segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Realidade das Drogas.


Olá queridos Amigos! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia!! Que as mais ricas e copiosas Bênçãos de Deus recaiam sobre tua Vida e tua Família nesta hora! É muito bom ter você aqui conosco em nosso Blog! Seja muito bem vindo(a) e fique bem à vontade pra Ler, Comentar e Compartilhar as Mensagens contidas nessa Página! Estamos contando com sua ajuda para alcançarmos cada vez mais Vidas por este mundo a fora com apenas um Click! Estamos juntos em Oração e nosso prazer é ver a Vossa Alegria e Vitória! Deus tem preparado o melhor para nós nesse tempo; não desista de buscar em Deus a sua Libertação e Vitória! Deus tem Bênçãos pra tua Vida! Amém? Mas vamos ao que Deus colocou em nosso Coração durante conversas com alguns Amigos que estão enfrentando uma Tempestade na Família em decorrência de um “Mal Incontido” dentro da Sociedade hodierna:

Quero falar aqui hoje de algo que o Espírito Santo tem nos impulsionado já há algum tempo, e, por falta de tempo hábil para meditar nesta situação de forma mais abrangente, evitamos o máximo até agora. Mas nessa madrugada passada, não pude deixar de atender a Vontade do Espírito Santo e aqui estamos para comunicar aos nossos Amigos uma triste REALIDADE IGNORADA EM NOSSO TEMPO – AS DROGAS. O estrago que tem feito nos Lares...
É impressionante o que temos constatado no meio da Sociedade e no tempo em que vivemos! Não vou aqui relatar aquilo que todos já conhecem e não vou perder o meu tempo e o vosso falando da responsabilidade do Poder Público e etc e tal. Mas quero aqui te fazer pensar um pouco mais sobre o assunto que parece que, como crentes, não diz respeito a nós! Muitos crentes pensam não ter nada a ver com essa situação.

De certa forma, o papel de um crítico é muito cômodo; sendo este mero observador, analista, comentarista, especialista ou jornalista. É muito fácil apenas digitar friamente uma crítica sem ao menos saber os caminhos que nossos alvos têm enfrentado no dia a dia. Digo isso, porque meu papel aqui não é de crítico, mas de um Profeta que fala à Igreja de Cristo aqui na Terra. Nós temos acompanhado a tragédia que as Drogas tem feito pelo mundo a fora; destruindo Vidas quase sempre indefesas. Levando ricos e pobres; anônimos e famosos; brancos, negros ou amarelos! A Droga não respeita limites e tradições; ela rompe lacres antes invioláveis dentro da Sociedade se desenvolvendo como um câncer maligno, tornando todos que cruzam seu caminho em escravos involuntários e totalmente incapazes de reagir; destruindo-lhes corpo, alma e espírito! Temos visto isso de cara aqui na Cidade!

São famílias inteiras sendo destruídas; filhos sendo arrancados do colo de seus pais; choro, depressão, insônia e muita dor! Enquanto os governantes continuam discutindo sobre responsabilidades e deveres e a Igreja continua inerte em muitos casos, ignorando friamente a situação, pessoas estão sendo terrivelmente destruídas a cada segundo no mundo inteiro! É bem verdade que em algumas cidades, temos algumas Instituições, Ongs, Associações e Igrejas que tem lutado de maneira heroica, sem apoio algum e têm feito um trabalho primoroso! Mas são apenas lampejos diante da Grandiosidade do Estrago que o diabo tem feito na Sociedade como um todo! A grande maioria das Instituições no mundo, muitas Igrejas e governantes, na verdade, não dão a mínima! Essa é a grande verdade! É triste a situação e deplorável o estado das pessoas vítimas das drogas! Basta observarmos nas Ruas e vielas!

Em outra frente de batalha, não menos importante, temos visto Vidas sendo levadas pela dependência química de remédios psicossomáticos ou psicotrópicos por causa de “transtornos”, depressão, ansiedade, insônia e stress. Enquanto do outro lado, se é que podemos dizer assim, vemos outros sendo levados pelos entorpecentes e seus derivados! O fato é que a dependência química saiu do controle da Sociedade! E não estou abordando a coisa aqui dentro de uma visão Teológica ou espiritual, estamos falando no contexto Social! Mas não podemos ignorar que tudo isso se trata de uma batalha no Reino Espiritual também! Mas o que vemos além desta tragédia? Vemos uma total desarticulação da Sociedade! Cada um tentando fazer da calamidade uma “bandeirola de compaixão”; cada um tentando se promover na situação! Faz bem para o Ego ser visto como alguém que se preocupa!...

Governantes tentam ignorar que a situação é também espiritual e a Igreja, tenta lutar com suas armas, em alguns casos por não querer se misturar com gente que só quer se promover, e em outros por orgulho mesmo; por achar que o caso é só espiritual! Na verdade, em minha opinião tão simplória, que não é definitiva e única, entendo que Deus tem até permitido tudo isso para levar o Povo a um entendimento só: De que precisamos abrir mão de nosso Orgulho denominacional, do nosso exclusivismo medíocre e puritanismo hipócrita, para darmos as mãos nessa Causa; tanto Governantes como Instituições e Igrejas! Sem querer cada um se dar bem ou se promover com a situação macabra e funesta que as Drogas estão promovendo na Sociedade como um todo! E vocês hão de concordar comigo que esse caos não está limitado àquela pessoa que ainda não frequenta uma Igreja, está geral!

Tanto pagãos, como cristãos; religiosos ou ateus; pessoas de muita cultura ou sem nenhuma; TODOS têm sido vitimados por este Mal terrível! E, enquanto isso na “sala de justiça”, os “heróis da resistência” continuam indiferentes e com as atenções desviadas para disfarces! Não adianta fazer mais Simpósios ou Congressos; não adianta fazer Audiências Públicas; todos sabem o que tem de ser feito! Tá na hora de juntarmos as forças e pararmos de negociar com a sorte! Tá na hora de agir e parar de lutar pelo reconhecimento e vanglória! Tem muita gente aí se achando único portador da solução e, se ele não estiver na frente do negócio, também não ajuda! As Ongs se gabam dos seus projetos Sociais; as Instituições se gabam dos investimentos feitos em Comunidades carentes; as Igrejas se gabam por ter resultados expressivos de libertação de alguns... E assim a coisa fica!

Cada dia que passa, as Drogas estão fazendo maior estrago! Acho que podemos fazer melhor que isso, nos unindo em torno da solução deste grave problema da Sociedade! Investindo e melhorando as Clínicas e Centros de Recuperação já existentes; fazendo uma investigação minuciosa nas estruturas dessas Instituições para que se constatem as verdadeiras intenções e se os Programas de Recuperação e Ressocialização funcionam de fato; criar outras Clínicas e Centros de Recuperação em parceria com Igrejas que já desenvolvem um Projeto de Assistência à dependentes químicos; ampliar os Projetos para que outros casos de dependência sejam tratados; trabalhar junto às Escolas Municipais, Estaduais e Federais como também as particulares, promovendo “conscientização”; cobrar, acompanhar e fiscalizar no intuito de alcançar resultados, investindo em Campanhas mais frequentes na mídia...

Todas essas ações são necessárias, mas quem as faz? Que se esforça para realiza-las? Tive o privilégio de visitar e ser voluntário em algumas Clínicas e Centros de Recuperação em alguns lugares do Brasil e o que vi... Muita vontade do pessoal; de alguns cidadãos, mas poucas condições! Pouca gente disponível pra investir tempo e dinheiro nessas Obras! Nós estamos tão bem confortáveis em nossas cadeiras acolchoadas nos templos climatizados que não sentimos a necessidade real! É preciso que se passe pelo problema pra se acordar! Isso é lamentável! Como Pastor, sinto-me, às vezes de pés e mãos atadas, pois os alvos de nossas Igrejas são outros! Nós queremos trabalhar com gente boa e sã; queremos empresários; profissionais liberais e pessoas de destaque na sociedade, enquanto o pobre e o necessitado estão lá nas vielas e calçadas!

Nós TODOS temos as Armas, mas elas só funcionarão de fato se as unirmos! Se juntarmos as forças, se sairmos das quatro paredes e atacarmos frontalmente o problema ao invés de simplesmente ignorarmos! A Oração é importante, mas ela também exige de nós a AÇÃO! Jesus disse num texto sempre citado por nós: “E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” (Jo. 8: 32). Temos que tornar essa Verdade conhecida e não esperar que essas pessoas nos procurem para conhecê-la! Temos que sair em Campo! Gerar frutos nessa Missão e Libertar essas almas das prisões da dependência e do pecado! Está em nossas mãos, amados(as)! Eu gosto muito de um corinho que diz: “Que não passe de nós o Teu Espírito; que tudo o que foi dito a nós, venha se cumprir; que não seja preciso que se levante outra geração que vá avante; venha sobre nós e realize o Teu querer!” Essa letra me machuca!

Está em nossas mãos! Nós somos quem prestaremos conta diante de Deus por administrarmos de maneira equivocada os recursos e bens que Ele nos confiou! Precisamos trabalhar na prevenção, sim! Mas precisamos mudar a realidade do AGORA! Não adianta pensarmos somente nas próximas gerações! Temos que fazer algo HOJE, pelas pessoas que estão aqui conosco! Ou teremos que prestar contas diante de Deus! É frustrante chegar diante de tanta necessidade e não ter os recursos para atendê-las! Mas, minha oração hoje é que tanto Governantes, como Políticos, empresários, Pastores, Líderes de Comunidades, Gestores, Professores, Autoridades e Cidadãos comuns se unam e enxerguem essas Crianças, Adolescentes, Jovens; Homens e Mulheres que estão sendo arrastados pelas Drogas! Quanto mais nos dedicarmos a enfrentar essa luta, mais Deus nos abençoará!

Eu creio, queridos(as)! Creio que Deus está levantando esse Exército! Não será possível erradicarmos esse mal, mas poderemos fazer com que muitos sejam resgatados e restaurados! Poderemos ver muitas famílias se erguendo das cinzas e recuperando seus filhos e filhas! Eu creio! Que Deus mudará essa nossa Realidade funesta! Você pai ou mãe; parente ou conhecido apenas de um dependente químico! NÃO DESISTA dessas pessoas! Jesus Liberta; Ele tem a solução para este grave Problema que aflige tua família! Creia! Conheça a Verdade; conheça a Palavra de Deus; busque conhecer a Jesus Cristo na sua Vida e verás que Ele pode reverter qualquer situação! E você, AMIGO que vive essa prisão! Saiba que Jesus Cristo te Liberta nesta hora e, se creres verás a Glória de Deus! Conte com nossa ajuda e intercessão, viu? Estamos juntos nessa luta! Jesus Cristo te ama e quer te ajudar a sair dessa prisão!

Jesus Cristo te ama! Creia nisso e procure ajuda na Poderosa Palavra de Deus! Um forte abc e que Deus nos abençoe a todos!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário