quinta-feira, 21 de agosto de 2014

"Santidade pela Palavra - O Alvo do crente!"

Olá Queridos Amigos e Irmãos em Cristo; Gente Amiga e Abençoada do Face que nos acompanha curtindo e compartilhando nossas Mensagens toda semana aqui!! Deus vos abençoe rica e abundantemente! É sempre um prazer poder compartilhar a Palavra de Deus aos vossos corações!! E hoje pela manhã uma Palavra da parte de Deus encheu meu coração. O texto está no Evangelho de João, capítulo 17, quando Jesus intercedia pelos seus discípulos, na conhecida "Oração Sacerdotal". Aqui, Jesus fez um pedido ao Pai: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade!" Daí fiquei aqui pensando com meus botões...

Há um grave problema no seio da Igreja hodierna. A ausência de contato com a Palavra de Deus. Nossa geração é privilegiada. Temos a Bíblia ao alcance da palma das nossas mãos, a baixos custos! Temos Bíblias digitais nos muitos modelos de smartphones, ipads, notebooks... Temos bíblias na Internet, em várias versões e idiomas... O acesso à Palavra de Deus nunca foi tão fácil! Mas apesar dessa facilidade, nossa geração está tão distante da Palavra de Deus! Os evangélicos do presente século são ignorantes e alienados em relação à Palavra de Deus! Muitos, sequer, pegam na Bíblia ou acessam alguma durante a semana!! Fato!

Daí, agente entende o porque é tão difícil desenvolver uma cultura de SANTIDADE dentro das Igrejas; porque é tão difícil falar sobre o tema sem parecer retardado ou fanático! Nós como crentes, somos uma fraude! Queremos viver uma Santidade alienada da Palavra de Deus; sem conhecimento da mesma! Isso é impossível! Por isso tanta gente fracassa na Caminhada Cristã! Por isso o adultério, a prostituição, a pornografia, a mentira, a fofoca, as intrigas, a frieza, a ganância, enfermidades e tantos outros males tem entrado em nossas Igrejas e tem permanecido lá, como "adornos" de uma espiritualidade tão rasa!



Por esta razão tem surgido tantos "pastores" que são verdadeiros embustes e tantos "líderes" corruptos! Por esta razão temos visto o surgimento de tantas denominações "mirabolantes" e o Evangelho de Cristo em muitas Igrejas tem se tornado um "showzinho de luzes" e os templos tem se tornado um "teatro"! FALTA-NOS MAIS CONTATO COM A PALAVRA DE DEUS! E não adianta mudarmos a liturgia; acrescentando mais tempo para a pregação e para o estudo! Não é isso que nos falta; o que nos falta é APEGO à Palavra de Deus! O que nos falta é PRÁTICA da Palavra de Deus! Os amados me entendem?

O que falta dentro de nossas Igrejas é gente que entenda o quanto distante está da Palavra de Deus na questão da PRÁTICA da mesma! Nós estamos vivendo dias difíceis, onde a Palavra de Deus tem sido substituída pelas "nossas verdades"; pelos nossos conceitos e filosofias! Nossas Igrejas estão cheias de gente cheia de "vontades"; cheias de si mesmas; cheias de "manhas e manias"; GENTE VAZIA DA PALAVRA DE DEUS! E não se espantem! Essas até são pessoas que são portadoras da Palavra de Deus; é gente que até conhece a Bíblia, mas não VIVE a Palavra de Deus! Pra estas, a Bíblia só serve para os outros!

Mas olhando pra Jesus, vamos ver o Mestre intercedendo pelos seus discípulos e clamando: "Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade!" Precisamos buscar essa Santificação pela Palavra! Tem de ser nosso ALVO! Sabem porque temos tanta gente desanimando; tanta gente se entristecendo; tanta gente magoada; tanta gente se afastando de Deus e da Igreja; tanta gente insatisfeita? Por falta de Contato com a Palavra de Deus! Vocês podem verificar isso! A grande maioria dessa gente infeliz, são pessoas que não tem o hábito de estar nos Cultos de Ensino, na Escola Bíblica Dominical, nas Reuniões de Oração...

É gente que vem na Igreja quando quer; geralmente nos domingos ou quando temos alguma programação diferente! São "pastores" de si mesmos; gente vazia e seca; que vivem murmurando pelos cantos e à "boca miúda", tecendo comentários contra a Liderança da Igreja; semeando contenda e "enfermidades" por onde passam! Gente que não quer tratamento; que não quer ser pastoreada! São donos da suas próprias vontades e "verdades"! Mas no fundo agente sabe que falta PRÁTICA da Palavra de Deus nessas Vidas! Falta SANTIFICAÇÃO; Vida Santa e que produza Frutos dignos de Arrependimento!!

Qual seria a Solução para essas Vidas? VOLTAREM-SE PARA A PALAVRA DE DEUS! Reaprender o Evangelho! Aprenderem sobre Santificação, Submissão, Serviço, sobre a Vida de Jesus, sobre o Verdadeiro significado de ser Servo de Deus... O problema pra isso esbarra no ORGULHO; na "estrutura" que já foi construída ao longo dos anos e que não queremos abrir mão! Recomeçar não é fácil pra esses! Tem muita coisa na Igreja e na Vida Cristã que já se tornou tão comum e simplória pra esses! Mas pouca gente sabe que as coisas com Jesus sempre foram muito simples! Simplicidade e Humildade são "marcas...

...registradas" do Mestre Jesus! Buscar isso é difícil pra muitos! Mas eu gostaria de ter outro caminho, mas não tenho! Precisamos VOLTAR À PALAVRA de Deus; precisamos buscar VIDA SANTA; precisamos permitir que o Espírito Santo nos molde através da Poderosa Palavra de Deus! Precisamos entender que Deus quer fazer; quer realizar essa Obra em nós! Não há outra forma de experimentarmos a Graça de Deus e uma Renovação na Vida Cristã sem VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR; sem a coragem pra RECOMEÇAR! Portanto, fica aqui essa Palavra pra sua Vida! Busquemos a SANTIFICAÇÃO ATRAVÉS DA PALAVRA!

Busquemos essa RENOVAÇÃO! As condições estão aí diante de nós! As possibilidades são tremendas! Não impeças essa Obra na sua Vida! Arrependa-te e busque em Deus a Vitória! O Espírito Santo deseja Renovar a tua Vida neste dia! Ouça a Voz de Deus falando ao teu coração! Chega de lutar contra esse processo! Permita que o Espírito de Deus faça esta Obra em sua Vida e vivamos uma Vida de Abundância na Presença do Eterno Deus! SANTIFICAÇÃO ATRAVÉS DA PALAVRA - ALVO DO CRENTE! Busque esse alvo na sua Vida! "Portanto, santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus." (Lv. 20: 7).

Que Deus te abençoe através desta Palavra! Que a Paz de Deus esteja sobre a tua Vida e sobre a tua Família! Um forte abraço deste vosso pastor e servo que vos ama em Cristo Jesus! Estamos juntos!!!

* Obs.: "Procure uma Igreja Evangélica genuína próxima à sua casa! Deus tem uma Obra Fantástica na sua Vida!!"

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>