sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PERDÃO - A Graça de Deus aos Homens!


Olá queridos Amigos Blogueiros; internautas de todas as partes desse mundão! Paz Perfeita vos seja multiplicada neste dia de Graça, Misericórdia e Perdão! Mais uma vez estamos aqui para compartilhar as Bênçãos de Deus através de nossas Vidas para os vossos corações! Sejam todos muito bem vindos ao nosso Blog! Estamos imensamente felizes por tê-los aqui conosco e estamos sempre orando por cada um de vocês! Mas vamos a Mensagem deste dia; uma Palavra de Deus pra você; para o seu Coração; para Cura da tua Alma e enlevo espiritual! Creio que o Espírito Santo vai falar ao seu Coração de maneira muito especial; abençoando tua mente; tua Vida; Família e inundando teu espírito de Graça e Misericórdia! Tome posse neste dia!

A Bíblia diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”! Rm. 3: 23. Dura verdade que Deus tratou de reverter traçando um Plano de Salvação para a humanidade através da Graça Salvadora por Jesus Cristo! Por causa do pecado; do coração de Adão em nós, precisamos recorrer à esta Graça e depender dela para triunfarmos sobre o pecado em Cristo Jesus! O Grande instrumento da Graça de Deus através de Jesus Cristo é o PERDÃO – A GRAÇA DE DEUS AOS HOMENS! Esse instrumento da Graça de Deus, o PERDÃO, tem ao longo da existência humana, suplantado os ardis do adversário de nossas almas, recolocando o homem, destituído da Glória de Deus, novamente habilitado a estar diante do Deus te toda a Graça! Glória a Deus!

Um Grande Evangelista, internacionalmente conhecido, chamado Billy Graham, convencia as pessoas a virem a Cristo com um argumento simples e ao mesmo tempo profundo e verdadeiro, dizendo: “Você e eu precisamos ser perdoados!” Por que o Pr. Billy Graham usava esse argumento? Simples! Nossa geração é uma Geração onde o inimigo tem aprisionado muitas vidas debaixo da CULPA! O pecado é o grande instrumento do diabo, e, através dele, satanás tem aprisionado; anulado a muitos debaixo desse sentimento doloroso! Levando pessoas a darem cabo de suas próprias Vidas; recorrendo à dependência química; aos remédios psicossomáticos; à violência; à prostituição; à degeneração moral e psíquica e, por fim, ao suicídio! Quantas Famílias vivendo essa tragédia?

É um fato incontestável que nós somos pecadores! “Todos pecaram...” A Bíblia diz que “se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” (1 Jo. 1: 8-10). Somos tendenciosos a pecar sempre; por pensamentos, palavras e obras! Temos essa natureza adâmica que luta para assumir o controle de nossas Vidas nos colocando sempre em confronto direto com a Vontade de Deus! O Ap. Paulo disse em Rm. 7: 19: “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” Ou seja, pecamos mesmo!

E quando pecamos? Pecamos quando erramos o alvo que é fazer somente aquilo que glorifica a Deus! Pecamos quando deixamos de cumprir e obedecer a Palavra de Deus; pecamos quando não fazemos distinção entre o santo e o profano; quando nos vestimos de uma roupa de hipocrisia no serviço da Casa de Deus! Pecamos quando nos alegramos com a fraqueza, queda ou com a correção de um irmão! Pecamos quando deixamos de exercer a misericórdia e a compreensão; quando deixamos de amar! Pecamos quando não lutamos pela Unidade do Corpo de Cristo; quando nos omitimos em nossas responsabilidades no Lar, no Trabalho, na Igreja e, principalmente no Ministério que Deus nos confiou! Podemos pecar sempre; em qualquer hora, pois em nós está a raiz de Adão!

Daí a necessidade de CONFISSÃO; a necessidade de endireitarmos nossas veredas diante de Deus! E precisamos nos esforçar a cada dia pra isso; a necessidade de buscarmos o PERDÃO de Deus pra nós! Por causa da constante possibilidade do pecado diante de nós, o diabo sempre trabalha pra nos aprisionar na CULPA, e, assim sendo, precisamos do PERDÃO do Senhor sobre nós! Há Promessas na Bíblia pra quem recorre à confissão e abandona o pecado! Em 1 Cr. 7: 14 a Bíblia diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” Ainda em Pv. 28: 13, a Bíblia diz: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”

Em At. 3: 19, O Ap. Pedro diz à Multidão que o ouvia pregar: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” Na verdade, precisamos sentir a necessidade de Perdão e não sermos consumidos pela Culpa! Deus tem a solução pra esse estado de dor! Só pra se ter uma ideia do estrago que a Culpa promove nas mentes e corações de muitos, um diretor de uma Instituição Mental no estado do Tennessee, nos EUA, disse que 50% dos pacientes do Instituto com problemas psicológicos ou psiquiátricos, poderiam ir para casa completamente curados, se apenas soubessem e cressem que estavam perdoados!

O Rei Luís XII, ao subir ao trono, decretou que os nomes de seus inimigos fossem assinalados com uma cruz negra! Todos ficaram aterrorizados e em grande aperto, mas o Rei os acalmou dizendo: “A cruz ali, naquela lista, assinalando os nomes de meus inimigos, é sinal de vida e de perdão!” Todos, então, se alegraram em demasia! “Você e eu precisamos ser perdoados!” O Ser humano é carente de perdão e o diabo sabe disso e põe a Culpa no caminho! Mas Deus tem o remédio para a CULPA; Deus tem PERDÃO pra Você neste dia! O Rei Davi, no Salmo 51 fez uma oração marcante por perdão! Vale a pena ler e usá-la como sua própria oração de confissão, amado(a)! É a expressão mais profunda de uma alma carente do Perdão de Deus!

Homens de Deus oraram carentes do Perdão de Deus, por toda a Palavra de Deus! No Sl. 25: 18, Davi orando disse: “Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.” Asafe, no Sl. 79: 9 orou: “Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome.” Daniel em seu livro, Dn. 9: 19, também orou e disse: “Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.” O salmista Davi ainda no Sl. 32: 5, disse: “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.”

O Profeta Miquéias no seu livro, Mq. 7: 19, também relatou: “Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.” E nesse mar, alguém disse que Deus colocou uma Placa que diz: “É extremamente proibido pescar!” Amém? Tome posse destas Palavras sobre a tua Vida neste dia, querido(a)! Deus está falando ao teu coração! Minha oração nesta hora, é para que sejas liberto de toda a Culpa sobre tua Vida e sobre o teu Coração! Deus nesta hora te envia o Perdão; a Graça; o favor imerecido que Ele mesmo se ofereceu na Cruz pra que tivéssemos esta Benção! Aleluia! Chega de culpas e de prisões; chega de dores e enfados! Deus te dá o Perdão HOJE; nesta hora! Creia e tome posse desta Palavra de Libertação!

No PERDÃO há Benefícios! O Perdão nos devolve o sorriso e a Alegria! O Perdão nos traz Paz Interior! O Perdão nos traz Vida, e Vida com abundância! Theodore Williams disse: “A nossa religião é a religião dos perdoados!” Sörem Kierkegaard disse: “Quando Deus perdoa, Ele esquece e pede a você que perdoe a si mesmo e esqueça o passado!” Amém? Entendeu? A Promessa de PERDÃO e de Restauração já foi lançada aqui hoje! Agora você precisa tomar posse; perdoar a si mesmo, abandonar o pecado e esquecer o passado! Eu profetizo neste dia a tua Libertação desta Culpa, pois Jesus Cristo te diz: “Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus...” (Rm.8: 1). Deus arranca hoje as amarras da Culpa da Tua Vida e te dá o PERDÃO – A GRAÇA DE DEUS AOS HOMENS! Pense nisso nesta hora!

VAMOS ORAR?

“Pai Celeste e Deus de toda a Graça e Misericórdia! Te amamos Deus Eterno e Benigno! Tu és tudo para minha Vida! Sem Ti nada sou e nada posso fazer, Senhor! E por isso, venho diante de tua Presença para confessar-te meus pecados; abrir meu coração e assumir que sou fraco e, portanto, falho diante de Tua Santidade! Tenho praticado aquilo que é mau perante os teus olhos, Pai! E quero hoje a tua Graça sobre minha Vida! Misericórdia, Pai! Misericórdia, pois sou pecador! Mas não quero mais ficar à mercê da Culpa e da tristeza pela ausência de tua Presença na minha vida! Preciso de Ti, Senhor! Preciso de Tua Presença e por isso quero que Tu me libertes! Liberta-me, Senhor! Hoje eu recebo esta Palavra que tu me enviaste através deste Blog! E tomo posse do Perdão que só Tu tens pra mim! Em Nome do Teu Filho Jesus Cristo! O diabo não vai poder mais me acusar, pois creio que Tu me perdoas neste dia e lança todos os meus pecados no “mar do esquecimento”! Glórias a Ti, Pai! Muito Obrigado, Senhor! Te amo e te adoro neste momento; e Te agradeço por tudo! Amém!”

Que Deus te abençoe, querido(a) de Deus! Tome posse de tua Libertação neste dia! Tu estás liberto(a) em Nome de Jesus Cristo! Um forte abraço e fica na Paz!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Um comentário: