quarta-feira, 13 de maio de 2015

❝Nem sempre o mais fácil é o melhor!!❞

"Cuidado com o 'Fast Food' espiritual!"

Olá Queridos Irmãos e Amigos Internautas!! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia!! É sempre uma grande satisfação para nós quando temos a oportunidade de ministrar uma Palavra da parte de Deus aos vossos Corações! Deus abençoe o seu dia e que HOJE, ao ler este Artigo, o Espírito Santo de Deus possa falar ao seu coração de maneira muito Especial! Eu estava aqui meditando, no meu devocional diário, quando Deus me levou a meditar numa Mensagem tremenda que quero compartilhar com vocês neste dia! Trata-se de uma Passagem conhecida, mas um detalhe me saltou aos olhos! Espero que da mesma maneira que Deus falou comigo, Ele também, possa falar contigo neste momento! Preste atenção:

Em Gn. 25: 34, a Bíblia diz o seguinte: "E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura." Se for possível, releia este texto com bastante atenção. Essa é uma história conhecida, mas, nos traz alguns detalhes importantíssimos para nosso enlevo espiritual! Esaú estava com fome. Chegara de uma caçada exausto e seu estômago ansiava por comida! Minha mãe dizia que não era bom ir ao mercado com fome, pois corremos o risco de comprar mais do que precisamos! Nós somos atraídos facilmente quando estamos à mercê do estômago! Esse foi o problema de Esaú! Era dirigido pelo seu apetite! Assim, quando sentiu o cheiro da comida de Jacó... Sucumbiu!

Sua fome não permitiu que ele chegasse em casa e preparasse seu próprio alimento; não permitiu analisar o preço da comida; não permitiu avaliar o prejuízo que lhe custaria aquele prato! Ele foi seduzido pelo "FÁCIL"; pelo instantâneo; pelo "FAST FOOD"! Ele se deixou levar pela sua carne e pelo desejo da satisfação! Afinal de contas, preparar a própria comida dá trabalho! O negócio é ir atrás daquilo que é prático; daquilo que nos salta aos olhos! É o que vemos nas propagandas de guloseimas e bebidas, eles exploram no visual, nos cheiros e nos sabores! E quem é dirigido pelo estômago, cai como pato! Assim era Esaú! Na sua concupiscência; no seu desejo desordenado não avaliou a situação e simplesmente comeu; simplesmente caiu!!!

Quantos vivendo essa realidade em suas vidas espirituais!? Estão indo atrás do "FÁCIL"; estão em busca daquilo que não lhes seja trabalhoso; dos "atalhos"; na busca da satisfação pessoal e do prazer! "Afinal, a vida precisa ser prazerosa!" - Dizem muitos! Ninguém quer ter o trabalho de preparar o seu "guisado"! Melhor recorrer aos "FAST FOODs"; à comida instantânea! Jacó foi esperto! Preparou a comida da melhor forma, sabendo que o irmão não resistiria! "Ora, Esaú! Você ainda vai ter que ter muito trabalho para preparar o seu! Tome esse que já está pronto e se delicie! O preço??? Baratinho!" A sua "PRIMOGENITURA" - O Direito à Herança do Pai! E Esaú não pensou! Estava dominado pela fome e pela aparência da comida!!!

Assim vivem muitos nos dias de hoje! Estão dominados pelo sentimento de satisfação pessoal! Estão famintos por reconhecimento! Desesperados por terem saciados os seus próprios anseios! Esfomeados e desequilibrados pela Benção e por aquilo que lhes seja prático; que não lhes dê trabalho! CUIDADO, querido(a) irmão(ã)! Você pode se tornar alvo fácil do diabo e de suas estratégias! O diabo não economiza quando o assunto é tirar a Herança de um crente! Ele é capaz de usar até mesmo gente com características de servo de Deus; com características de profeta e com aparência de benção! Seus pratos, são variados e coloridos! Suas guloseimas são atraentes e cheirosas! Quem experimenta, é enfeitiçado e perde a capacidade de reagir!!

Assim como as comidas de Fast Food são deliciosas, mas, artificiais, industrializadas e nocivas à saúde, assim serão as ofertas do inimigo pra você! Ele vai tentar te provar que dá muito trabalho ser crente; que é muito trabalhoso orar e ser aluno da Escola Bíblica Dominical! Ele vai tentar te convencer que você mora longe de sua Igreja; que está chovendo ou está frio ou calor demais; que você está cansado; que este mês você está cheio de compromissos, que você merece coisa melhor!... Te apresentará uma "comidinha mais fácil"; mas, NEM SEMPRE O MAIS FÁCIL É O MELHOR! Nem sempre o mais prático é o mais saudável pra sua Vida, querido(a)! CUIDADO com os "pratos" do inimigo!! Com suas ofertas de praticidade e facilidade!!

O propósito do adversário é tirar a tua Herança; é te usurpar; é tirar o que tens de melhor! Se tu não se deixares guiar pela carne e pelos teus desejos... O fato é que as coisas com Deus são mais trabalhosas mesmo! Deus não nos dá nada se não temos estruturas para administrar; se não estamos prontos para receber! Deus permitiu que o Povo de Israel passasse 40 anos no deserto! Nós estamos esperando a Volta de Jesus há mais de 2.000 anos! Por que será que as Promessas de Deus parecem-nos tardar?! Por que será que Deus não nos faz ricos de uma vez, ou não nos resolve os problemas quando queremos; ou não nos faz reconhecidos logo?! Por que??? Já pensou nisso?! Simples!!! Porque não estamos preparados para tal!!!

Queremos, mas não queremos ter trabalho! Queremos, mas só aquilo que nos traz prazer! Queremos, mas aquilo que nos é mais fácil e prático!! Ei, irmão(ã)! O diabo já sacou isso em você!! Te digo que isso é perigoso!! O diabo está te arrastando e te seduzindo a abrir mão de sua Herança; a abrir mão de sua Benção! Pode parecer que não tem problema; que não há nada errado! O diabo não vai colocar algo que te assuste diante de você! Ele vai colocar algo familiar; algo que te seduza e te faça relaxar! Esaú se assenta, relaxa, come e bebe, mas quando se levanta, levanta-se SEM A HERANÇA! A Bíblia diz que: "Assim desprezou Esaú a sua Herança"! Viu? Simples assim! Ele perde o melhor de Deus assentado e de barriga cheia!!


Isso parece mal? De maneira alguma! Isso parece "BOMDEMAISDACONTA"! Fácil, fácil! Molezinha!! Quanto tempo você está caminhando, irmão(ã)? Há quanto tempo você está esperando o seu Milagre e a sua Vitória?! Você tem se esforçado tanto e nada está acontecendo? Continue trabalhando; continue construindo; continue orando, jejuando, consagrando, buscando, caminhando... Tá dando trabalho, mas é o melhor de Deus pra sua Vida! Não vá em busca do "FÁCIL"; do cômodo; do prático; do atalho; do "Fast Food"; do instantâneo! Tenha cuidado! Lute, trabalhe, empenhe-se e esforça-te! Deus vai te dar a Vitória! Além daquilo que pensas e estás pedindo! Creia!! Vai valer a pena! Deus já está providenciando a tua Benção! O Melhor que Ele tem pra você!!

Que Deus te abençoe e que você não se deixe vencer pela preguiça, ou pelo teu estômago; ou pelos teus caprichos!! Seja um cristão autêntico, de raízes firmes e fortes no Senhor! Permaneça na Presença de Deus; no lugar onde Ele te colocou! Não faça nada sem a direção de Deus e sem a sua Confirmação! Cuidado com as "ofertas" do diabo! Elas podem até parecer muito boas, mas vão acabar com tua vida! Lembre-se: Nem sempre o caminho mais fácil é aquele que vai te levar à Benção! Não desista tão fácil! Não recorra ao mais prático! Deus é contigo nessa peleja!! Um forte abraço deste vosso irmão e servo de Deus, que vos ama em Cristo e ora por cada um dos AMADOS!! Estamos juntos!! Contem sempre conosco, viu?? Beijo no vosso coração!! Paz do Senhor Jesus!!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS.><>