quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Perfeição da Espera... Em Deus!!!

Se alguém me disser que coisa boa é esperar... Esse deve ter um "probleminha", viu? Quem é que diz: "Pastor! Gosto quando chego no banco e tem aquela fila enooorme!" Ou... "Se tem uma coisa que eu me amarro é naquelas filas das lotéricas; principalmente quando temos que esperar no sol!" Ou ainda: "Pastor! Eu sonho todos os dias com a possibilidade de estar naquelas filas intermináveis de espera nos postos de saúde, sabe? É meu sonho de vida!" Vocês hão de concordar que isso não é coisa de gente normal, né? rsrsrsrs... Quem é que, em são juízo gosta de esperar, meu Deus?!! Você constata a falta de paciência na espera nos sinais de trânsito, nos caixas de mercados, nas ruas, dentro dos ônibus, no trabalho... Ninguém gosta de esperar! Isso é um fato! Mas quero compartilhar com vocês hoje uma Palavra de Deus!

Essa Palavra Deus me deu para aqueles que estão nas filas "intermináveis" da ESPERA DE UM MILAGRE; de uma Vitória; da Conquista daquele sonho... À você amado(a) irmão(ã) que está ESPERANDO EM DEUS e parece que a Benção nunca chega ou não vai acontecer... É pra você esta Palavra da parte de Deus! Tem horas que parece que Deus não olha para nós; tem momentos que pensamos estar abandonados por Deus, pois vemos tanta gente vivendo de qualquer jeito tendo vitória e vencendo na vida e você fica "vendo a banda passar" e nada acontece; nada muda... Passam-se os anos e as coisas continuam na mesma; oramos e buscamos e caminhamos e NADA! Já passou pela tua cabeça a ideia de "chutar o pau do tabernáculo" e desistir de tudo e "vazar"; partir pra outra e viver a vida de outra forma e em outro lugar! Não é isso?

Pois é... Mas eu venho aqui te dizer que há PERFEIÇÃO NA ESPERA; que a Espera é um Instrumento que Deus usa em nossas Vidas para nos preparar para o Milagre! Mesmo que você não entenda isso agora! Você pode até dizer: "Mas Pastor! São anos de espera e nada muda; nada acontece!" Mas entenda, querido(a), a primeira coisa que você precisa saber é que a Fé; o ato de CRER; crer incondicionalmente, é que possibilita-nos entender as Ações de Deus! Sem Fé é impossível agradar a Deus e é impossível entendê-Lo! Após isso, precisamos dar rumo à essa Fé; crer que essa Espera é o Instrumento que Deus está usando para nos fazer enxergar alguma coisa que ainda não conseguimos ver; Ele está usando a Espera para nos preparar para assumir a Benção! Pode anotar isso aí! Do contrário, desperdiçaremos a Benção!!!

Mas existe ainda um modo certo de Esperar em Deus! Quando lemos o Sl. 27: 14, vemos o salmista dizer: "Espere animosamente no Senhor e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor." Temos mesmo que Esperar, mas, precisamos estar ANIMADOS! Quer ver? Quando chegamos aflitos num ponto de ônibus, ou em qualquer lugar atrasados, sempre somos "obrigados" a esperar mais! Passam todos os ônibus, menos o nosso; e quando o abençoado vem, vem lotado e passa direto! Quando estamos atrasados e aflitos, ficamos de mau humor e a Vida responde da mesma forma pra nós! Mas quando você está "de boa"; quando não está com pressa, o primeiro ônibus é o seu e vem vazio e com ar condicionado! rsrsrsrs... Entendeu? É assim que Deus trabalha! Estou usando uma situação trivial, mas é desse jeito!!

Deus sempre permite as lutas, mas Ele quer que você as encare com alegria! Essa alegria demonstra total confiança; prazer em Deus diante das adversidades! Não estou dizendo que isso é fácil de viver, mas te digo que é plenamente possível quando acionamos o Espírito Santo que nos ajuda em nossas fraquezas! Olha o que o Salmista diz no Texto Base deste Artigo: "Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança." (Sl. 62:5). Ele conversa com sua alma; a sede dos sentimentos e desejos; manifestando ansiedade; coisa normal no coração de alguém que não gosta de esperar! Ele diz à sua alma: "Espera! Espera somente em Deus!" Quantos com tanta dificuldade para entender isso? Não querem passar pelo Processo da Espera!? Tomam a dianteira da Vida; se metem em ciladas terríveis e irreversíveis!

Mas amado(a)! Estamos aqui hoje para te dizer que há PERFEIÇÃO NA ESPERA; Deus tem um Projeto lindo na sua Vida e esse Projeto não pode ser desperdiçado; jogado fora! Os Planos d'Ele pra sua Vida são grandiosos; perfeitos, mas tens que aprender isso na Espera; servindo a Deus com dedicação e prazer! No Casamento acontece algo no altar que sempre vemos acontecer, mas não meditamos e não percebemos a lição. A noiva sempre atrasa, obrigando o noivo esperar aflito! rsrsrs... Tenho certeza que você já viveu ou viu isso acontecer. Pois é... Depois da Espera há a "recompensa"! A noiva chega linda e cheirosa e você diz: "Valeu a pena esperar!" Eu disse no altar à minha esposa: "Por você eu esperaria a Vida inteira!..." Entendeu? Porque depois que você recebe a Benção, teus olhos se abrem e você acaba entendendo o "porque" da Espera!

A PERFEIÇÃO DA ESPERA EM DEUS se dá quando alcançamos a Vitória Perfeita que Ele nos dá; só aí percebemos! A Espera nos lapida; nos torna pacientes e tolerantes; nos dá compreensão e visão das coisas da Vida! A Espera nos trata e nos aumenta a expectativa da Vida; passamos a esperar mais de tudo e isso é bom dentro da perspectiva da AÇÃO! Nossas "ações" na Espera tem que ser dentro da linha da Comunhão com Deus; da Adoração; da Preparação pra recebermos a Benção! Lembro-me da história de uma irmã que queria desistir de ser cristã porque não recebia o seu guarda-roupa duplex! Depois da visita do pastor, seus olhos foram abertos, e ela entendeu que não recebera ainda, porque sua casa era muito baixa! rsrsrs... Entendeu? A Espera nos permite o preparo; o investimento para a Conquista!

Por esta razão Deus vos traz esta Palavra: A PERFEIÇÃO DA ESPERA! Digo-vos que Esperar é uma Benção; vai valer a pena! O que você está esperando? Um bom partido para casar-se? Aquele Emprego dos sonhos? Condições melhores para sua Vida e Família? Aquela ascensão na Igreja; na Vida espiritual ou na empresa que você trabalha? Seja qual for a sua Espera, CREIA! Vai valer a pena! No final a Vitória virá! Não desista de Esperar! ESPERE NO SENHOR! É d'Ele que vem a tua Vitória; a tua Esperança! Ele não te decepcionará; muito pelo contrário! Você será surpreendido(a)! Aproveite a Espera para investir na sua Vida; pra se especializar na lida com aquilo que você está esperando! Na questão do Casamento, muitos estão pedindo o(a) parceiro(a) perfeito(a), mas será que também estão se tornando perfeitos(as) para alguém?

Portanto, amados(as) de Deus e meus amados(as) também! Trago-vos esta Palavra do Coração de Deus para o vosso Coração na Esperança que possa estar abençoando tua Vida e te trazendo novas perspectivas e renovando tua Fé e tuas forças no Senhor que pode TODAS as coisas! Ele não se esqueceu de você; Ele não te desamparou! Volte pra sua posição de Espera e confie no teu Deus, pois Ele é fiel! Tudo isso vai passar e você vai cantar o Hino da Vitória! Creia! Nós estamos juntos em Oração pela sua Vida e pela sua Família e Deus vai trazer o Milagre nas tuas mãos! Tua Fé não morrerá; as Promessas de Deus tu vais viver, querido(a)! Fique firme; não deixes de crer nas Promessas de Deus! Eu estou aqui por esta causa; por causa de sua Vida, Deus tem me preservado aqui na internet! Do contrário, nem eu estaria aqui te dizendo isso!

Que Deus te abençoe neste dia! Um forte abraço e fiquem todos na Paz de Cristo - Esperança nossa!! Estamos juntos!!! "Espera, pois, no Senhor!!!"




Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário