sábado, 8 de fevereiro de 2014

TRANSFORMAI-VOS! Segundo a Renovação do vosso Entendimento!!

Olá Queridos e Amados Amigos Internautas! Deus é fiel. Sua Graça é infinitamente superior ao que nossa limitada mente pode conceber. Todos os dias nos dá Deus a oportunidade de renascermos; de recomeçarmos e VIVERMOS o Melhor que Ele tem pra nós. A questão, é o quanto estamos dispostos a abrir mão das nossas razões, conjecturas, conceitos e pré-conceitos! O quanto estamos dispostos a abrir mão de nossas "estruturas"; de nosso status adquirido de forma independente de Deus... O quanto estamos dispostos a abrir mão das nossas "construções" e aparências de santidade e sabedoria! Do quanto estamos dispostos a nos render a Deus e aos seus Desígnios!!

Quando lemos este texto da Carta de Paulo aos Romanos, o maior Tratado na Bíblia sobre a Doutrina da Salvação, vamos ver aqui no capítulo 12, o capítulo que inicia os assuntos concernentes a Salvação na linha PRÁTICA, (Aquilo que precisamos FAZER como salvos), Paulo usa um verbo no tempo imperativo - TRANSFORMAI-VOS! Fazendo, em primeiro lugar, alusão a necessidade e a oportunidade que temos de permitirmos e buscarmos essa Transformação DIÁRIA, em nossas Vidas! Paulo exprime aqui que essa Transformação não pode deixar de ser buscada e vivida todos os dias da nossa Vida como Salvos em Cristo! Isso é um fato bíblico e incontestável!

Segundo, no original, Paulo usa uma palavra tremendamente profunda quando fala de RENOVAÇÃO do entendimento; ele usa a Palavra pra nós conhecida como METAMORFOSE - Ou seja, o processo de TRANSFORMAÇÃO completa de uma pequena e rastejante lagarta, numa linda e majestosa Borboleta! Isso não é por demais intrigante? Queridos(as)! Deus nos diz HOJE que, TODOS dias, temos a oportunidade de recomeçarmos; de nos transformarmos em algo melhor do que somos! Todos os dias, podemos sair de um estágio limitado, para um ILIMITADO! Todos os dias podemos VOAR! Todos os dias podemos viver uma nova história!!!

Você sabia que uma das características da lagarta é que ela anda sempre bem grudada; presa por onde passa? Assim vivem muitos hoje, como uma lagarta; presos; inseguros e desconfiados! Incapazes de voar; de tirar os pés do chão! Medrosos e limitados a uma esfera limitada! Mas Deus tem pra nós essa TRANSFORMAÇÃO RADICAL que deve ser buscada a cada dia; a cada momento de nossa Caminhada em Cristo! Entenda isso, amado(a)! Muitos hoje estão sofrendo e criando conflitos em suas Vidas Espirituais e Ministeriais, pela dificuldade de entender essa Verdade Bíblica! Precisamos ser Transformados e mudarmos nossas mentes a cada dia pra melhor!

Precisamos crescer; precisamos desenvolver o nosso "Corpo espiritual" e vivermos a Nova realidade do Evangelho de Jesus! Muitos tem sofrido e travado batalhas intermináveis em suas Vidas, por não aceitar esse fato do Evangelho de Jesus e vivem se esforçando desnecessariamente para manter suas estruturas falhas e fracas; seus conceitos ultrapassados e falidos; sua mentalidade arcaica e tradicionalista! É claro que estamos falando aqui de uma TRANSFORMAÇÃO nos padrões Bíblicos; baseada na Palavra de Deus, mas sem exageros e fanatismo; e sem formalismo também! Tem pessoas que não sabem dosar as coisas no Reino de Deus e acabam confundindo tudo!

Era a incompreensão desta Verdade Bíblica que desnorteava os fariseus e saduceus que perseguiam o Mestre Jesus! Eles haviam largado o mundo; haviam largado o pecado; haviam largado tanta coisa, mas só na aparência; só na fachada! O interior continuava sob a influência do sistema mundano! E aí, quando ouviam Jesus pregando um Evangelho que não se travava no exterior, mas na Transformação a partir do Interior... Eles, literalmente piravam! O foco deles era a aparência; o exterior; as vestes; as festas; os primeiros assentos; a honra diante dos homens; a luxúria; a auto-justificação... Mas o interior, continuava falido e mundano; carnal e morto!!

Queridos(as)! Deus nos chama HOJE a tomarmos posse desta Palavra; de vivermos essa realidade e abrirmos mão de nossas cargas; das bagagens que adquirimos ao longo da nossa Caminhada! Você que busca manter TRADIÇÕES, está carregando um fardo pesado; uma mala cheia de quinquilharias imprestáveis que, muitas vezes julgamos necessárias para sermos reconhecidos pelos homens! Papelada; carteirinhas, certificados, títulos, roupas, conceitos, usos e costumes, rezas e repetições, e tantas outras "muambas" que vão só pesando cada dia mais e nos impedindo de Vivermos a Vida Abundante do Evangelho de Jesus Cristo! CUIDADO, Cabeção!!! (rsrsrs)

Jesus Cristo te liberta hoje desse fardo pesado! Troque esse fardo imprestável pelo fardo de Jesus! Essa madrugada eu estava orando e depois dos momentos com Deus eu liguei a televisão num canal de tv que passava um documentário sobre pessoas compulsivas, e, neste documentário, falavam sobre pessoas que tinham o hábito compulsivo de juntar muambas; coisas fúteis e imprestáveis, mas que pra essas pessoas eram coisas das quais não queriam abrir mão! A casa delas estavam como verdadeiros LIXÕES; todos da Família sofrendo por causa da quantidade de tralhas dentro de casa! Quanta gente vivendo assim hoje e achando que isso é de Deus!??

Quando houve uma limpeza naquelas casas, as Famílias se alegraram e as pessoas que eram compulsivas, tiveram que abrir mão das muambas e se permitirem SER TRATADAS! E aí, descobriram que podiam viver sem aquelas coisas; descobriram a LIBERDADE! Glória a Deus! Hoje Deus te chama à esta Liberdade, querido(a) de Deus! Deus coloca à tua disposição o VIVER ABUNDANTE; a Vida de Abundância que Ele tem pra você e sua Casa! O Sacrifício necessário é apenas abrir mão; deixar-se conduzir pelo NOVO de Deus! Coisas novas sempre assustam mesmo! Voar pra quem sempre andou no chão é algo assustador! Mas é o que Deus tem pra tua Vida neste dia!!!!

Tome posse HOJE desta Palavra, querido(a)! E deixe de sofrer!Quem perderá sempre nessa batalha são os que não querem abrir mão pra viver o Novo de Deus! Ou ficam como estão o resto da Vida; como "burros xucros"; empacados e teimosos, ou se desviam do Caminho da Fé, escandalizando-se e se fechando pra tudo! Qual é o Caminho que queres? Deus te dá a oportunidade HOJE pra MUDAR; pra seres TRANSFORMADO(A)!!! Amém? É hora de evoluir; de crescer e avançar no Caminho da Fé! Essa Mudança não pode ser evitada e discutida! TEM QUE SER ACEITA pela Fé! Não vai adiantar lutar contra; quem perde é você!!! Anote isso aí, viu??

Mas que Deus te ajude a entender e parar de sofrer tentando evitar essa Transformação; tentando convencer as pessoas de que isso não é algo de Deus! Talvez você consiga convencer uns e outros; mas esse Mover de Deus é muito maior e mais forte do que você possa Imaginar! Se você tentar impedi-lo, serás atropelado por ele! Outros mais aceitarão e viverão o Melhor de Deus! Voarão com asas de águias e você... ficará para trás! CUIDADO! Deus fala contigo neste dia! Tome posse desta Palavra; Viva o Melhor de Deus; Não tente impedir aquilo que Deus está fazendo! Ele tem e quer o Melhor pra Tua Vida! Que Deus te abençoe e que o Espírito Santo te ajude a entender essa Palavra!

Deus tem o Melhor pra sua Vida!!! Creia e Viva a Benção de Deus!!!!!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Um comentário: