falácia com palavras mais inacessíveis e desconexas! A ideia e o “enredo” das “mensagens” vão do “surrealismo espiritual” ao “chá de cogumelo”; vão das “revelações extra bíblicas” ao “delírio espiritualista”! Tem adivinhação, invenção, ocultismo... Tudo usado na intensão única e exclusiva de impressionar os ouvintes! O foco é o Marketing na cara dura!!

Não há a preocupação de se ter uma Mensagem que não seja apelativa e sensacionalista; que não explore a emoção e as sensações humanas! Eles querem apelar pra todas as armas possíveis e imagináveis no afã maior de impressionar a plateia de ouvintes que se tornam reféns involuntários de sues desvarios e da insanidade latente de sues sermões! E o povo realmente se impressiona e é levado ao emocionalismo barato, confundido com Unção de Deus! O povo vai ao delírio e ao “êxtase espiritual” e tudo não difere em nada dos shows do Luan Santana e da Companhia do Sertanejo Universitário hodierno! E quanto mais a coisa caminha para a loucura, melhor!!

Quanto mais houver “reboliço santo” e “pula pula”, melhor! Quanto maior for o “movimento” e furdunço, melhores são as chances do “pregador” subir no “Ranking da Fama”, e, consequentemente no valor do seu cachê!! E falando em cachê, misericórdia! Hoje a palavra certa é cachê mesmo, pois nunca foi tão lucrativo ser “pregador” desse “evangelho”! A cada dia que passa os valores estão se “inflacionando”; já se fala em “contrato” pra trazer um desses “pregadores”! Gente que apareceu num “congresso de expressão” ou teve um vídeo na internet super acessado... Pronto! Já cobra cachê; já é “pregador da mídia” e se torna cada dia mais difícil trazê-lo pra um Culto!

Os valores caminham em torno de R$1.500,00 a R$3.000,00 a noite!! Enquanto um pedreiro trabalha um dia inteiro pra ganhar uma diária de R$120,00, esses “pregadores” querem extorquir da Igreja R$1.500,00 pra se pregar por 30 a 40 minutos ou 1 hora!!O que é isso senão um COMÉRCIO?!? E aí vem os “golpes” de dizer que sustentam missionários, instituições, e que tem muita gente que depende deles... Isso pode ser até verdade, pois basta pregar um pouquinho além da normalidade; do básico que o cara já tem secretário pra fazer as agendas! Imaginem!! Isso não é um COMÉRCIO?!? Outro dia, ficamos com nojo de ter ligado pra uma dessas novas “pregadoras”!!

Era melhor não ter ligado e ter tamanha decepção! Ligamos para agendarmos um trabalho, esperando que, sendo ela recém reconhecida como “pregadora”, a coisa ainda estivesse no “Primeiro Amor”! Que derrota! A abençoada colocou um “secretário” pra nos atender e o “abençoado” disse as seguintes palavras: “Pastor! Quantos membros tem sua Igreja e quem vocês levam aí? Pois pedimos as despesas de viagem, mais hotel e alimentação e mais um ‘sinal’ de entrada de R$500,00 pra confirmação da agenda e mais R$4.500,00 no dia antes do início do evento!” Tá bom pra vocês?! Pois pra mim, foi uma decepção! Pois na minha caminhada ministerial, NUNCA pedi nada pra pregar!

Eu reconheço que há Igrejas e pastores que, sequer, se preocupam em abençoar a Vida de um Pregador! Eu passei por isso! Preguei em eventos onde tive muitas decepções com a falta de respeito e cuidado que certas Igrejas têm com os Pregadores do Evangelho! Quando a Igreja não tem recursos, tudo bem, mas determinadas Igrejas que preguei sempre tiveram condições de levar um ou outro desses “pregadores” e aí, quando nós íamos lá, éramos tratados com total desrespeito! Eu não concordo que uma Igreja dê uma oferta miserável a um pregador, podendo abençoá-lo melhor! Tem Igrejas aí que têm a cara de pau de dar R$100,00 a um pregador quando ostentam tanto!!

E falando em OSTENTAÇÃO, deem uma olhada no perfil desses “pregadores” na internet! Rsrsrsr... É uma verdadeira demonstração de “poder”! São fotos em hotéis de luxo, em churrascarias, em piscinas e em eventos variados... Com artigos de luxo, como, carros importados, relógios caros, roupas de grife e sapatos inusitados! Gente! O quê que é isso senão COMÉRCIO?!? É verdade ou não que estamos perdendo a essência? É verdade ou não que estamos nos refratando; que estamos perdendo as referências?! São ou não são esses “pregadores” os “PREGADORES DA FORTUNA”?! e vocês tem que ver o deboche e o ódio deles quando os atacamos por essas coisas!

A maioria deles cresceu à revelia; sem compromisso com Igrejas e pastores! A maioria destes sempre fez o que queriam sem prestar satisfações a ninguém! E hoje pleiteiam um “ministério” sofrido, que levou muito tempo e dificuldade pra chegar aonde chegaram! E agora, um pastorzinho de Naviraí, vem com essas pedradas e calúnias contra os “ungidos do senhor”?! Fala sério! Essa turma esta mais para QUADRILHA e não se diferenciam dos corruptos do nosso pais que estão esfaqueando a Nação brasileira! Eu não vou pedir perdão por estar PROTESTANDO contra uma prática que não tem nada a ver com o MINISTÉRIO de Jesus!! Vocês entenderam??!

E o que dizer dessas Igrejas que se tornaram EMPRESAS; cujos pastores são administradores formados e que não oram mais; que não jejuam mais; quem não leem mais Bíblia e que CONTRATAM os “serviços” do “Mercado Gospel”?! Realmente é mais fácil contratar uma “Turma do manto”; uns “Canelas de Fogo” e uns “Fogueteiros” pra nossas Programações! Nos tiram o trabalho de ter que orar, jejuar, consagrar e ler Bíblia pra alimentar o Povo! Melhor é trazer esses “Animadores de Auditório”, pois eles empolgam mesmo a Igreja e SABEM TIRAR UMA OFERTA como ninguém! O negócio dá lucro; é um “Investimento” com “retorno” garantido!! Hipócritas Gananciosos!!

Gente!! Tudo isso é triste de constatar e de crer que estamos vivendo essa tragédia no seio da Noiva do Cordeiro; da Igreja de Cristo!? A culpa disso tudo é da Ganância humana, dessa sede por sucesso, dessa gente sem escrúpulos que se misturaram à Igreja; ao Rebanho de Deus! A Igreja de Cristo tem se prostituído em muitos lugares pelo Brasil e pelo mundo!! Alguém precisa pregar contra isso! Alguém precisa parar de alimentar essa “corja de vagabundos” que só olham pra Igreja de Cristo com olhos de lucro! Alguém precisa se levantar contra esses “Animadores Circenses” que temos visto nas tribunas das Igrejas! Alguém mais precisa PROTESTAR contra tudo isso!!

Enquanto as Igrejas que se tornaram verdadeiros Conglomerados Financeiros são disputadas a tapas por esses “pregadores” que se dizem “pregadores e missionários” desse “evangelho elitista” que pregam, as Igrejas do interior; as Igrejas das favelas; das tribos indígenas; dos Assentamentos e das Fazendas, estão abandonadas! As Igrejas do interior dos estados do Brasil estão morrendo à mingua pela falta da Palavra de Deus; de gente preparada que tenha conteúdo de Deus! Claro que Deus capacita; que Deus sempre dá um jeito de suprir essas necessidades, mas, nenhum desses “pregadores” quer passar por lá, pois lá não dá mídia e não dá o lucro desejado! Isso não é COMÉRCIO?!?

Quero vos dizer que Deus está triste e enojado de tudo isso! Estão vindo dias de juízo sobre essa gente, pois o Deus que abriu essas Portas, é o Deus que vai fechá-las pra essa gente miserável e gananciosa!! Estão vindo dias de juízo contra esses ”pregadores” e contra “pastores” e “igrejas” que estão nesse “negócio”; nesse “Cartel”! Deus vai acabar com essa mamata se vocês não se arrependerem e se voltarem para o Senhor!! JESUS ESTÁ VOLTANDO e a perseguição toma força no mundo, e, não pensem que isso não vai chegar aqui! Deus está se levantando pra mudar essa situação ridícula que temos assistido no seio da Igreja de Cristo!! Deus vai acabar com esse MERCANTILISMO!!

Deus vai acabar com esse COMÉRCIO; Deus vai acabar com essa QUADRILHA e com esse CARTEL! Como pastor, vos digo que estamos ensinando nossa Igreja a Orar, a Estudar a Palavra de Deus, a Consagrar a Vida diante de Deus e o buscarmos ainda mais para não estarmos dependendo desse “MERCADO” e dessa Organização que se tornaram muitos “pregadores” e “cantores”! Eu não os recebo em nossas Igrejas! E olha que nem entramos no assunto dos “escândalos” que muitos deles estão envolvidos! Escândalos de prostituição, de orgias, de homossexualismo, de bebidas alcoólicas... Cada um pior que o outro!! Gente!! Eu estou almejando a Volta de Jesus pra ontem!!!

A coisa aqui na terra está insuportável!! Dá uma tristeza profunda ver tudo o que foi construído com sangue, suor e lágrimas no Evangelho, terminar assim! Quantos homens e mulheres de Deus; anônimos deram suas Vidas pela Obra de Deus nos recantos e ranchos pelo Brasil e mundo sem nada do que temos hoje; no lombo de jumento, à pé, debaixo de chuva e com sol escaldante pra ver tudo que hoje fazemos ser baseado na ganância e na corrupção! Cada um com seu preço! Isso é muito triste!! IGREJA DE CRISTO SE LEVANTE! Tá na hora de sairmos dessa situação de refém; de indiferença e de impotência!! É hora de agir e PROTESTAR contra tudo isso!! Onde estão os Justos??

Onde estão aqueles que Deus deu a Palavra da Verdade; aqueles que foram levantados para fazer a diferença?! Onde estão os CORAJOSOS?! Será que todos se corromperam e se venderam?! Se não, por que se calam diante de toda essa Calamidade??! Por que ninguém tem coragem de PROTESTAR contra todas essas coisas??! Onde estão os ARAUTOS que são portadores do PESO de Deus??! Onde estão nossos “Jeremias”, nossos “Isaías”, nossos “Elias”, nossos “Joãos Batistas”, nossos “Paulos”... Aliás, um aqui vos fala!! Rsrsrsrs... Querida Igreja de Cristo no Brasil e no mundo! Jesus, o nosso Noivo já está chegando! Permaneçamos firmes ainda que tudo isso cresça mais!!

Retenhamos firme a confissão da nossa Fé! Guardemos o Contato com nosso Salvador! Firmemo-nos na Oração e na Palavra! Jejuemos e Consagremos nossas Vidas! Deus quer levantar Novos Pregadores; novos Profetas para esta Geração Corrompida! Que Deus nos ajude e nos sustente com a destra de sua Justiça!! Estamos orando! Este ano está nos sendo O ANO DA PRESENÇA DE DEUS! Grandes nos tem sido as experiências com o Senhor! Graças a Deus! AQUI ESTÁ DADA A MENSAGEM; A PALAVRA QUE O SENHOR NOS DEU COMO PROTESTO CONTRA OS PREGADORES DA FORTUNA E CONTRA AS IGREJAS ELITISTAS!! Que Deus nos abençoe e nos guarde!!!

PrPaulo Giovane-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário