quinta-feira, 12 de junho de 2014

❝Meu barco é pequeno, tão grande é o mar...❞

Olá Queridos! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia! Dia de Vitórias, de Milagres; Dia de novas oportunidades e projetos; Dia de retomada na Vida... Enfim, o Dia que nos fez o Senhor, alegremo-nos e regozijemo-nos n'ele!!

Quantas vezes nos sentimos tão pequenos diante dos embates da Vida!? Quantas vezes parece que esse "mar" não tem fim; que essa luta nunca vai acabar!? Nos sentimos incapazes diante dos desafios que temos; que se apresentam de maneira inesperada diante de nós! Não é fácil mesmo... Tem problemas que parecem gigantes invencíveis e muralhas intransponíveis! Nossas limitações são tantas; nossa pequenez... Achamos que não damos conta e quase desistimos! Quantas vezes estivemos perto de "chutar o pau do tabernáculo" e largar tudo e fugir para um lugar distante?! Quem ainda não chegou à esse limite, acredite, você pode chegar à ele um dia, viu?

Mas, venho aqui neste dia para vos trazer uma Palavra da parte de Deus! A Bíblia diz: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (I Co. 10: 13). Tudo o que nos acontece; tudo o que nos sobrevém; todos os desafios que estão diante de nós, são "tentações humanas"; o que é isso? Tudo está no âmbito; no campo de ações humanas, sentimentos humanos e razões humanas! O homem tem sempre uma perspectiva negativa diante das dificuldades! Isso é normal! Paulo diz que vamos sempre ver dificuldades diante das lutas; somos humanos!

Nossas expectativas são lógicas e estão dentro duma razão óbvia e material! Não há expectativa de Milagres na visão racional! Nossa razão não nos permite criar expectativas positivas diante do caos! A razão fala mais alto e nós nos abatemos! Mas a Palavra de Deus diz que isso são características humanas! Nossas tentações e dificuldades são e vão sempre ser encaradas em primeira instância pela lógica; pelo racional! Daí, não dá pra criar expectativas mesmo! Pensamos que vamos morrer; que vamos sucumbir! Mas a Bíblia diz também que DEUS É FIEL! Ou seja, Ele não nos permite passar por lutas que estão fora da nossa atmosfera; da nossa dimensão de ação! Você entende isso?

Mesmo quando, aparentemente, não há o que fazer, resta-nos ao menos ORAR; ou seja, há sempre algo a fazer! Há sempre uma saída; uma solução! A Bíblia diz que Josué teve a ideia de dizer ao povo: "Há de ser que quando os sacerdotes colocarem os pés na água, as águas do Jordão pararão!" (Js. 3: 13). Ou seja, Deus nos dá a condição de Agir; de ir à luta; de buscar n'Ele a saída! Os sinais seguem aos que creem! A viúva de Sarepta, estava em grandes dificuldades! Perdera o marido, dívidas, filho pra sustentar, uma porção apenas de comida... Mas ela não ficou deitada no sofá com aquela "bermudinha amarela de bolinhas vermelhas"; ela saiu e foi catar lenha!

Entendeu? A Dificuldade era Grande e, aparentemente, impossível, mas a solução veio quando Deus ordenou à ela que sustentasse um Profeta! (rsrsrsrs) "Mas Deus! A coisa aqui está insustentável e tu vens com mais uma boca pra que eu sustente?!!!" - Poderia dizer ela! Mas, a Bíblia diz que ela entendeu que tudo estava no seu "Campo de Ação"! O que ela fez? Seguiu as instruções de Deus e do Profeta; abriu mão do pouco que tinha; bateu de frente com a lógica e a razão e recebeu o Milagre! Ou seja, O mar era grandioso, seu barco era pequeno, mas ela VENCEU! Querido(a) de Deus! Se essa viúva tão atribulada pôde vencer, VOCÊ O PODE TAMBÉM!! É uma questão de AÇÃO!!

Teu Barco é pequeno diante da Imensidão do Mar?! Fique tranquilo(a)! Jesus Cristo te ajuda a atravessar; a chegar no Porto Seguro!! Esteja certo(a) que Deus não te permite passar por situações que você não suporte! Se a luta é grande; se as barreiras são, aparentemente, intransponíveis, é que algo muito maior te aguarda! Deus te julgou capaz de passar; de vencer e de conquistar! Creia nisso e avance em Nome de Jesus!! Não encare as coisas na ótica humana e negativa! Encare as cisas de forma positiva; através da Fé na Palavra de Deus! Ele não te permitiu passar por esse imenso Mar pra que você afunde; Ele te permitiu passar, porque sabe que você tem condições de vencer!

E você já venceu em Nome de Jesus! "As coisas que são impossíveis aos homens, são possíveis a Deus!" (Lc. 18: 27). Vai haver uma Grande Virada na sua Vida em Breve! Eu ouso a dizer isso aqui na direção do Espírito Santo! Quem te vê hoje nessa luta tão grande, não imagina o que Deus fará contigo em breve! Tudo isso vai valer a pena; no final; do outro lado, você vai cantar o Hino da Vitória! Tudo é uma questão de Fé; de decisão e de tempo! Aguarde em Deus! Continue remando nesse imenso Mar! Persista! Não desanime! Fique firme, pois Deus é contigo nessa peleja e Vença em Nome de Jesus! Essa é a palavra que Deus enviou para você neste dia! Tome posse já!!!

Que Deus te abençoe! Que o Senhor te dê Graça para atravessar e continuar firme na Caminhada da Fé! Grandes são os Projetos de Deus pra Você e sua Família! Creia nisso e tenha um excelente dia na Presença de Deus! Estamos juntos em Oração por você e sua Família; estamos orando pela Vida de todos vocês crendo que O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR a cada dia na Vida dos amados! Deus vos abençoe! Um forte abraço deste vosso Mano em Cristo que vos ama com Amor Verdadeiro em Cristo Jesus! Fiquem todos na Paz!!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>