terça-feira, 13 de novembro de 2012

Você Sabe Pedir? (Parte 01)

Olá queridos Amigos Internautas e Blogueiros! Paz Perfeita vos seja Multiplicada! Grande alegria poder estar com vocês aqui compartilhando a Palavra de Deus; buscando com isso, vos trazer Vida e Vida com Abundância, como Cristo nos prometeu! Obrigado pela sua visita e espero que você possa fazer parte de nossa Família, cadastrando-se no Blog! O acesso ao registro se encontra no final da Página! Que Deus te abençoe ricamente neste dia e saiba que Deus tem muitas Vitórias pra tua Vida e Família! Creia e tome posse!!

Quero te fazer uma pergunta simples: VOCÊ SABE PEDIR? Sabe ou não? Nós, reles mortais, somos cercados de muitas necessidades que precisam ser supridas ao longo de nossa existência. Desde criança vivemos cercados de lutas, desafios e situações que nos confrontam a todo o momento, exigindo de nós a habilidade de saber se relacionar, e, portanto, SABER PEDIR! Nosso meio está lotado de gente que não sabe pedir; de pessoas que têm algum bloqueio naquela hora quando se faz necessário recorrer a alguém para buscar uma ajuda ou o suprimento de uma simples necessidade! Basicamente, essas pessoas apresentam algumas desculpas: Ou não sabem pedir por vergonha; por simples constrangimento; por receio de incomodar; por medo de se expor; por experiências negativas ou por puro orgulho! Onde você caro leitor se encaixa?

Seja lá qual for a sua resposta, o fato é que muitos de nós temos essa dificuldade! Nós estamos caminhando para uma Sociedade cada vez mais independente; de indivíduos independentes; de pessoas solitárias... O ser humano está fadado a viver isolado uns dos outros e, neste caminho de incertezas e inseguranças; de mágoas e ressentimentos; de prisões e decepções, a Sociedade avança na perspectiva do “desenvolvimento”; de se chegar a um nível de modernidade nunca antes alcançado! Talvez você, amigo(a) leitor(a), me diga: “Mas isso é delírio, Pastor! Tudo isso não passa de pessimismo e negativismo religioso!” Me perdoe, querido(a), mas falo em conformidade com estatísticas de antropólogos e sociólogos! A verdade é que essa situação já acontece no interior do homem quando diante de muitas situações da Vida; ele se isola e tenta vencer sozinho!

Mas a questão aqui não é desenvolver uma tese comportamental da sociedade. O que queremos aqui é ratificar que o Ser humano é gregário; precisa relacionar-se, conviver e se comunicar no seu meio para ser amplamente feliz! Mas é fato que temos muitas dificuldades a serem superadas neste campo! E da mesma forma que o ser humano tem suas limitações no campo social, também o tem no campo religioso e, principalmente no espiritual! Espiritualmente, estamos longe de saber se relacionar com Deus! Nós sabemos o Caminho; desenvolvemos “teses” e Estudos inúmeros no assunto! Seminários, Simpósios; Congressos; Escolas Bíblicas; Estudos; Debates e Pregações tem se multiplicado no esforço de fazer com que o homem obtenha mais facilidade para se achegar a Deus! Mas sempre falhamos! Bem dizia Isaías: “É mais fácil o Boi e o Jumento conhecerem seus donos, do que o Povo a Deus!”

Sim, amados(as)! Nós temos também essa dificuldade na nossa Caminhada Espiritual! Não sabemos pedir e, portanto, se relacionar com nosso Deus! Tiago já dissera em sua Carta: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Tg. 4: 3. E vocês não me levem a mal, mas nós avançamos nessa tese! Nós, além de não sabermos pedir; de não sabermos nos dirigir a Deus, também NÃO PEDIMOS! Estou exagerando? Me diga sinceramente: “Quantas vezes você orou hoje?” Você tem o hábito constante de orar? Pois, muitos por aí que se dizem “cristãos” já não o fazem mais voluntariamente! O fazem apenas a pedido do dirigente do Culto, ou na hora do Louvor... Fora desse ambiente, nada acontece! Essa é a grande Verdade! Mas voltemos à Pergunta: VOCÊ SABE PEDIR? No tocante ao seu relacionamento com Deus, você sabe pedir o que precisa ao Senhor?

O Apóstolo Tiago denunciou a Igreja do seu tempo e a descreveu como um povo que não sabia pedir a Deus! Esse tem sido o problema da Igreja hodierna; NÃO SABEMOS PEDIR! E a cada dia, mais e mais gente chega dentro de nossas Igrejas com essa dificuldade e permanece lá, ano a ano! Hoje, muitas pessoas me dizem: “Pastor! Não tenho mais nem forças para orar, que dirá pedir alguma coisa a Deus!” Dá pra entender? Talvez essa seja a realidade de muitos que lerão este Artigo! Mas quero vos dizer que o Apóstolo Paulo quando escreveu aos Romanos, disse: “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Rm 8: 26. Amém? Você pode estar se sentindo fraco, mas tem um Amigo que pode te ajudar nessa hora: O Espírito Santo!

Ele pode te prestar esse auxílio nesta hora, pois ajuda as nossas fraquezas! Essa é sua especialidade! “Mas Pastor! É muito complicado orar! Muito difícil!” E quem disse que seria fácil? De fato não o é, mas será que estamos falando de você doar um rim; ou uma perna? Claro que não! Estamos falando de você orar; de falar com Deus sobre tuas necessidades; de buscar no Senhor a solução para o teu problema; a cura para a enfermidade que te assola! Estamos falando de múltiplos benefícios espirituais! Do aumento da Comunhão, da Graça e do favor de Deus na tua Vida, Família e Ministério! Estamos falando de “Saber Pedir”; de saber se dirigir a Deus em oração e súplicas! Na carta aos Filipenses, O Ap. Paulo diz: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Fp. 4: 6. Entendeu isso?

Nossa inquietação pode ser substituída pela Oração! Ao invés de reclamações e desânimos; de murmuração e questionamentos, devemos BUSCAR AO SENHOR! Ele está disposto a nos ouvir! Disse isso a Salomão em 2Cr. 7:14: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e ‘sararei’ a sua terra.” Amém? O que precisamos fazer apenas é ORAR; é PEDIR! Jesus disse: “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” Lc. 11; 9. Ele disse também: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” Mt. 18: 19. Você entende isso? O que nos falta apenas é agir! Precisamos nos voltar para a Oração!

Gosto da frase que ouvi alguém dizer certa vez: “Todas as vezes que Deus nos impulsiona a orar é porque tem algo grandioso a fazer!” Estou certo de que as lutas que se levantam contra nós, não passam de um “convite do Espírito Santo” ao “Jardim da Oração”! Portanto, Amigo(a) leitor(a), venho aqui na direção de Deus pra te alertar e te convidar a voltar ao Jardim da Oração! Deus te fala nesta hora em que lês este Artigo! E se você tem dificuldades para pedir algo ao Senhor, no campo da “formulação das palavras”, o Espírito Santo te ajuda! Ele te dá Palavras e te dá Graça diante de Deus! Apenas se proponha a Orar; a Buscar ao Senhor! Veja o que Ele te diz hoje: “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.” (Jr. 29: 12). Percebeu? Ele quer te abençoar nesta hora e te tirar desse vale em que você se encontra! Creia e tome posse desta Palavra nesta hora!

Você sabe Pedir? Não? Aqui vai uma dica do Ap. Paulo: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos!” Ef. 6: 18. Nossos pedidos (Oração) tem que ser em todo o tempo; com TODA Oração e Súplica; No Espírito; E com muita vigilância e perseverança! Quer aprender a Orar? Aprenda com Jesus! Em Mt. 6: 9-13 Ele nos ensina as bases de uma Oração que toca o Coração de Deus! Não são as frases ali contidas, mas os princípios de uma Oração Eficaz! Por exemplo: “Pai nosso que estás nos céus!” – Relacionamento com Deus, Fé e Reconhecimento de quem é Deus e de onde Ele está! “Santificado seja o teu Nome!” – Adoração e Louvor a Deus... E por aí vai! Hoje venho aqui na direção de Deus para te Fazer esse convite! Ouça e atenda a Voz do Espírito Santo!

Eu sei que Deus tem Vitória pra tua Vida, amado(a)! Ele quem mudar a tua história hoje! Creio nisso de maneira muito forte! Enquanto digito esse Artigo, ouço Deus falando isso! Glória a Deus! Reúna a sua Família; convide um Amigo; dobrem seus joelhos diante do Senhor! É tempo de BUSCAR AO SENHOR! Promova uma Reunião de Oração em sua Igreja ou na sua Casa; além daquelas já existentes e rotineiras! Busque ao Senhor! “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Is. 55: 6. Esse é o tempo; essa é a hora de Deus agir em teu favor! Não retarde mais isso! Você pode fazê-lo; você pode orar e clamar ao Senhor! Ele é contigo! Creia e tome posse da tua Vitória em Nome de Jesus Cristo! Que Deus te abençoe rica e abundantemente nesta hora! Saiba que este vosso Mano em Cristo vos ama e está sempre intercedendo por vossa Vida!

Tá dado o recado! Um forte abc pra todos e fiquem na Paz!

Pr. Paulo Giovane-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário