terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O "evangelho" do Triunfalismo.


Olá queridos Amigos Internautas de todo este mundão de Deus! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia! Deus abençoe a tua Vida nesta hora em que queremos externar nossa alegria por você estar aqui conosco! És sempre muito bem vindo! Que você encontre aqui conosco a Benção de Deus pra sua Vida, Família e Ministério! Creio que este ano de 2013 nos reserva grandes Bênçãos de Deus e as Promessas que Ele tem pra nós virão a se cumprir em nossas Vidas para a Glória do Nome d’Ele! Deus seja sempre louvado! Mas hoje estamos aqui para compartilharmos mais uma porção da Poderosa Palavra de Deus sob o Tema: “O ‘evangelho’ do Triunfalismo.” Creio que Deus através do Espírito Santo e através da instrumentalidade dessa Mensagem há de falar contigo!

Nosso texto Base está na Carta de Paulo aos Filipenses, capítulo um, versículo doze que diz: “E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho.” Esta Carta de Paulo é chamada a “Epístola da Alegria”, por causa da alegria expressada pelo Apóstolo contrastando com as circunstâncias nas quais ele vivia quando escreveu tal carta. Paulo estava preso em Roma, passando por privações e tribulações espirituais terríveis quando escreveu esta carta, nos dando lições lindas dentro do conteúdo da mesma! Aconselho a você, leitor, dar uma lida na Carta inteira. Grande será a edificação para sua Vida!

Meus Amados. Confesso que ando muito preocupado com os rumos que a Obra de Deus vem tomando no Brasil e no mundo; com os rumos da Igreja de Cristo. Temos a convicção de que Deus em sua Eternidade traçou um Plano Excelente para a Igreja; Deus entregou o seu próprio Filho Jesus Cristo para morrer numa Cruz maldita pela humanidade e, no Calvário, está contida a Única Mensagem suficiente para a Salvação do homem! Na Cruz Jesus confirmou a nossa Redenção e nos garantiu a Vida Eterna e, por meio dela fomos libertos da morte espiritual! À Igreja foi dada a responsabilidade de ser portadora das Boas Novas de Salvação a humanidade! Os anjos almejaram isso, mas Deus outorgou à Igreja essa Missão tão importante: Pregar o Evangelho de Jesus Cristo!

Só que, pra ser mais objetivo, no percurso da caminhada da Igreja; com o passar dos anos; com as influencias do sistema mundano; com o amortecimento dos crentes e com tantas heresias sendo despejadas no seio da Igreja pelos “falsos mestres”, estamos vendo a Igreja de Cristo perder o seu foco! Estamos vivendo uma ‘Igreja Desviada’ de seus reais Propósitos! Eu não vou repetir aqui tudo o que já foi dito nas Mensagens anteriores, sobre a perda da identidade; sobre a tolerância do pecado; sobre a indiferença da Liderança Evangélica; e tantos outros assuntos que abordamos anteriormente em outros Artigos aqui. Longe de ser repetitivo, mas, não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido no tocante a Obra de Deus!

Urge e arde em nosso Coração a necessidade de falarmos aqui sobre aquilo que estamos pregando e vivendo dentro da Igreja! Sobre esse ‘evangelho’ Triunfalista que tem sido pregado nos Altares nos templos do mundo a fora. Mas por acaso, não seria o Evangelho de Cristo Triunfalista? O Evangelho nos proporciona Triunfo sobre nós mesmo; sobre a carne; sobre o mundo; sobre o diabo; sobre o inferno, mas, diante desses Triunfos que o Evangelho de Cristo nos proporciona, através da Palavra de Deus operada pelo Espírito Santo em nós, somos CONFRONTADOS E MOLDADOS por Deus e isso proporciona desconforto na carne! Portanto, viver o Evangelho de Cristo, não é viver numa ‘atmosfera’ constante de vitórias! Por mais que isso seja impactante e até decepcionante!

Claro, que não estamos falando aqui que pra Viver o Evangelho de Cristo, você tem que viver uma vida falida e cheia de transtornos e decepções! Viver o Evangelho de Cristo não é ter uma Vida desequilibrada e quebrada; estar abatido e moribundo! Muito pelo contrário, Paulo disse: “Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Rm. 8: 37). Mas quero aqui falar sobre esse “triunfalismo” pregado por muitos hoje; ensino que tem trazido grandes prejuízos para as Ovelhas de Cristo! Pois segundo o que é ensinado, pra ser considerado crente e abençoado, temos que ser ricos e conquistadores de tudo na Vida; que Deus nos chamou para sermos todos ricos e possuidores de tudo aqui na terra e que ser pobre ou desprovido de algum bem, é maldição!

Eu sempre acabo me lembrando aqui de uma passagem bíblica do livro do Profeta Ageu onde o contexto da História diz que quando o povo retorna do cativeiro, iniciam a Obra da Reconstrução do Templo, e aí, os perseguidores; os samaritanos se levantaram contra e a Obra foi parada por mais de 14 anos! Tudo porque o povo pensa: “Não é tempo de construir a Casa do Senhor” (Ag. 1: 2), por causa das perseguições! Ou seja, eles pensavam que por haver dificuldades, não havia a Benção de Deus! É triste, mas esse pensamento errôneo tem sido difundido dentro das Igrejas hoje de tal forma, que muitos estão enfermos! Tanta gente pensando que na Caminhada Cristã tudo vai ser ‘Flores’! Ei, amado(a)! O Evangelho de Cristo não contém esse ensinamento!

Jesus disse que no mundo teríamos aflições! No contexto da carta de Paulo aos Filipenses, vamos ver um Homem de Deus; Pregador do Evangelho; fiel; Íntegro, mas, preso; passando por dificuldades terríveis, mas, o que ele diz (?): “Já aprendi a contentar-me com o que tenho...” (Fp. 4: 11). Paulo não está dizendo que está acomodado, mas feliz, pois sua alegria não estava firmada nas circunstâncias, mas em Deus! Por isso ele diz que as coisas que aconteceram com ele contribuíram para o Evangelho! (Fp. 1: 12). Os crentes de Filipos precisavam saber e estarem tranquilos pois Paulo estava bem, apesar das prisões! Não só na Vida do Apóstolo Paulo, mas na Vida de tantos outros Homens e Mulheres na Bíblia, vamos observar tantas perseguições e lutas em suas Vidas, mesmo sendo eles fiéis!

Poderíamos citar aqui muitos exemplos como o de Jó; como o de Ana; como o de Davi... Mas o Exemplo mais lindo e profundo da Bíblia é o do próprio Jesus! Ele é nada a menos que o Filho de Deus e veio aqui para pregar o Reino de Deus e aí, quando inicia a sua Missão, passa por perseguições, afrontas, desprezo... Depois o traíram, prenderam-no, espancaram-no, o crucificaram e o mataram! E aí triunfalistas? Seria Jesus um exemplo de derrota? Pois ele mesmo disse que o Filho do Homem não tinha onde reclinar a sua cabeça! A Bíblia diz que “olhando nós para Ele nenhuma beleza víamos para que o desejássemos”!  E fora outras inúmeras afirmações sobre quem Jesus era; sua origem humilde, pai carpinteiro, nascido nos arredores de Nazaré! Alguém até chegou a dizer de maneira petulante a respeito dele: “Poderia vir alguma coisa boa de Nazaré?” (Jo. 1: 46).

É, queridos(as)! Se Jesus viesse hoje aqui na terra e ousasse entrar em algumas de nossas Igrejas... Ele, com certeza seria barrado! Pois esse ‘evangelho’ Triunfalista dessa gente não cabe o “estilo” de Cristo, o Nazareno! Em seus carros importados e jatinhos; com seus relógios suíços e suas roupas de grife, esses “triunfalistas” tentam passar uma imagem de “super crentes”; de prosperidade absoluta e ilimitada! Mas, Jesus não morreu numa Cruz maldita para que nós andássemos em rolls royces ou em ferraris; Jesus não morreu na Cruz para que morássemos em mansões milionárias; Cristo não se entregou por nós para que nos preocupássemos com roupas de grife e sapatos de cromo alemão; Jesus não ofereceu sua Vida pra que tivéssemos uma casa de praia e cachorros de dez mil reais! JESUS MORREU POR ALMAS; POR VIDAS; inclusive aquelas que estão lá nos lugares mais pobres da Cidade!

Jesus entregou sua Vida por mim e por você para que juntos trabalhemos para povoar o céu! Os recursos que Ele nos dá, é para que possamos assistir aos outros! Você não será abençoado para desfilar na frente dos que te perseguem e humilhá-los! Jesus não morreu na Cruz pra te colocar num palco e “quem te viu passar na prova e não te ajudou... Vai se arrepender!” Minha gente linda! Evangelho Legítimo é confronto; mudança de Vida; TRANSFORMAÇÃO; Libertação e abandono do pecado; Vida com Deus! O Evangelho de Cristo não é aparência; não é status; orgulho; avareza e luxúria! O Evangelho de Cristo é SERVIR, e não ser servido! É atentar para a necessidade de outrem; é viver para Deus e para o próximo! Na mente dos “triunfalistas” não cabe isso! Para eles, esse Evangelho de Cristo está ultrapassado e absurdo!

Mas quero vos dizer neste dia que o Evangelho Legítimo e Cristocêntrico, é abrir mão das nossas próprias vontades para Servir a Deus! Vejo muita gente na Igreja com tantos objetivos; com tantas listas de tantos sonhos e desejos e necessidades e problemas pra Deus resolver! Mas poucos são os que estão lá por ALMAS! Enquanto ignoramos a verdadeira responsabilidade nos dada por Deus, vidas estão indo para o Inferno! Enquanto estamos buscando somente as Mãos de Jesus, alguém morre carecendo de conhecer a sua FACE! Mas, “como ouvirão, se não há quem pregue?” A Pergunta de Deus pra você neste dia é: VOCÊ GANHOU PELO MENOS UMA ALMA NO ANO PASSADO PRA DEUS? Você quer que Deus faça algo por você, mas tens feito algo para a Obra do Senhor? Isso os “triunfalistas” não ensinam!

Querido(a)! Deus te fez para TRIUNFAR, mas sobre si mesmo; para triunfar sobre a tua carne; Deus te fez para triunfar sobre o mundo; sobre o diabo e seus demônios; sobre a morte! Saiba disso! O desejo de Deus é que sejas próspero SIM! Mas seja muito mais rico da Graça de Deus; da Unção do Espírito Santo; do Poder de Deus! Seja cheio da Palavra; do Amor de Cristo! Busque ajuntar tesouro nos céus e não apenas aqui na terra onde o ladrão, a traça e a ferrugem destroem tudo! Se esforce para triunfar diante dos desejos da carne e das investidas do diabo! Trabalhe também para o Reino de Deus e não para que alguém te veja e reconheça você! SEJA RECONHECIDO POR DEUS e não pelos homens! AS ALMAS CLAMAM; CHORAM E ESPERAM POR NÓS! Os ‘triunfalistas’ querem a fama, o reconhecimento, o conforto e a bajulação... Nós, queremos ALMAS! Pense nisso!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário