domingo, 9 de fevereiro de 2014

REVENDO CONCEITOS... Um evangelho Prostituído - Que evangelho é esse?

Pensem comigo...

A cada dia que passa; em que mais se aproxima a Volta de Cristo, mais tem se tornado difícil compreender os rumos do "evangelicalismo" no Brasil e no mundo. A cada segundo se torna mais intensa a Batalha Espiritual que se trava contra a Igreja de Cristo. O diabo, o mundo, a mídia... Todas as "forças" se reúnem contra a Noiva do Cordeiro e só quem vive no "mundo da lua" não percebe o esforço conjunto para denegrir e desacreditar a Igreja! Não estamos apenas falando do Casamento da Lanna Holder que se constitui numa afronta às Igrejas e pastores que recentemente a recebiam em seus púlpitos! Não estamos falando da "pataquada" do Kleber Lucas de participar de uma tentativa medíocre de banalizar a Santa Ceia numa novelinha bizarra e de muito mal gosto e que, inclusive, quer ter mais alguns dos "cantores gospels" por lá cantando num casamento gay! Não são essas coisas que me assustam! Na verdade, tudo isso são apenas mais alguns Sinais da Volta de Jesus! Ele vem aí!

O que tem me assustado é a posição de muitas Igrejas e de muitos Líderes que têm se omitido de manifestarem-se diante de tanta bandalha! O que tem me intrigado é o posicionamento de muitos cristãos, preferindo aderir à essa "nova onda velha" de conceitos mundanos e pervertidos, como se estivessem aguardando isso de maneira ansiosa! O que tem me assustado é um grupo que se fortalece no seio da Igreja, não de pessoas de oração, mas de pessoas mundanas, hedonistas e sem compromisso com o Reino de Deus! Me parece que temos uma "cambada" que está esperando que o "caldo entorne" mesmo, sabe? Gente que não está nem ai pra Igreja como Corpo; como Família! E aí me vem o questionamento sobre QUE TIPO DE EVANGELHO que essa gente professa!? Que tipo de ensinamento essa gente absorveu no tempo em que frequentam a Igreja Evangélica? Por que se unem a essa onda que visa destruir a Igreja e não se unem à Oração e ao combate dessa podridão que se alastra?!

Estamos evidenciando a prática de um evangelho Prostituído; um evangelho que se vende; que adultera e enamora-se com outras tendências; um evangelho que tem preço e que é "Elitista"; que valoriza os grandes ajuntamentos de gente que ostenta uma vida de hotéis e restaurantes; shoppings e lojas de grife, roupas e carros de marca, come se fosse esse o "Alvo" deste evangelho que vivem! Um evangelho de modismos e firulas; de "eventos" que mais visam arrecadação e não a verdadeira TRANSFORMAÇÃO! Um evangelho que busca quem tem grana e não aqueles que estão desamparados! Um evangelho que traz uma boa sensação, uma fragrância boa, um ambiente de luzes e conforto pra carne, mas que não confronta o pecado, pois se assim o fazem, perdem a audiência e o auditório! Um evangelho que visa os "acordos políticos", e, eis aí o Ano de Eleições! Que Deus nos ajude e nos defenda! Essa gente quer viver este evangelho de barganhas e "negócios escusos"! Meu Deus! Ajuda-nos!

Como pastor, nascido e criado no Evangelho aos Pés de Cristo, tenho me preocupado, pois aquilo que sempre rejeitamos, hoje se torna algo tolerável e até defendido pelas Lideranças Evangélicas em vários Ministérios! E se você se manifesta contra, é execrado e lançado aos leões! Há hoje no seio da Igreja um Grupo forte de gente ímpia e que vivem um evangelho que lhes convém viver! Um Grupo de gente grande, forte; formadores de opinião e que se prostituíram pra defenderem suas teses e seus Projetos Ambiciosos que NADA TEM A VER COM O REINO DE DEUS! Protestar contra tais pessoas é cair na desgraça (pensam eles); é "fechar portas"; é ir para a "geladeira"; é ser bloqueado e impedido de pregar aqui e ali! Para estes, o que presta são aquelas "mensagens" científicas, com dados de pesquisas e curiosidades bizarras; auto-ajuda e promessas vazias de prosperidade; pra estes o que presta é o que massageia o EGO e põe "panos quentes" nas suas sandices e iniquidades!

Seus "amigos" são os que concordam com eles! Que pelejam pelas mesmas causas! E atrás disso tudo; de toda essa sujeirada, vai um povo débil, sem visão e ingênuo; gente que não quer amadurecer e nem sair da vida "engessada" que vivem há tantos anos! Anões espirituais com trejeitos de bebês e que rejeitam terminantemente um Alimento mais sólido e confrontativo! Gente mimada e sem raízes; que vão pra onde o vento sopra e que não têm critério para escolher o que precisa comer! Gente que não GERA; que NÃO GANHA ALMAS! Gente que só anda na poeira dos "vasos", dos "mantos" e dos "mistérios"! Gente que admira um Pregador, um Profeta, mas não quer ter o Compromisso que um Pregador precisa ter com Deus! Gente que não gosta de Oração, de Escola Dominical, De Cultos de Ensino da Palavra... Se acham muito bem preparados pelos "estrelas" das tribunas onde, dizem, buscar a Deus! Meu Deus, QUE EVANGELHO É ESSE?! Eu estou realmente impressionado com tudo isso, minha gente!

Adultério já é normal; pode-se beber à vontade, pois "Jesus inclusive bebeu vinho!" As "baladas gospels" se multiplicam como se a Igreja dependesse disso pra manter os Jovens na linha; as mulheres se vestem menos do que as mundanas... Não há mais pudor e bom senso em nada que se pensa em fazer na Igreja! Estamos trabalhando pra tornar a Igreja numa "atração"; numa "casa de entretenimentos" e não na CASA DE ORAÇÃO da qual Jesus falou em sua Palavra ser a Igreja! Senhoras e Senhores! VOS APRESENTO O EVANGELHO PROSTITUÍDO! Uma Igreja Prostituída e condescendente; que não resplandece a Luz de Cristo, mas que quer ter sua própria "luz"; agir independente! Não sei se sou só eu... (Creio que não), mas tenho me sentido muito triste com os rumos que a Igreja de Cristo tem tomado na terra! Com essa corja de gente sem noção que está ditando os rumos ao Povo de Deus! Estou preocupado e temos nos esforçado, nadando contra essa maligna correnteza forte...

Tenho me preocupado com essa "oferta" de uma evangelho "verde" e malicioso; imaturo e maligno! Essa "maçã verde" acompanhada dessa "cobrinha" aparentemente inofensiva, é uma Ação Maligna para a destruição da Igreja! Mas o Evangelho de Cristo é Puro e não se corrompe! Quem se corrompem são os homens que foram escolhidos para Pregarem esse Evangelho Puro, Maduro e sem malícia; que só visa a Salvação de Vidas e Libertação do Pecado e das amarras de satanás! Esse Evangelho Vivo e Eficaz; que Cura, Transforma e faz com que terras estéreis se tornem Terras Férteis; que faz com que Desertos se tornem em Mananciais Abundantes! Esse Evangelho que não veio pra Melhorar a Vida de ninguém; veio pra TRANSFORMÁ-LAS! Glória a Deus! É esse Evangelho que prego durante toda minha Vida e assim ainda o farei enquanto tiver fôlego em minhas narinas e em meus pulmões! Que Deus nos ajude a Viver a Sua Palavra e buscar nela a Referência para viver aqui na Terra!

Viver neste mundo sem ser corrompido por Ele; sem se PROSTITUIR e sem se Vender, é o DESAFIO de cada CRISTÃO nesta Vida! Fique ligado, querido(a) de Deus! Não aceite viver uma Vida Mediana, quando Deus tem o MELHOR pra sua Vida! Tome posse da Palavra de Deus e não aceite viver a mediocridade de uma Vida Espiritual leviana e aprisionada pelo Inferno! Estabeleça seu Compromisso com Deus! Não olhe para o homem, que é falho! Olhe para Jesus e Viva uma Vida Espiritual Abundante! Que Deus nos ajude e nos abençoe através deste Artigo que o Espírito Santo me Inspirou a digitar neste dia! Um Forte abraço à todos e Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo - Senhor e Salvador nosso!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>